Flávio Dino faz “intensivão” para mandar PMs novatos às ruas

cfap

(Imagem ilustrativa)

Se a situação da segurança pública no Maranhão já não é boa, ela pode ficar pior até o fim do ano.

Na ânsia para tentar cumprir a qualquer custo a promessa de mandar algo em torno de 1 mil policiais militares para as ruas ainda em 2015, o governador Flávio Dino (PCdoB) instituiu uma espécie de “intensivão” para formar os PMs.

O curso de formação, que normalmente duraria um ano, foi reduzido inicialmente para seis meses.

As aulas dessa turma ocorrem em turno único. Dos primeiros 1 mil chamados, apenas 388 foram aprovados após o Teste de Aptidão Física (TAF). São esses que estão na academia nessa turma semestral.

O governo, então, chamou mais 1.800. Mais uma vez, o número de aprovados no TAF foi baixo. E, para piorar, o curso de formação foi novamente reduzido.

Para três meses (e meio)!

Isso mesmo: a população maranhense se prepara para receber, por pura conveniência polícia dos comunistas, policiais formados durante um mini-curso intensivo de pouco mais de três meses.

Nesse caso, o Executivo instituiu o “intensivão”, com aulas pela manhã e à tarde.

Imagine-se a qualidade dos PMs que Dino quer mandar às ruas.

Um risco aos próprios novatos… se à sociedade.

__________________Leia mais

Folha: Páginas em redes sociais expõem tortura e exaltam violência policial

31 pensou em “Flávio Dino faz “intensivão” para mandar PMs novatos às ruas

  1. O curso independente da duração tem o mesmo resultado dos 06 Meses, pois o como já foi dito são 3. Meses quase que integrais !

    Vcs falam sem ter a mínima noção da qualidade do curso !

    Pois fiquem sabendo que o curso está sendo um dos melhores que já teve, e mais, com um grau de instrução altíssimo !

  2. se realmente Flavio dino esta fazendo isso ele pode ta dando um tiro no pé…
    agora que o blogueiro não tem o minimo de coerencia essa é a pura verdade,roseana colocou na rua em pleno carnaval e sem nomeação policiais recem formado e não vi o blogueiro da um piu…so prova que esse jornalismo de blogue é a gosto do fregues.

    • se realmente Flãvio Dino está fazendo isso? Ele está, amigo. O post é baseado em uma manifestação oficial do Governo do Estado confirmando os prazos citados no texto.

    • seis meses, amigo. E mesmo assim muitos dos aprovados morreram em ação por puro despreparo… uma lástima.

      • Olha foram 3 meses… meu irmão trabalhou e achei um absurdo isso… lembro q penou na rua grande. Ágora qto ao despreparado concordo!

  3. ACHOO INTERESSANTE VOCÊS ESATAREM CRITICANDO O SERVIÇO E A OPORTUNIDADE DO O GOVERNADO EM ESTA DANDO A OPORTUNIDADES A NÓS, COMO SOCIEDADES E APROVADOS E VOCÊS CRITICANDO SEM TER O QUE FAZER! ACHO QUE UM GRUPO COMO VOCÊS DEVEM VOLTAR AO PERÍDO DA CHIBATA, POIS NAO TINHAMOS NEM EMPREGOS E NEM EXPECTATIVAS DE MELHORIA NA SOCIEDADE!!!! DEIXEM DE CRITICAR AS ATITUDES E PROCURAR AJUDAR A SOCIEDADE DO MARANHAO!

    • olha o nível: quer dar chibatada em quem não concorda com ele(a). Sou totalmente a favor da convocação e treinamento de mais policiais. mas defendo que isso seja feito da forma correta. Com curso de três meses, o governo expõe os aprovados e a sociedade a risco. Vide o que aconteceu com os chamados /14, muitos morrendo em ação por puro despreparo. E olha que, naquele caso, o curso fora de seis meses

  4. Gilberto fui pm seis anos fiquei quase um ano na academia, vou falar a vc oque vi e vivi, desses quase um ano, o pm vive fazemdo coisas militares marchando, em forma, capinando, formaturas intermináveis, antes que alguem fale eu concordo que deve ser ensinado o militarismo, porém se diminuir essas extravagâncias de militarismo e cair no conteudo que realmente interessa dá pra formar bons PMs, isso ocorre na PC de Distrito federal, o curso é pouco mais de dois meses, com diaciplinas teóricas e práticas. Falo com conhecimento de causa. o Governo pode ter tido essa posição. É bom primeiro informar se, não só dos fatos, mais as entrelinhas. fica a dica.

  5. dino chama 2000 aprovado e só passa 100 nus teste porque não chama os outros aprovados pra pelos menos ameniza a insegurança em sãoluis nus interior nem se fala toda semana tem assalto a bancos

  6. Você, blogueiro, é quem deveria ser o primeiro a passar por um processo de treinamento para essa profissão que diz ser ¨formado¨. Pois , o que tens revelado , não é outra ciosa , senão um tremendo picareta a serviço (sujo por sinal) de uma moribunda oligarquia que , de forma irresponsável, colocou nas ruas PMs que passaram apenas três meses em periodo de formação, e com a agravante de não poderem portar armas e coletes para o serviço, lembravam muito a figura do guarda-belo! E o resultado desse desatino da tua incompetente chefe, Rosengana, todos já conhecem: cabeças rolando em pedrinhas, ônibus incendiados com inocentes crianças dentro e São Luís com o título de 15ª cidade mais violenta do mundo , quer mais ?

    • me diga uma coisa: três meses no governo flávio dino valem mais que três meses no governo roseana? quanto ao resto, repito: já me alegra saber que gero emprego a comentadores como vc, que recebe dinheiro público para vir aqui falar essas asneiras.

  7. Parabens flavio dino coloca logo esses policiais na rua pra pegar experiencia com os outros com mais experiencia e chama logo a outra turma para o curso, estou no aguardo.

  8. Pingback: Aluna é obrigada a carregar cobra em curso de formação de soldados da PMMA | Gilberto Léda

  9. Pingback: Aluna é obrigada a carregar cobra no mini-curso de formação da PMMA | Ame Sua Cidade

  10. Enquanto isso 173 aprovados no último concurso da polícia civil esperam o curso de formação. e GOVERNO DE TODOS nada faz!! A quem interessa o enfraquecimento da polícia Civil? a PM ta fazendo investigação agora tbm? A instituição POLÍCIA CIVIL clama por aumento de efetivo, foi necessário uma intervenção Judicial para mudar isso.

  11. Boa noite meus caros! Não estou no curso, meu esposo está e posso lhes garantir que a estimativa do curso dos que começaram em maio só se encerrará aos sete meses de curso. Não muda muita coisa dos seis meses ditos ai acima, mais o curso dele está bem ministrado.Puxado mesmo! Agora o absurdo é que quem foi chamado agora em setembro vai terminar o curso junto com os que iniciaram em maio.Um absurdo, isso sim, é um absurdo. Primeiro que tiveram o privilégio de fazer cada qual perto dos seus polos de atuação e não estão vendo metade do que o CFAP está ministrando.Serão despreparados, e ainda darão trabalho áqueles que estão lá ralando longe de casa. Muitos levam na brincadeira,brincando com o curso, com nossas vidas e com suas vidas. Como cidadã sou contra deixar esses novatos irem pra rua aos 3 meses e meio para as ruas. A favor de terem a mesma duração dos que iniciaram em maio. Pode não valer de muita coisa, mais vai evitar muito tiro no pé de aluno/policial afobado que vai aparecer por ai quando receber sua arma em mãos. Obrigado!

    • aí o depoimento de quem está vivendo a situação… mas tem gente que acha ótimo um mini-curso de três meses para formar um PM

  12. Em ressalva: “para dizer a verdade, para essa profissão, nunca haverá preparo suficiente, pois na escola da vida é que eles aprenderam. Muitos errando, sendo criticados e as vezes até morrendo para que outros possam fazer o contrário. Nunca estarão totalmente preparados, só haverá aqueles que será mais seguro e mais confiante de que o que está fazendo está certo e tal. Boa noite!

  13. Meu nobre blogueiro não acho correto só crítico a falta de coerência pois quando foi a patroa nada foi dito…o que mi leva a crê que tudo publicado é a gosto do fregues.
    Simples assim…

Os comentários estão fechados.