Flávio Dino nomeia segundo colocado em eleição como novo PGJ

luiz_gonzagaO governador Flávio Dino (PCdoB) confirmou as expectativas e ignorou a eleição do Ministério Público para a escolha do novo procurador-geral de Justiça do Maranhão.

Depois de o promotor Marco Aurélio Batista Barros, preferido do comunista, sequer entrar na lista tríplice (reveja), ele relevou a pressão conjuntural pela nomeação do mais votado, promotor Augusto Cutrim (saiba mais) e decidiu hoje (30) nomear Luís Gonzaga Martins Coelho.

O novo PGJ teve 183 votos na eleição, 29 a menos que Augusto Cutrim, o mais votado.

Ingerência clara na autonomia do Ministério Público, o ato de Flávio Dino será, contudo, defendido por aliados sob o argumento de que o primeiro colocado não poderia ser nomeado em virtude de supostamente responder a processo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o que não é verdade.

________________Leia mais

Dino nomeia menos votado em eleição para defensor-geral do Estado

13 pensou em “Flávio Dino nomeia segundo colocado em eleição como novo PGJ

  1. E a Roseana na época fez como? Deixou de nomear o primeiro colocado para proteger Ricardo Murad, não foi isso? Faz uma matéria aí…

  2. EI BLOGUEIRO , É QUE ESSE PROMOTOR SE COMPROMETEU COM DINO PARA PÔR NA CADEIA MEMBROS CORRUPTOS DA OLIGARQUIA SARNEY QUE DILAPIDOU O ERÁRIO PÚBLICO QUANDO DO GOVERNO , OU SERIA DESGOVERNO , DA ¨PRINCESA DA ODEBRECHT¨, ROSEANA SARNEY .
    VOCÊ JÁ IMAGINOU O CERCO SE FECHANDO CONTRA A OLIGARQUIA , TANTO EM BRASILIA – O OLIGARCA-MOR ESTÁ QUASE BATENDO AS BOTAS- QUANTO NO MARANHÃO ATRAVÉS DESSE NOVO PROCURADOR?

    • essa profissão de comentarista pago pelos Leões deve dar uma boa grana… pq esse fake passa o dia inteiro aqui. rsrsrsrs

  3. ESPERO QUE COM ESSA ONDA DE DENUNCIAS CONTRA MEMBROS DA OLIGARQUIA SARNEY , A MIRANTE NÃO TENHA QUE FAZER UMA NOVA FAXINA , DEMITINDO SERVOS LEAIS COMO VOCÊ!!

  4. Pingback: Certidão atesta que Augusto Cutrim não responde a processo no CNMP | Gilberto Léda

  5. Não entendo, o porquê do comentário e da choradeira, não é prerrogativa do Governador nomear um dos três mais votados da lista? Se, ele tivesse nomeado o favorito dele, que não ficou entre os três, aí sim, teria cometido uma arbitrariedade.

  6. Curioso aqui no Maranhão é tudo resumir-se na família Sarney, mesmo quando nada lhes diga respeito. Triste e desanimador é perder a esperança num governador com história no mundo jurídico, até bem pouco tempo por todos admirado e respeitado. Triste é ver o discurso falacioso do respeito à vontade da maioria mitigada sabe-se lá por quais ajustes. Homem público deve dar o exemplo, ser praticante de seus atos. Ora, se no passado, então deputado federal, sbscreveu expediente à Gevernadora do Estado solicitando a escolha do mais votado dentro da lista tríplice, porquê agora, quando poderia fazê-lo ou omitir, decorrido o prazo sem indicação, o primeiro seria automaticamente empossado no cargo sem ingerência do Do Governo
    É essa a essa a questão, por consequência,

  7. Esse governador é uma grande mentira. O bom é que é quase uma unanimidade que não se elege sequer a síndico.

  8. Pingback: PGJ: em 2008, Flávio Dino pediu que Jackson nomeasse mais votado | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.