“Tenho reputação a zelar”, diz Paty do iPhone

patyA mulher conhecida em São Luís como Paty do iPhone (saiba mais) falou ontem (4), em curta troca de mensagens, com o Blog do Gilberto Léda. E contestou as denúncias de clientes que se dizem vítimas de golpe.

Segundo a vendedora, “não é verdade” que ela esteja enganando as pessoas a quem prometera entregar iPhones a preços abaixo dos de mercado.

Patricya, no entanto, não quis dar sua versão para o caso.

“Tenho um nome, uma família e reputação a zelar”, limitou-se a dizer, antes de ignorar qualquer outra tentativa de contato.

Segundo as vítimas, a Paty do iPhone alega garantir o preço baixo com a condição de fechar a venda para grandes grupos de consumidores – vários deles relatam que a criminosa citou a meta de 200 aparelhos.

O pagamento é antecipado, mas a entrega só após atingir-se a meta, que nunca é batida.

Entre as vítimas, há quem já esteja à espera do telefone há mais de um ano.

Fora da cidade

Em contato com o blog na noite de ontem, uma fonte da Delegacia do Vinhais – onde Patricya já esteve para prestar depoimento após ser conduzida coercitivamente por conta de denúncia de uma das suas vítimas – informou que ela foi vista deixando a cidade de ônibus.

Mais áudios

Desde a primeira denúncia sobre o caso, não param de aparecer pessoas se dizendo vítimas da “vendedora”.

Abaixo, mais alguns áudios de conversas dela com clientes lesados.

25 pensou em ““Tenho reputação a zelar”, diz Paty do iPhone

  1. Só quero que a justiça seja feita e essa pessoa se arrependa de tais atos de enganar as pessoas.

      • Ela disse pra minha irmã que faz Odonto e Farmácia. Deve ser muito difícil conciliar esses dois cursos que são bem pesados, estagiar e ainda ter tempo pra roubar as pessoas.

  2. Eu já ouvi muito essas histórias. Era uma história de sistema caiu, início do mês, início do mês de novo, no outro mês e só consegui resgatar meu dinheiro pois pressionei ela bastante.

  3. Talvez esteja indo para são raimundo das mangabeiras, onde lá residm seus pais, pessoas trabalhadoras e humildes. Não merecem passar por isso.

  4. Eu comprei com ela varias vezes , houve atrasos realmente porem eu recebi os aparelhos .
    Acredito que as pessoas que estavam se sentindo lesadas deveriam ao inves de procurar um Blog procurar a justica , munidos de todas as provas !

  5. Patricia Martins é o nome dela, ela vem de São Raimundo das Mangabeiras, me enrolou e ainda me deve, já me ameaçou dizendo que tinha delegado junto com ela. Conheço mais umas 4 pessoas enroladas por ela e nunca receberam um centavo de volta. Já até saiu no blog do Luis Cardoso mais convenceu ( não sei como ) ele a tirar a reportagem do ar. Certo é que ela deve Deus e o mundo, já aplicou golpe em muita gente e a justiça nunca acontece. Isso é estelionato e também uma doença. Já enrolou até a própria família, imagine quem não é nada dela.

  6. Tudo mentira dela , só consegui meu dinheiro de volta porquê fui na casa dela com várias pessoas buscar , só abriu porquê acreditava que era outra pessoa querendo comprar ! Uma vigarista , mentirosa e debochada !

  7. Essa pilantra enganou metade de são luís, muita conversa fiada. Mas já temos muitos registros de queixa contra. Isso precisa ser cada dia mais divulgado. Além desses aúdios têm muito mais da grosseria e ofensas dela. De muita gente, tudo a mesma saliência. Mas logo logo terá seus dias contados com a justiça!

  8. Como tem pessoas q se deixam levar por ilusões de preços baixos..
    O aparelho custa uma fortuna vc vai comprar por merreca.. só vcs mesmo

  9. É fácil julgar, entretanto, quando se tem pessoas próximas que receberam, você pensa em fazer o mesmo, e nem sejam hipócritas dizendo que não, então, alguns receberam e isso deu credibilidade. Eu não seria burra de comprar a toa, mas por ter visto uma amiga recebendo.

  10. Pra quem está querendo justificar o caos da situação com “acredita quem quer, compra quem é besta…”, os preços não eram *alarmantes* ela tem produto de 1000, 2000, 2.500 e assim por diante. Indicação e fama é uma coisa que corre solta, pois bem… A moça em questão já vende há algum tempo e existem alguns clientes que compraram e receberam, ou aparelho ou dinheiro, mas receberam!!!
    O fato em questão é que nos últimos tempos isso não tem acontecido com tanta facilidade. A cidadã promete em sua promissória “prazo de entrega entre 40 a 60 dias úteis, podendo ser para mais ou para menos” mas estrapola, com espera de 1 ano, 1 ano e meio, como já ouvi alguns clientes relatarem.
    Além desse estresse, existe o fato de que a mesma destrata seus clientes, com xingamentos e humilhações, sempre prolongando a resolução do caso.
    Por tanto amigos, antes de criticar as “vítimas” conheça a questão. Ninguém vendia iPhone de dois reais não e assim fosse, ninguém tava correndo atrás dela a essa hora… Estamos falando de um valor significante!!!
    E parabéns ao blog, por dar voz à população, abrir espaço para denúncias importantes!!

  11. Tem mais uns 15 enrolados em Floriano-Pi, ja tentei diálogo com ela e ela sempre igonarante e bruta como mostra os audios. Ladronaaaaaaa,

  12. haaa, ela tbm dizia que podia por na justiça, que à justiça é falha e que ia demorar mais ainda a chegar os iphones.

  13. ESSA ESTELIONATÁRIA JÁ DEVERIA ESTÁ NA CADEIA, POIS SÓ SE MUDOU A LEI MAIS O QUE ELA COMETE É CRIME, TIPIFICADO NO Código de Processo Penal. Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
    Pena – reclusão, de um a cinco anos.

  14. Eu a conheci há muito tempo. Não fui enganado por ela com a questão dos Iphones, nem conheço ninguém que foi, mas infelizmente eu acredito que ela faz isso. E, devido a situações passadas, eu tenho certeza que ela não é uma pessoa CONFIÁVEL.
    A Patrícia tem certos problemas […]. Falo sério. Ela sofre de depressão e, talvez por isso, tenha […].
    É uma pena que ela tenha enganado toda essa gente e feito tanto mal com o dinheiro delas.

    […]

  15. Essa criminosa sem escrúpulos xingou até minha mãe, uma senhora. Comprou fiado em minha loja e nunca pagou.

  16. Conheço esta peça. Ela estudava na UFMA! Fazia farmácia! […]feito uma porta! E percebe-se o nível de sua burrice…
    Sempre querendo aparentar e ser aquilo que não era! Triste! Tenho pena apenas dos pais!

  17. Essa patricia deve ir para a cadeia, também me enrolou e ainda me deve, vou prestar minha queixa também, todo dia ela dizia que no inicio do mês me entregava e assim sucessivamente, essa vagabunda vai pagar na cadeia pelas gracinhas dela.

  18. Eu gostaria de saber qual a delegacia que eu tenho que prestar queixa, eu tambem fui enganado. No apartamento onde ela morava, encontra-se fechado e sem nada, assim como o unico meio de contato que existia entre todos os que foram lesados, seu celular, dar apenas desligado e conta do whats cancelado. Enfim, fomos lesados, mas ela vai pagar mais caro.
    Se alguém obtiver noticia da localização, é só avisar…

      • Alguém conhece bruna tomaseti de maceio?? Tbm vendiia e agora sumiu do face, deletou, e deixou tudo ao deus daraa..

Os comentários estão fechados.