Vice-governador chama evento da Famem de “marchinha” e revolta prefeitos

brandãoO vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), provocou a ira de prefeitos, na manhã de hoje (29), ao classificar a I Marcha Municipalista do Maranhão, evento realizado em São Luís pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), de “marchinha”.

O tucano discursava representando o Governo do Estado, e tinha o presidente da Famem, prefeito Gil Cutrim (PDT), de São José de Ribamar ao seu lado.

Quando usou o termo “marchinha”, a plateia, formada quase integralmente por prefeitos, reagiu com burburinhos.

Ao final das atividades da manhã, quando foi aberta a palavra aos gestores presentes, a prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, condenou a atitude de Brandão.

“Esse é um evento pioneiro no Brasil. É a primeira marcha municipalista realizada no âmbito de um estado. Portanto, ela tem importância fundamental porque será referência para todo o país. Não se trata de uma marchinha”, declarou.

Amanhã (30), com a anunciada presença do governador Flávio Dino (PCdoB), é provável que mais prefeitos se manifestem, em repúdio à descortesia do vice-govbernador.

A própria Famem deve emitir, ainda nesta quinta-feira, uma nota sobre o assunto.

5 pensou em “Vice-governador chama evento da Famem de “marchinha” e revolta prefeitos

  1. Trata-se de uma marchinha mesmo. Pois, a considerada marcha é a realizada em Brasília. A fala do vice-governador não foi bem interpretada por alguns dos prefeitos presentes. Só acho!

  2. Mais apropriado seria para ele: Vicinho, esse é o termo mais lógico para ele, tamanha sua insignificância .

  3. Pingback: Flávio Dino vai encarar prefeitos ávidos por convênios | Gilberto Léda

  4. Pingback: Vice-governador chama evento da Famem de “marchinha” e revolta prefeitos

Os comentários estão fechados.