Sem apoio do Sinproesemma, professores reagem por reajuste do piso

“O sindicato somos nós”, diz faixa de professores em protesto por reajuste

(Foto: Hilton Franco/MRP)

Professores das redes estadual e municipal de ensino iniciaram hoje (3) mais uma série de protestos pelo reajuste do piso nacional da categoria no Maranhão.

O piso foi reajustado pelo MEC em 11,36%, mas ainda não implantado no estado.

Curiosamente, o Sinproesemma, sindicato da categoria, não apoia a manifestação, o que provocou a ira dos professores.

Por isso, além de exigir do poder público o reajuste, os manifestantes acabaram voltando-se contra a própria entidade representativa.

“O sindicato somos nós”, diz uma das faixas exibidas por eles.

Como já se sabe, o atual presidente do Sinproesemma, Julio Pinheiro, é do PCdoB e quer do governo Flávio Dino (PCdoB) apoio a sua candidatura à vereador de São Luís.

Isso talvez (apenas talvez) explique a leniência do sindicato com o não reajuste do piso no Maranhão.

Os professores devem protestar em frente ao Palácio dos Leões.

14 pensou em “Sem apoio do Sinproesemma, professores reagem por reajuste do piso

  1. Se o governo cumprir a lei repassar o reajuste de 11 porcento,como manda a legislação ,não haverá greve.O governo federal já fez o repasse ,quem tiver dúvida basta consultar o site do Banco do Brasil.

  2. Esse tal de MRP, foi contra as greves que os professores fizeram na gestão de Roseana,hoje se sabe que estamos colhendo os frutos daquelas greves liderada pelo Sinproesemma…esse professores defensores do MRP..naquela época da greve estavam todos em sala de aula…por favor me comprem um bode.

  3. O sindicato somos nós!
    Todos sabem do cala boca que o irmão do presidente do sindicato ganhou na SEDUC, por isso, essa omissão.

  4. Eu acho mais do que na hora de iniciarmos uma greve, já esperamos muito e nada foi resolvido e o sinproesemma não se manifesta em nada, o que está acontecendo então, o sindicato está de conchavo com esse governo! ainda bem que é um governo de um mandato só, tá queimado e tanto não se elege nem pra vereador mais.

  5. no governo passado, qualquer coisa o sindicato queria fazer paralização,
    o que está acontecendo, que neste governo o sindicato está calado?
    O governo só fala em crise! não tem dinheiro, em que está investindo que não vemos em que!

  6. O que foi feito com o dinheiro do fundeb que o gv do ma já recebeu para o repasse para os professores? Aonde se encontra o MP que não cobra do governante do MA a realização dessa obrigação? Se fosse o contrario, o cidadão não cumprisse com suas obrigações, o MP estaria tão omisso como se encontra até agora? KKKKKKKKKKKkkkk uma boa piada.

  7. O dinheiro do Fundeb não é só para repasse para os professores. Mas é uma das obrigações esssenciais para o bom funcionamento da educação. Ninguém trabalha sem ser valorizado, pois temos obrigações. Uma das metas do recurso do Fundeb é o repasse para os professores.Gilbertoleda vc é professor?KKKKKKKKKKKK outra boa piada.

  8. O dinheiro do Fundeb não é só para repasse para os professores. Mas é uma das obrigações esssenciais para o bom funcionamento da educação. Ninguém trabalha sem ser valorizado, pois temos obrigações. Uma das metas do recurso do Fundeb é o repasse para os professores.Gilbertoleda vc é professor?KKKKKKKKKKKK outra boa piada. Jornalista OK. KKKKKKKKKKKKKKK.

Os comentários estão fechados.