José Reinaldo, Weverton Rocha e o PCdoB

weverton_zrNão é novidade para ninguém a voracidade com que o PCdoB tem “atacado” cargos estratégicos do Governo do Estado em todos os municípios do Maranhão.

Numa bem traçada estratégia de fortalecimento de figuras de confiança do secretário de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry, os comunistas têm abocanhado tudo o que podem nas bases.

O problema é que isso tem incomodado demais aliados em nível estadual. E o que antes era apenas reclamação de coxia, agora virou crise de fato.

No fim de semana, foi o deputado federal José Reinaldo (PSB) quem reclamou, em entrevista ao Jornal Pequeno.

“Não acho errado irmos buscar uma pessoa, um candidato no PDT, PSB, PSDB, no PT. Não é isso. Acho errado é pegar uma pessoa, que tem um patamar de vereador e coloca-la como uma grande liderança. Em cima de lideranças já consolidadas. Então isso é brincar com fogo”, disse.

jerry_dinoUm dia depois, foi a vez do presidente estadual do PDT, deputado federal Weverton Rocha, manifestar-se praticamente com os mesmos argumentos.

Ao discursar para os militantes pedetistas em reunião estadual do partido, o parlamentar citou um caso de São Felix de Balsas, no sul do estado, onde ele o deputado estadual Stênio Rezende (PMDB) foram os mais votados nas eleições de 2014, mas não têm sido procurados para opinar sobre as indicações de cargos do governo na cidade.

Rocha disse no pronunciamento que esse é apenas um “exemplo pequeno”, mas que há “questões maiores” incomodando o PDT.

“Quem está sendo ouvido lá [em São Félix de Balsas] é um suplente do PCdoB, que não teve nem 40 votos. E aí, eu e o deputado estadual votado de lá [Stênio Rezende], com mais de 50% dos votos válidos no município, os dois juntos não estão tendo força pra indicar, por conta do suplente do PCdoB que está lá segurando a indicação. Estou dando exemplos pequenos para não precisar ir para questões maiores que estão incomodando a gente”, disse o pedetista.

Márcio Jerry e o PCdoB, por enquanto, mantêm-se irredutíveis…

7 pensou em “José Reinaldo, Weverton Rocha e o PCdoB

  1. NA VERDADE, O QUE ESSES DOIS CHORÕES QUEREM É MANTER O ESTAUS QUO DE PEQUENAS OLIGARQUIA NO INTERIOR DO ESTADO.

  2. Para saber da verdade, veja quem apoiou Lobão Filho e quem apoiou Flávio Dino no município de São Félix de Balsas-MA. Digo: acompanhar adversários ou dar apoio a quem lutou pela eleição de Flávio? Vejo em certos municípios que Secretários de Estado estão metendo a colher e querendo apoiar adversários. Olha, aqueles da base que ajudaram a eleger Flávio, devem serem vistos, e com bons olhos. Se não resolverem as eleições municipais, tirando aquelas famílias que já mandam há tempos, o negócio ficará feio. Verbas conseguidas para obras por deputados no município, fiscalizem para ver se foram feitas, ou, pelo menos a metade.

  3. No Maranhão está tudo muito claro. Governador Flavio Dino é o Governador e é quem autoriza, desautoriza, quem toma TODAS AS decisões e o aval de tudo ,que seja a mínima situação, é ele que dar ,nada de secretário, a função do secretário é fazer o que o mesmo determina e levar a porrada por ele. Flavio Dino está super valorizando o PCdoB, levando a banho Maria o PSDB, valorizando e recebendo somente as centenas de lideranças de baixo potencial político que lhe apontaram e esquecendo e tentando neutralizar líderes e lideranças fortes municipais que não os apoiaram. Do seu lado, dois aliados e grandes nomes, Humberto Coutinho e Weverton Rocha,cada dia mais fortes. Ao seu “lado ” está Zé Reinaldo Tavares, quem o criou ,homem forte e de grande potencial para ser O senador do Estado, e Roberto Rocha, que vai engolir ainda muita gente grande, político experiente e com ambição pra ser Governador. Do outro lado da moeda tem Roseana Sarney, que está fora do cenário político, sem cargo, a mídia maranhense e nacional a esqueceram por enquanto, de repente ela tratou de aparecer, nem que seja lá de baixo (partido das mulheres a convite de João Alberto ), caso ela não se mexa ,breve breve vem rebordosa por aí, Roseana Sarney não pode ficar ser cargo por muito tempo pela vulnerabilidade e perseguições em torno do seu sobrenome. Sarney está na dele , mas esse merece um olhar especial sempre, afinal é o político mais experiente do Maranhão. Roseana Sarney em seus anos Governando o Estado, errou bastante quando não atendia, não valorizava e não ajudava seus aliados, pois sua atenção e foco era somente voltada para poucos ,próximos, João Alberto , Miguel Duailibe, Lobão, Roberto Costa, Ricardo Murad e alguns sobrenomes conhecidos da sociedade, no mais usava-os quando conveniente era . JÁ Lobão, Edinho Lobao, o ou um dos homens mais ricos do Maranhão e agora é um alvo para a mídia nacional desmoraliza-lo, é aguardar pera ver as cenas dos próximos capítulos. Governador Flavio Dino está repetindo muitos erros ,erros estes que a ex Governadora cometia e que a classe política atualmente não está mais disposta a aguentar, a tolerância mudou…! Sei que a grande massa apostou no NOVO ,o novo cometeu falhas, primeira foi na escolha de alguns dos seus Secretários e concentração excessiva de poder para uns. A segunda foi o esquecimento de lideranças fortes no interior do Maranhão. O terceiro foi o episódio em Lago da Pedra com Maura Jorge . O quarto foi o apoio incondicional a Presidente Dilma que desagradou grande maioria do seu eleitorado. Cuidado Governadores ,ex Governadores, nada é pra sempre, tem que saber construir e tem muitos fortes nomes por aí de grandes potenciais.

  4. ACHO QUE QUEM MENDA NO GOVERNO É O QUERIDINHO DO COMUNISTA MÁRCIO JERRY. FLAVIO DINO ESTÁ PERDENDO O APOIO DA POPULAÇÃO COM SUAS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS. SÓ MENTIRAS.

Os comentários estão fechados.