PESQUISA: é eficaz a prisão do devedor de pensão alimentícia?

prisãoA estudante de direito Jessica Lobo está fazendo um estudo, apenas em São Luís, sobre a opinião do ludovicense a respeito da prisão civil do devedor de alimentos.

Para isso, preparou um questionário e pede a ajuda dos leitores do blog para que o respondam.

São apenas 14 perguntas.

“Essa pesquisa só abrange pessoas residentes em São Luís/MA e trata sobre a prisão civil do devedor de pensão alimentícia e visa pesquisar a opinião da população sobre seu uso, com enfoque àquelas pessoas que ajuizaram ação nesse sentido”, explica.

Clique aqui e responda ao questionário da pesquisa.

9 pensou em “PESQUISA: é eficaz a prisão do devedor de pensão alimentícia?

  1. Fraquíssimo este questionário. Só foca a pessoa que se nega a pagar, não leva em consideração o que paga, por achar justo, evitando punir financeiramente o principal beneficiado, que mesmo assim sofre perdas.

    • Atenção às críticas, Jessica.
      Mas Pedro, acho que o questionário atende à tese dela. Se fosse a sua, a monografia não seria da Jessica

      • A prisão civil é eficaz, porém, não justa! Existem outros meios para tal coerção. Os mandados de prisão são endereçados para Pedrinhas, como “bandidos”. Sem contar casos próximos, onde já haviam sentença de negatória de paternidade concedida, e, mesmo assim, as prisões foram ordenadas. Uma verdade agressão ao princípio da personalidade.

  2. Agradeço imensamente a você, Gilberto, pelo incentivo à produção acadêmica.
    Ao leitor, digo que trata-se de uma tese de monografia e portanto, o questionário precisava ser direcionado para o que quero trabalhar. Garanto que as perguntas dele atendem a minha proposta! Espero que tenha oportunidade e vontade de lê-la quando concluída para que mude sua opinião e entenda a real intenção do trabalho!
    Críticas construtivas são bem vindas, apenas.
    Meus agradecimentos igualmente as mais de 100 pessoas que participaram da pesquisa, me proporcionando resultados reais e bárbaros.
    Grata!

  3. Jéssica, esse assunto me chama muito a atenção, principalmente, por, na minha opinião ferir ao princípio da personalidade humana. Gostaria de conhecer o resultado desta tese. Parabéns pelo trabalho e ao Gilberto por abrir espaço para tratar de um assunto tão relevante

  4. Terei muito prazer em disponibilizar minha monografia a vocês logo após sua conclusão.
    Grata pelo interesse.

Os comentários estão fechados.