Para Andrea Murad, Governo ‘apequenou’ o São João

andreaA deputada estadual Andrea Murad (PMDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de ontem para tratar da maior festa popular do Maranhão, o São João.

Na opinião da parlamentar, o Governo do Estado acabou diminuindo a maior festa popular do estado. Ela disse que a falta de incentivo e de organização às festividades, acabou afetando fluxo de turistas no estado. Ela disse que o fato provoca um impacto negativo à economia do estado.

 “O São João do Maranhão, que estava entre os três maiores do Brasil, agora não sei dizer nem em qual lugar está, pois Flávio Dino, simplesmente, conseguiu destruir o São João do Maranhão, ele acabou a maior festa que nós tínhamos e começou a fazer isso desde o ano passado quando acabou nossos melhores arraiais e cismou em fazer aquele arraial ridículo do Ipem que ele não devia nem gastar dinheiro ali, pois as pessoas só vão por falta de opção. Além disso, este ano muitas brincadeiras tiveram suas apresentações reduzidas ou suspensas sem incentivo do Estado, até porque o governo é quem mais incentivava e deveria incentivar essas brincadeiras. Ele acabou com os arraiais, arraiais lindos e de qualidade para todos, sem distinção. E agora, existe o quê?”, criticou.

Andrea Murad lembrou que a capital recebia, tradicionalmente, milhares de turistas no período junino. Em 2016, contudo, a realidade é outra.

“Hoje, os arraiais particulares são os que estão incentivando as brincadeiras deste ano. Isso não é favor que o governo deveria prestar não. Isso é incentivar a cultura, isso é trazer turista, isso é mostrar que o nosso Maranhão é grandioso. É mostrar nossa cultura para o mundo ver. Os arraiais hoje não chegam nem aos pés dos arraiais que tínhamos nos anos anteriores, que eram lindos de ver os turistas vindo para cá para olhar as nossas brincadeiras e sentirmos cada vez mais orgulho de sermos maranhenses. Que prazer é esse em destruir tudo que encontra pela frente?”, disse Andrea.

5 pensou em “Para Andrea Murad, Governo ‘apequenou’ o São João

  1. O povo tem o governo que merecem. Esse governador comunista disso na campanha que haveria mudança.

  2. primeiro porque essa guria não fala das merdas que a mãe dela tem feito em Coroatá? a ponte que liga a cidade a região da Trizidela ta quase caindo e tirando os crimes ambientais que a mãe da mesma tem cometido na cidade. E segundo, o Arraial do Ipem existe a mais tempo que essa menina tem de tempo na politica, se eu estivesse na posição dela, ficava quieto, o pai é um exemplo de corrupção na saúde e mãe é outro grande exemplo de péssima administração municipal!

  3. demagoga, em todas as suas férias ela se manda para os estados unidos fazer compras, nunca foi em uma arraial no Maranhão, esse ano é um dos mais bonitos, ele talvez olha na TV ao vivo nunca foi em um.

Os comentários estão fechados.