PMDB: Fábio Câmara elege-se pregando união; Roberto Costa apoia Andrea Murad

PMDBO vereador Fábio Câmara elegeu-se hoje (28) presidente do Diretório Municipal do PMDB em São Luís.

Ele obteve 17 votos favoráveis – e 12 contrários – para ser aclamado o novo comandante do partido na capital.

Após a confirmação da eleição, pregou unidade, defendeu a discussão das várias pré-candidaturas da sigla a prefeito de São Luís – além dele, André Campos e Andrea Murad também pretendem candidatar-se – e agradeceu aos colegas de partido.

Citou nominalmente, por exemplo, José Sarney, os senadores João Alberto, Edison Lobão e Lobão Filho, a ex-governadora Roseana Sarney, o deputado Roberto Costa, Ricardo Murad e Remi Ribeiro.

Candidato, sim

O novo vice-presidente do PMDB em São Luís, André Campos, reafirmou, diante de Câmara, sua intenção de ser o candidato a prefeito da capital.

“São Luís não precisa de aventureiros, precisa de um gestor, mais que de um político”, disse.

Não se sabe se ele se referia a Fábio Câmara ou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT)

Andrea Murad

Ausente do evento que marcou a eleição da nova diretoria do legenda na capital, o deputado Roberto Costa manifestou apoio pela pré-candidatura de Andrea Murad.

Disse ao blog que as divergências com a colega parlamentar estão superadas e que no PMDB há espaço para que várias lideranças tentem viabilizar suas candidaturas.

“Claro que tivemos algumas divergências anteriormente e as motivações delas não podem interferir quando o assunto é buscar um melhor projeto para São Luís. Vejo de forma muito positiva a possibilidade da deputada Andrea colocar seu nome à disposição do partido e pelo trabalho que vem realizando vejo com bons olhos essa candidatura. O PMDB entende que todos têm o direito de se viabilizarem e em conversa com o próprio presidente Sarney em SP na semana passada, ele se demonstrou muito simpático a esta possibilidade”, afirmou.

Costa é também o artífice da pré-candidatura de André Campos.

Por telefone

A ex-governadora Roseana Sarney não compareceu ao evento – ela está em São Paulo, onde acompanha o pai, o ex-senador José Sarney, que trata o ombro após uma queda em casa -, mas falou por telefone com os presentes.

E garantiu que participará ativamente das eleições deste ano.

“Com certeza vou estar participando para levar o PMDB à vitória nessas eleições”, declarou.

5 ideias sobre “PMDB: Fábio Câmara elege-se pregando união; Roberto Costa apoia Andrea Murad

  1. Pingback: Roberto Costa duas caras, ou mero situacionista? | Ame Sua Cidade

  2. A união so serve quando o beneficiário. E ele pq ele nao fez essa união com Andreia murad até. Mesmo como forma de agradecimento por todo dinheiro que ricardo murad gastou na campanha dele . Ta certo que o dinheiro era do Estado mais ricardo que tinha a chave do cofre agora ele quer a ajuda de Andreia ou ricardo murad p se unir a ele .. kkkkkkk

  3. O PMDB já não é lá um partido muito confiável. Ainda está pegando cada liderança, que eu vou te contar, viu! Ainda estão em pé de guerra entre si. Isso nãpo vai dar em nada!

Comentários encerrados.