Nem Marcos Pacheco sabe quando médicos receberão salários

pachecoA imagem acima é uma mensagem do secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco (PDT), a um grupo de médicos que prestam serviços ao Estado.

Os profissionais ainda não receberam os salários referentes ao mês de setembro – que deveriam ser pagos no início do mês de outubro -, mas nem o titular da SES parece ter resposta para o questionamento.

Num grupo de diretores regionais de unidades hospitalares vinculadas ao Governo do Estado, Pacheco é instado a dar, pelo menos, uma previsão de pagamento.

O pedetista, no entanto, faz mil e um rodeios, e nada informa.

“Próximo mês as coisas tendem a se ajustar melhor”, diz ele.

E só.

Quem manda?

Na Assembleia Legislativa, segue rendendo a denúncia da deputada estadual Andrea Murad (PMDB) de que é a esposa do secretário, Symone Pachem, “quem anda mandando” na SES.

A peemedebista teve indeferido pela Mesa Diretora da Casa um requerimento por meio do qual cobrava explicações sobre o trabalho de Symone Pacheco na pasta.

“Eu confesso que estou perplexa com o indeferimento do meu pedido de informações sobre o que faz Symone Pacheco na Secretaria de Saúde. A mulher do secretário é quem anda mandando no órgão. E só quero saber qual é o cargo dela, a função dela na Secretaria, o que ela faz, por onde ela recebe, quero somente informações”, discursou Andrea Murad.

A peemedebista anunciou que entrará com pedido de informação direto na Secretaria de Estado da Saúde, de onde aguardará respostas sobre a atuação da esposa do secretário. Em seu discurso hoje, a deputada voltou a criticar a gestão de Flávio Dino na saúde do Maranhão.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a “Dra. Symone Pacheco”, não cumpre “expedientes oficiais” porque não é servidora da pasta.

Então, tá…

Em tempo: Ninguém disse isso, mas o comunicado também nega que ela tenha recebido diárias.

2 pensou em “Nem Marcos Pacheco sabe quando médicos receberão salários

  1. É um absurdo como a atual gestão trata seus funcionários.
    Temos profissionais com dedicação exclusiva ao Macrorregional de Coroatá, deveria ser pago dia 10/10, até o hoje, 28/10, não recebemos nada.
    Como fica nossas contas, quem pagará os juros dos boletos bancários e o descrédito na praça.
    Mudamos pra pior???

Os comentários estão fechados.