Flávio Dino repreende Sérgio Moro: “não use a toga para fazer política”

dinoO governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou hoje (22) o que considera atuação política de membros do Judiciário brasileiro e arbitrariedades na condução da Operação Lava Jato.

O comunista participou, no Palácio do Planalto, de encontro promovido pelo governo Dilma Rousseff (PT) com juristas de todo o país “pela legalidade e em defesa da democracia”. A presidente também participou do evento.

Numa clara menção ao juiz Sério Moro, que encaminhou uma carta à Globo News no dia dos protestos pelo “Fora Dilma”, em 13 de março, o governador do Maranhão disse que, se quer atuar politicamente, um juiz deve abandonar a toga.

“Judiciário não pode mandar carta para passeata. E se o juiz, o procurador quiser fazer passeata: há um caminho. Basta pedir demissão do cargo. Aliás, quero dizer que adoro fazer passeata. Mas não use a toga para fazer política porque isso destrói o Poder Judiciário”, afirmou em referência à divulgação de interceptações telefônicas envolvendo a presidenta Dilma, sem a autorização do Supremo Tribunal Federal.

Dino comparou a atuação de juízes à participação das Forças Armadas no golpe de 1964, que pôs o Brasil sob o regime militar até 1985. “Impeachment que muitas querem transformar nos tempos da ditadura: primeiro se culpa, depois se prova”, disse antes de complementar. “Ontem as Forças Armadas, hoje a toga supostamente democrática e imparcial” (veja abaixo).

O governador lembrou que a estratégia utilizada hoje contra a presidenta Dilma é a mesma que “1% da população que usa há várias décadas essa estratégia para proteger seus interesses”. “A maior corrupção que pode existir em uma sociedade é a desigualdade, é a injustiça social. E aqueles que pretendem situar a corrupção nos estados, eles querem proteger seus privilégios de casta”, criticou.

48 pensou em “Flávio Dino repreende Sérgio Moro: “não use a toga para fazer política”

  1. Aqui no Brasil as coisas são assim. Os que defendem a corrupção e estão atacando o Sérgio Moro é que são corruptos. O que mais tem me impressionado é a quantidade de pessoas esclarecidas que estão dando apoio ao PT, Lula e Dilma, porque agora a situação é bem diferente, pois não há especulação e afirmações sem provas e sim um conjunto probatório bem rico em desfavor do governo federal. Flávio Dino é outro corrupto.

    • se voce diz que o dino é corrupto então fala com o moro que ele inventa um apartamento pra ser dele ou um sitio e ai tenta prender o dino também

      • Que piada de petista desiludido!
        Quem inventa tudo, com a maior cara-de-pau, é a turma petralha!
        São peritos nessa arte!
        “Enganbelar” a todos, eis a máxima petista!

    • Dino não defenda a Dilma que a globo e a veja não gostam, defenda o traficante Aécio e o corrupto FHC que aí sim os coxinha te aplaudem

      • Nós coxinhas queremos, sim, o fim da corrupção e desaparelhar o Estado dos vermes petralhas!

  2. Através da toga, o Juiz Sérgio Moro ele tenta moralizar o país, diferente daqueles que esquecem suas funções na sociedade, as vezes rasgando até as togas para se juntarem com a escória da política nacional.

    • se o moro é isso tudo então porque ainda não prendeu o cunha que ja ta provado que é corrupto? e já que ele que gosta de jogar para o publico as investigações, porque ele não vazou pro publico que descobriu que o apartamento que ele queria que foce do lula foi descoberto que na verdade pertence aos netos do roberto marinho e não foi declarado para receita e você pode ver que eles calaram com essa historia de apartamento e partiram em busca de outra mentira pra tenta derrubar o lula. Isto não seria golpe se todos os delatados estivessem sendo indiciados e presos, mas o que eu vejo é uma campanha focada em derrubar o lula e a Dilma, com o apoio de 1% da população de manifestantes coxinha e burros que acham que tirando a Dilma e deixando os 300 pilantras no congresso o pais vai melhorar esses burros deveriam e sair pra rua gritando é contra a corrupção e exigindo que todos focem presos pois não importa de que partido é o corrupto importa sim é que corrupto vá pra cadeia seja la quem for e de que partido for,Mas o que vejo é uma quadrilha em guerra com outra é a quadrilha do PSDB disputando com a quadrilha do PT quem fica no poder e voce ajudando criminoso a se promover e com ajuda de juiz ainda, experimente esquecer partido e você e a sua turma ir pra rua e exigir que todos os corruptos sejam presos aí sim não precisa nem faze conta é vitoria na certa,Mas enquanto forem burros e continuarem lutando em favor de uns bandidos e contra os outros o brasil continuara na mesma situação.

      • Eu gostaria de rebater esse post, mas com tanto erro de pontuação, fica difícil traduzir o que o rapaz pretende expressar!
        Esses militontos petista são deploráveis!

  3. Não se trata disso ou daquilo, queremos é tirar os ladrões do comando do nosso país. Esse governador foi eleito do mesmo modo que Dilma se reelegeu, vendendo mentiras.

  4. É muita pretensão esse senhor repreender um Juiz serio como Sergio Moro, e pior, usando dinheiro do contribuinte maranhense pra defender Bandidos, é um cara de pau.

  5. Flávio Dino estar é preocupado com as doações-propinas que recebeu da UTC e da OAS para se eleger.

  6. O desespero dos petralhas, é flagrante… evidente!
    Têm um poder de mobilização enorme, sua militância é fiel e ativa,,, mas somos mais de 70% que abominam o (des)governo da badilma!
    Os brasileiros de bem, estão enjoados dos mortadelas… sua ignomínia, seu puco caso, sua arrogância!
    Esse governador deveria se envergonhar, e se retirar da vida pública!
    O Juiz Moro é pessoa digna, honesta, de bem… e esse dino, quem é na ordem nacional?

  7. O engraçado é quando o PT era oposição pedia o impechment até do cachorro dos presidentes que fazia oposição e toda esquerda aplaudia como um ato de amor pelo Brasil. É lamentável essa defesa desesperada do governador Flávio Dino com medo do governo Michel Temer. Quero que alguém me mostre quais foram os beneficios trazidos por LULA e Dilma para o Maranhão que sempre deu as maiores votações para essa corja. Trataram o maranhão como um desprezo incomum sendo que a única obra de porte no estado , a duplicação da BR 135 foi abandonada por esse governo corrupto que se Deus quiser já tem data para terminar.

  8. O governador gasta dinheiro do contribuinte maranhense para defender um governo corrupto!!! Mas esperar o que daquele que se elegeu usando dinheiro e helicóptero de agiota, falar o que de um governador eleito através de dinheiro de propina da lava jato, falar o que se o detran esta usando das mesmas artimanhas do governo antigo entregando dinheiro publico ao escritórios de advogados aliados, falar o que do governo da inoperância na saúde, governo onde o asfalto mais parece sonrisal, governo onde ratos corruptos ( jerry e filho do eterno aderson rato verde da caema ) se dizem arautos da retidão tratam mal as pessoas, governo da insegurança total por entregar uma importante secretaria a um incompetente militante !!! Flavio Dino és um dos maiores engodos deste maranhão.

  9. Vê com são as coisas, esse sujeito passou 12 anos sendo juiz federal. Chegou ser até presidente da associação da classe. Entrou na política e se prostituiu. Deveria se recolher e ficar ao lado do povo, que na sua imensa maioria está querendo o fim desse governo que está acabando o Brasil. Bizarra essa atitude !!

  10. Senhor Governador,

    Todo juiz é um agente político e age por meio de atos políticos. Sim: atos políticos. Política diz respeito à atuação dirigida à coletividade, daí que o juiz, ao representar um poder estatal, atua politicamente. Agora, creditar ao juiz Moro atuação político-partidária é um discurso completamente incoerente, pois ele claramente aparenta ser apenas mais um dos milhões de brasileiros que está cansado dessa esculhambação que virou o nosso país por conta do Governo atual e da desmoralização que recai sobre o Congresso Nacional. Esse tipo de discurso só mostra a atual desorientação e desespero. Uma pergunta pra finalizar: O Governo Dilma precisa mesmo que cada governador se desloque até Brasília só pra tentar abalar a credibilidade de um juiz? Tá mal viu!!!!

  11. É lamentável que uma BESTA FERA como esse Dino se disponha a defender a corrupção nesse país afirmando que o governo está sendo vítima de um golpe. Tem uma passagem de Lênin que diz ” acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é.” Esta frase ilustra muito bem o que vem ocorrendo agora no país, pois quando os fascistas/comunistas como essa BESTA FERA, dizem ” não vai ter golpe” a ideia é “vai ter golpe, sim, contra aqueles que defendem a lei!”, “Estamos lutando pelo Estado Democrático de Direito” a ideia é “Estamos lutando para manter nossos ditadores fascistas como Lula e Dilma no poder” e assim por diante. Defender a democracia para esses loucos fascistas significa empunhar a bandeira vermelha corrupta que beneficia empreiteiros, políticos com triplex, sítios e outros luxos. São cínicos e pilantras. A BESTA FERA deveria explicar ao povo maranhense, sobre o fato do Estado ter ficado mais pobre em 5%, segundo IBGE, da queda brutal da qualidade de atendimento na saúde, do não pagamento do piso salarial aos professores. Esse senhor conseguiu tudo isso, mesmo tendo um Estado fiscalmente equilibrado, conforme pode-se observar no site da Secretaria do Tesouro Nacional. BESTA FERA, neste país “dividido” as bandeiras compõe-se assim: 90 % empunha a bandeira verde amarela, apartidária os outros 10% empunham a bandeira vermelha do fascismo, comunismo,da desordem , da imoralidade, da corrupção,etc, etc, etc. Ninguém duvida que bandeira tu empunhas pra tristeza desse pobre Maranhão

  12. Flávio Dino é o pior governador da história do Maranhão e agora em vez de cuidar do estado vai pra Brasília defender esta sujeira toda???
    Ele está com medo do PMDB, advoga em causa própria!!!

  13. FD não defende a CF. Ele defende a manutenção de um projeto de poder. Ele tá ficando cego de ódio e de inveja do Moro. Não está mais nem medindo suas palavras. Já está ofendendo o Judiciário. Daqui a pouco ele leva a dele.

      • De novo!
        Desista, senhor… sua defesa intransigente dos petralhas, é desprezível!

    • tenho em algum grupo de whats… me manda um alô por lá que tento achar e enviar a vc (98) 99119-2573

  14. O Dr.Sergio moro investiga propinagem da campanha de 14 de Dilma, ele deveria investigar a propinagem comunista que faz os pagamentos parcelados com contratos fantasmas do Detran MA a Dedé Macedo, por essa razão que Roberto Costa baila na oposição e no Governop tranquilamente. No governo Roseana era ele que saqueava os cofres do Detran, agora é só o Dedé, kkk .

    Flavio tu nao ganha mais eleicao no Maranhao Ladrao retorico

  15. Esse […] , deve é trabalhar pelo povo que o elegeu. O maranhao ta um caos … saude, infra estrutura, educaçao, segurança, nada funciona. E, ele vai é pra Brasilia com o dinheiro publico, pra defender a maior ORGANIZACAO CRIMINOSA DA HISTORIA DO BRASIL !!!!!!!!!! O meu voto ele nunca mais terá !!!!!!!!!!!!!

  16. O governador,agiu de maneira ridícula! Como ex-presidente da AJUFE que,tem reiteradamente apoiado o Juiz Sergio Moro,deve estar constrangida pelo seu ex-presidente.Ele falou em causa propria porque,NUNCA Dilma morreu de amores por ele,não indicou nenhum cargo federal no Maranhão.Está é apavorado com a saída da Presidente e o PMDB(leia-se José Sarney),volte a dar cartas no País.O problema governador.não é a toga,é o autoritarismo do cargo,e o sr. faz como Lula,delegou o poder à um auxiliar sem voto.

  17. Governador defensor da Constituição, faça em casa primeiro sua lição: respeite a lei federal e pague o reajuste do piso aos profissionais da educação!

  18. Pingback: Presidente da Ajufe diz que Flávio Dino não tem conteúdo jurídico | Gilberto Léda

  19. Eu só espero que jamais esqueçamos dessas manifestações de FD em apoio à corrupção, ao estelionato eleitoral, às pedaladas fiscais, ao aparelhamento do Estado e à tudo que há de mais nojento e asqueroso na política para que não mais votemos nesse tipo de candidato.

  20. Pingback: Presidente da Ajufe diz que discurso de Flávio Dino não tem conteúdo jurídico | Blog do Samuel Bastos

  21. Sai de discurso de site de relacionamento e vai procurar trabalhar, ainda temos muitas escolas de palha por td o Estado do Maranhão, como bem me lembro em seu discurso que seu governo não iria ter escola de palha, estamos percebendo o Governador do Maranhão plantou mentirar para se apoderar no Governo, e o povo inocente, com sequelas de mentiras da família Sarney, acreditou, e nós que não votamos nesse governo de mentirar, estamos a pagar pelo erro.
    Chega de PT, chega de Lula, chega de Flavio mentira, devolva o Brasil ao povo brasileiro, pagamos nosso imposto, e quero meu brasil para um futuro digno para meus filho.

  22. Flávio Dino quando defende o governo que está na esfera federal não faz senão balizar a corrupção e a roubalheira que assola os porões da política, que destrói as esperanças do povo brasileiro
    eu me sinto de luto e envergonhada de ter um governador como seu Flávio Dino defender dos corruptos e ladrões desse país. O juiz Sérgio pode não agradar a todos porque foi assim com Cristo, mas certamente já entrou para os anais da história como alguém que tentou o impossível, moralizar esse país e punir o seus algozes.

    • Maria você ta doidona, não viaja na maionese como voce pode comparar JESUS com moro se moro foce julgar Jesus naquele episodio em que Jesus defende a mulher adultera dizendo quem não tem pecados que atire a primeira pedra, se o moro foce juiz desse caso ele mandaria preder e matar jesus porque a prostituiçao era contra a lei e pacivel de ser punida com a morte por apedrejamento Maria se você conhecesse Jesus o Cristo Você saberia que ele foi o homem que mais se levantou contra os poderosos autoritários, sempre em defesa dos mais desfavorecidos e vitimas dos poderosos Jesus foi o que mais quebrou leis em favor do povo, despertou a ira dos escribas curando pessoas em dia de sábado, e quando ele disse que até as aves do céu tem um ninho no entanto o filho do homem não tem onde recostar a cabeça o que tava dizendo é que ele não tinha nada para que ninguém o acusasse de ter conseguido ilicitamente, mas mesmo assim os juízes o prenderam por nada e o mataram por nada. MARIA JUIZ QUE NÃO OBSERVA A LEI COM IMPARCIALIDADE E LIVRE DE PAIXÃO POLITICA É MAIS PERIGOSO QUE QUALQUER CORRUPTO OU BANDIDO, É CAPAZ DE CONDENAR UM INOCENTE E SOLTAR UM BANDIDO. JESUS FOI PRESO E BARRABAS FOI SOLTO . Jesus nao merece ser comparado com quem dissimula estar combatendo a corrupção ao mesmo tempo que protege outros corruptos os quais estão por tras das suas acoes.

  23. Tudo o que Flávio Dino quer é ganhar repercussão nacional para por em prática o sonho dele de ser presidente deste país, agora imaginem que nem a Embratur e muito menos o Maranhão ele soube (sabe) administrar, quanto mais o Brasil. Mas, quer ganhar nome defendendo logo quem? os que estão levando a nação a bancarrota, com a famigerada ganância pelo dinheiro e pelo poder, os que tentam a todo custo se perpetuar. O que (pt) tá fazendo tentando encaixar o Lula como ministro é chamado de que?

  24. somos nordestinos somos criticados, pois o povo do sul não aceita que possamos ter uma casa de alvenaria com banheiros internos, eles acham que isso é coisa só do sul, e por isso querem nos tirar a nossa alegria, vendo nossos filhos na faculdade, comprando um carro, uma motocicleta, e não precisando ir trabalhar lá no sul pra comprar um sofá. eles acham que só eles podem ter uma televisão e energia em suas casas, hoje nós temos tudo isso e vamos ter ainda mais, pois acreditamos em nossos governantes que se lembraram de nós. Governador nós apoiamos sua atitude em defender nossa presidente, você sabe como seu povo sofria pra comprar um caderno pra seus filhos levarem pra escola, hoje nós vamos na loja com o nosso cartão e escolhemos o que nossos filhos precisam, isso eles lá do sul não aceitam, mas vão ter que nos engolir. nós, você e Dilma do Povo. Deus abençoe nossa nação. e feliz a nação cujo Deus é o Senhor.

    • e voce cara o que pensa? pensa que tá invisível também? isso não importa fale o que você pensa é direito seu .Só tome cuidado com o moro porque ele pode descobrir uma chácara ou apartamento seu por ai e nesse caso …. bom nesse caso voce guenta os coxinha a veja a globo te infernizar.

Os comentários estão fechados.