Em greve, servidores do Judiciário fazem passeata em São Luís

sindjusEm greve há uma semana, os servidores do Judiciário realizaram hoje (21) uma grande passeata pelas ruas do Centro de São Luís.

Eles se concentraram em frente à Biblioteca Benedito Leite, passaram pela Rua Rio Branco, Beira-Mar e finalizaram a caminhada em frente à sede do Tribunal de Justiça, na Praça Dom Pedro II.

A categoria decidiu manter o movimento mesmo depois de a desembargadora Anildes Cruz marcar apenas para o dia 29 de outubro a reunião da Comissão de Assuntos Legislativos do Judiciário, responsável por emitir parecer sobre o pedido dos servidores.

Os grevistas cobram o pagamento de perdas inflacionárias de 6,3%, referente ao ano de 2014. Depende do parecer da comissão o envio do projeto para a Assembleia Legislativa.

“Enquanto isso, a greve continua”, explica Aníbal Lins, presidente do Sindjus.

16 pensou em “Em greve, servidores do Judiciário fazem passeata em São Luís

  1. Esse pessoal do judiciário está debochando das pessoas, são os mais bem pagos do funcionalismo, trabalham só 6 horas por dia, tem privilégios demais e não perdem o emprego por nada.
    Bando de caras de pau pedindo aumento de salário, deveriam trabalhar mais e ganhar menos. Onde um arquivador de papeis ganha 10 mil reais por mês ?

    • De fato, no judiciário existe uma das categorias mais bem pagas do Brasil, chama-se magistrados. A sociedade paga desde de os livros até a moradia deles, bem diferente dos servidores que estão reféns de auxílios, e não podemos adoecer, se não a remuneração cai pra mais 50%. As mulheres então, para pensar na maternidade só sonhando. . Pois em uma licença maternidade a remuneração cai também pra mais de 50%…. Não queremos aumento não apenas a correção da inflação 6,3% que acresce 150 reais apenas no salário. Diferente dos magistrados que tiveram seus subsídios aumentados em 4mil reais.

    • Certamente não estudaste, não estudas, por isso, não dás valor aos servidores que atendem diariamente diversas pessoas, por seis horas ininterruptas, inclusive mal-educados iguais a você. Experimente! Mas, para tal, terás que estudar. Desistiu, né? Então, pare com essa inveja e vá trabalhar.

    • Foram todos eleitores de Flávio Dino, porque FD ia “acabar” com os privilégios…. dos outros!! Agora, que ele resolveu acabar com os “privilégios” dessa patota, se zangam. Votaram em FD para ele f…… com os outros… deu no que deu. Como o “[…]” deles, FD, que eles gostam!!!!

  2. Estude e seja competente para passar no CONCURSO do TJ, quer trabalhar so 6 horas por dia ESTuDE…. Deveria estar estudando pra ser alguém na vida porque falar besteira em blog não dá dinheiro. Passa lá no tribunal e pede pra ver um processo…… Pena que tu so vai dar valor aos funcionários quando tu precisar….ai tu vai ver quem arquiva papel…..

  3. Senta e chora…….. Que aqui ninguem entrou pela janela desocupado….. $$$$$$ tá é sobrando….. E ainda tem os 21,7%…….Vai estudar desocupado

  4. A falta de informação, conhecimento e instrução leva a comentários levianos e desprovidos da verdade!! Arquivador?? R$ 10.000,00?? Onde esse cidadão vive?? Qual Estado? Meu nobre cacique esse valor quem ganha no TJMA são comissionados e apadrinhados e acima desse valor os magistrados! Esses servidores aí estudaram e passaram no concurso e não estão pedindo aumento e sim a concessão de um direito garantido pela Constituição Federal!! Seria interessante se informar melhor ler sobre o assunto averiguar o que estes trabalhadores estão reivindicando!! E ao mesmo tempo perceber e observar porque esses servidores estão em greve! Pense bem se eles ganhassem tão bem eles não estariam fazendo greve! Vc já viu juiz fazer greve?

  5. Não passam de um bando de desocupados. É por isso que a justiça maranhense é considerada como uma das piores do país. O engraçado é que a maioria não aderiu a essa greve, orquestrada por este órgão corrupto e sem um pingo de credibilidade, chamado de SindJus.
    O correto e justo seria o TJ cortar o ponto dessa galera toda que não quer trabalhar e ficar na vadiagem. A população não tem culpa e merece ser respeitada.
    E se persistirem, é muito simples: exonera todos e convoca os aprovados do último concurso de 2011, pois estes sim merecem estar trabalhando,pois até hoje lutam para serem convocados, diferentemente desses vagabundos que estão ai e não querem nada com a vida.

  6. O choro é livre, que Deus lhe dê tudo aquilo que desejares aos servidores efetivos que estão em greve. O direito de greve esta na legislação, o direito a reposição inflacionária está na constituição. No tribunal de justiça quem ganha bem é juiz, desembargador e cargo comissionado. Não tô nem aí para o veneno de certas pessoas, vão estudar, fazer um concurso e torcer para ser chamado, depois vem falar com a gente ou então babar ovo de algum poderoso por aí, que ele vai te chamar para ser comissionado dele. Vamos continuar lutando por nossos direitos sim, melhor lutar do que permanecer inerte e vendo as barbaridades acontecerem. Aos coxinhas um abraço.

    • Se essa resposta foi para a minha pessoa, devolvo esse veneno para você, Helena.
      São desocupados, sim, que só querem vida boa, ganhar salário sem trabalhar e bagunçar o já bagunçado Poder Judiciário do MA.
      O direito de greve de fato consta na CF/1988 e em lei específica, mas desde que seja por um justo motivo, que pelo visto está em desacordo com a justiça.
      Por fim, peço desculpas aos demais leitores se parecer arrogante e prepotente ao falar isso, mas não que essa informação possa te interessar, mas sou advogado, Analista Judiciário do MPF e professor.
      Chegue a esse meu patamar para ter condições de desferir o seu veneno, ok? Estude muito para poder debater comigo, sem ofensas.
      Helena, desculpa, tá?

  7. Quem disse que quero debater com você. Seu cargo ou seus títulos pouco me interessam. O que estou fazendo é defendendo a causa dos servidores. Se você acha o judiciário bagunçado problema seu também. Toma todo o seu veneno de volta para você. Tchau, cada um com sua opinião e quanto a sua eu dou de ombros.

  8. Só lembrando que prepotência e arrogância não levam a lugar algum. Como diz o ditado: após o jogo de xadrez o peão e o rei vão para a mesma caixa. E vamos continuar com a nossa greve e com nossas passeatas.

    • Beleza. Faça-me esse favor mesmo. Não costumo perder o meu tempo com pessoas que não sabem conversar ou debater de modo educado, civilizado e com coerência.
      Concordo plenamente com você em uma coisa: a arrogância e prepotência não levam as pessoas a lugar nenhum. Portanto seja mais humilde e simples com os teus comentários e respeite a opinião dos outros, sem querer ofender ou desmerecer quem quer seja, ok?
      O Poder Judiciário é uma bagunça e tem que cortar mesmo o ponto dessa galera que não quer trabalhar e fica punindo quem não tem culpa: a sociedade.
      Por fim: sou vacinado contra esse tipo de veneno desferido por pessoas como você. Se alimente dele, ok?
      Beijinho no ombro….rs

  9. Beijo no ombro é pra você porque apesar de seus títulos e cargos desqualifica a nós servidores que estamos lutando por um direito que é nosso. Nas minhas falas nunca deixei de ser humilde ao contrario de vossa senhoria. Já deu, continuo afirmando que não ligo para sua opinião, E NÓS NÃO SOMOS VAGABUNDOS E NOSSO PONTO NÃO SERÁ CORTADO APESAR DA SUA TORCIDA.

    • Helena, fale com a “minha mão”, ok?
      Aprenda a interpretar: eu desqualifico sim os servidores que não querem trabalhar, para ficar na algazarra, na anarquia e utilizam qualquer motivo para gerar uma greve e prejudicando a sociedade, fazendo não sabem nem o que apenas porque um Sindicato sem um pingo de credibilidade manda. Já os que trabalham e não se envolveram nesse movimento, são exemplos de profissionalismo e de funcionários probos e corretos.
      Adote a humildade e simplicidade em sua vida, pois você chegará muito longe,ok?
      Ao invés de estar aqui, vá trabalhar e ajude a melhorar a imagem do Poder Judiciário do MA.
      Beijinho no ombro…rs[2]

Os comentários estão fechados.