NOTINHAS DA TARDE

pazNem aí

O secretário de Estado da Comunicação, Robeson Paz (PCdoB), não deu a mínima para a entrevista do ex-chefe, Márcio Jerry (PCdoB), ao programa Avesso, da TV Guará.

A entrevista rolando e Paz comentando o jogo do Sampaio.

Por isso, foi publicamente chamado a atenção por um seguidor no Twitter.

Inteligente

O secretário-chefe da Casa Civil do governo Flávio Dino (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB), considerou “inteligente” a decisão do Executivo de anunciar na TV Mirante.

Depois que as peças do Estado começaram a ser veiculadas na emissora de maior audiência do Maranhão, o assunto ganhou as rodas políticas.

Segundo Tavares, ele sempre defendeu que se anunciasse na Mirante, “por uma questão técnica”. O socialista acrescentou, contudo, nunca ter sentido qualquer resistência a isso no governo.

Sem energia

O atendimento no Detran-MA foi suspenso na manhã desta quarta-feira (11) por falta de energia.

Os usuários que se dirigiam ao órgão estavam sendo orientados a retornar apenas na quinta-feira (12).

inacioPetista de carona

O deputado Zé Inácio (PT) estava de carona no “voo ostentação” do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, e do seu subsecretário, o “homem metralhadora” Ednaldo Neves (ambos do PCdoB).

O petista acompanhou a “missão do nosso Governador” rumo à Baixada, para onde foi espremido numa cadeira atrás de Noleto (veja ao lado).

Calendário

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, ontem (10), o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016. A eleição ocorrerá no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, nos casos de segundo turno.

O calendário contém mudanças propostas pela reforma eleitoral, como a redução da campanha eleitoral, de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.

Detalhes aqui.

Suspensos

Foram suspensos os atendimentos no Socorrinho do São Francisco após o assassinato do vigilante Roberto César Leandro Bulhões.

Ele foi morto no início da noite de ontem (10), por homens que levaram sua arma após o crime.

Perdida

Dada como virtual prefeita eleita de São Luís até dois meses atrás, a deputada federal Eliziane Gama (Rede) parece haver-se perdido no meio do caminho.

A mudança de partido, o fato de não ter conseguido a liderança do Rede na Câmara e o afastamento do também deputado federal José Reinaldo (PSB) tornaram a missão da parlamentar mais difícil.

Aumento

Leitores do blog de todas as regiões do estado têm denunciado o que consideram aumento abusivo do preço dos combustíveis.

A versão dos empresários, afirma, é a de que o produto está em falta, provocando uma correria aos postos. Já foram registrados casos parecidos em Balsas, Bacabal e Codó.

Por falar nisso…

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão repudiou hoje (11), em nota, a fiscalização do Procon nos postos da capital.

Segundo o Sindcombustíveis, o órgão “coagiu empresários, obrigando-os a baixar preços baseado em denúncias que não possuem respaldo jurídico”.

“Interferir diretamente no mecanismo de composição de preços pode configurar infração à ordem econômica e, por este motivo, é passível de punição por parte do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica. O que o Procon maranhense tenta é regular os preços praticados pelos revendedores, sem amparo legal, a pretexto de combater suposto e inexistente preço abusivo de combustíveis na capital do estado”, explica Orlando Santos, presidente do Sindcombustíveis-MA.

Haja erva!

ERVA

O deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) revelou um absurdo em Timon. Segundo ele, a Prefeitura Municipal comprou 2.000kg de erva doce para os alunos da rede municipal de ensino.

Isso mesmo: DUAS TONELADAS.

Haja erva!

3 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. Gilberto, dá uma pesquisada aí e explica pra gente por qual motivo o PROCON anda longe das lojas do aeroporto de são luís? Afinal, lá os preços são mais abusivos ainda, coisas de mais de 200% no lucro.

  2. A Lei 12.529/2011 caracteriza como infração econômica o ato de “impor, no comércio de bens ou serviços, a distribuidores, varejistas e representantes preços de revenda, descontos, condições de pagamento, quantidades mínimas ou máximas, margem de lucro ou quaisquer outras condições de comercialização relativos a negócios destes com terceiros”.

    Segundo o art. 31, a Lei se aplica às pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.

    O PROCON, como autarquia, é pessoa jurídica de direito público. Acho que cabe sim procurar a justiça.

Os comentários estão fechados.