Justiça mantém eleição do PMDB nesta sexta-feira

Diretório Nacional indefere pedido de intervenção e pede explicações ao senador João Alberto

pmdbA juiza auxiliar Janaina Araujo de Carvalho, respondendo pela 9ª Vara Cível da capital, indeferiu hoje (29) pedido do deputado federal Hildo Rocha e da deputada estadual Andrea Murad e manteve a eleição do Diretório Estadual do PMDB para esta sexta-feira (30).

Em ação protocolada ontem (28), os parlamentares, integrantes da chapa “Renovar para crescer”, alegavam descumprimento do estatuto e fraude na reunião do partido que deliberou sobre os trâmites para a eleição, e pediam o adiamento do dia de votação.

Ao analisar o caso, contudo, a magistrada disse não haver encontrado provas de que a direção partidária tenha burlado as regras internas.

“Não verifiquei a existência de norma expressa no Estatuto do PMDB versando acerca da necessidade de expedição de edital para a convocação da reunião do Diretório a fim de deliberar sobre o número dos futuros membros do Diretório, tal como aduzem os autores. Ante ao exposto, ausente o requisito da verossimilhança da alegação, INDEFIRO O PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA”, despachou.

nacionalBaixe aqui a íntegra da decisão.

Nacional

O presidente nacional do PMDB, vice-presidente da República Michel Temer, também negou o pedido de intervenção protocolado pela chapa encabeçada pela deputada Andrea Murad.

Baseado em parecer da assessoria jurídica do partido, Temer também decidiu por manter a data da eleição, mas pediu ao presidente estadual, senador João Alberto, explicações sobre o caso.

Um comentário em “Justiça mantém eleição do PMDB nesta sexta-feira

Os comentários estão fechados.