SSP investigará denúncia de extorsão contra delegada

clenirA Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) autorizou a instauração de sindicância para investigar denúncia de extorsão contra a delegada de Polícia Civil Clenir Maria Reis.

A informação é de O Estado.

Então titular da Delegacia da Mulher de Açailândia, ele foi presa em flagrante, no dia 13 de junho de 2013, acusada de extorquir o blogueiro Sininger Vidal, responsável pelo site “Rei dos Bastidores” e hoje secretário de Meio Ambiente do Município (reveja).

O marido de Clenir, Reinaldo Marra e mais uma pessoa também são apontados como membros de uma quadrilha que usava a posição privilegiada da delegada para a prática dos crimes.

No caso que culminou com a prisão, os três são suspeitos de ameaçar forjar provas de uma denúncia de agressão contra Sininger para tirar-lhe R$ 5 mil.

Outra denúncia aponta que, em janeiro daquele ano, a delegada usou do mesmo artifício para extorquir um suposto acusado de violência doméstica.

Clenir chegou a determinar o registro da ocorrência policial de número 29/2013, fotografado as lesões da vítima e providenciado a intimação do agressor. Ela permitiu que Reinaldo Marra, em companhia de Edilson Ferreira, exigisse do agressor uma determinada quantia em dinheiro para ele não ser preso. Como o acusado não foi localizado, eles teriam direcionado a exigência da quantia para a mãe do agressor, a idosa Maria do Rosário dos Santos Varão

Máquinas

Antes de assumir a Delegacia de Açailândia, Clenir Reis trabalhava em Bacabal. Em 2011, envolveu-se em uma caso inusitado: PMs do 15º Batalhão desmontaram em agosto daquele ano um bingo clandestino na cidade. No mesmo dia, contudo, a delegada autorizou a liberação de todas as máquinas que haviam sido recolhidas à sede da delegacia.

A PM apreendeu o material novamente e prendeu o dono do “cassino”, Raimundo Fernandes Sousa. Depois disso, a delegada sumiu da cidade.

9 pensou em “SSP investigará denúncia de extorsão contra delegada

  1. Hoje que saiu essa autorização para instauração do procedimento administrativo?????
    Nossa quanta eficiência e agilidade….
    Isso porque na Corregedoria há pelo menos 10 (dez) Delegados de Polícia

Os comentários estão fechados.