Weverton Rocha confirmado na nova comissão do impeachment

wevertonO Plenário da Câmara dos Deputados elegerá hoje (17) a nova comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A sessão será aberta às 10 horas e, até o meio-dia, os líderes vão indicar nomes de deputados para compor a comissão.

Alguns partidos já iniciaram as indicações, como o PDT, por exemplo. Como titulares o maranhense Weverton Rocha (MA) e o sul-mato-grossense Dagoberto Nogueira – os suplentes serão Flavia Morais (GO) e Roberto Goes (AP).

Às 14 horas, se houver quórum, começará o período de Ordem do Dia, com a eleição da comissão especial como único item da pauta. A instalação da comissão está prevista para as 17 horas.

A eleição do presidente e do relator da comissão poderá ocorrer ainda hoje, ou somente na sexta-feira (18).

As informações foram divulgadas após a reunião de líderes partidários no gabinete do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Integrantes da comissão (por partido)

PartidoNúmero de integrantes
PMDB8
PT8
PSDB6
PP5
PR4
PSD4
PSB4
PTB3
DEM3
PRB2
SD2
PSC2
Pros2
PDT2
PHS1
PTN1
PEN1
PCdoB1
PPS1
PV1
Psol1
PTdoB1
Rede1
PMB1

Áudios

A Revista Voto informa que deputados defendem que a nova comissão do impeachment requisite os áudios dos grampos das conversas entre a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

Ilícita

Para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esse pedido da comissão não poderia ser atendido. Segundo ele, os grampos são “prova ilícita”.

“Não pode [requisitar os áudios]. Prova ilícita. Está na Constituição e na Lei 9296/96”, afirmou Dino, pelo Twitter.

Investigação

A Procuradoria-Geral da República vai investigar a presidente Dilma Rousseff e a possível tentativa de obstrução da Justiça ao nomear o ex-presidente Lula para a Casa Civil e enviar o ato de nomeação para ser usado “em caso de necessidade”. (via Jota.info)

Lula enfraquecido

Lideranças da Câmara e do Congresso, informam jornalistas que cobrem Brasília, avaliam que Lula saiu muito enfraquecido do episódio do grampo. Como novo chefe da Casa Civil, ele chega ao governo Dilma com a missão de melhorar a relação com a classe política.

Mas perdeu muito terreno com a divulgação dos áudios em que ele chama de covardes os membros do STF, da Câmara e do Senado e, ainda, de fodidos, os presidentes das duas Casas legislativas.

4 pensou em “Weverton Rocha confirmado na nova comissão do impeachment

  1. Ainda bem para o Brasil que Flávio não é mais juiz federal já pensou se “cara” estivesse ainda na magistratura e fosse ele o juiz do processo, certamente teríamos a maior pizza do mundo, e no circo de horror em que se tornou a política nacional quem seria os palhaços seríamos nós população que paga altos impostos e o salário dessa turma que só nos envergonha.

  2. Não existe mais credibilidade em nada nesse país. Chegamos no fundo do poço e um poço só de mer…. Não sei como a cara desse não treme. Não sei como consegue dormir bem sabendo da forma que o levou a estar onde está.
    Como um rapaz desse nível cheio de processos, com uma folha corrida imensa de falcatruas pode fazer parte de um processo para julgar impeachment de alguém.
    Êta Brasil cansado de guerra. No final das contas o palhaço acaba sendo o povo brasileiro.

Os comentários estão fechados.