Flávio Dino, governo regular

dinoA discussão no fim de semana em São Luís foi uma só: a manutenção da curva de crescimento da desaprovação do governo Flávio Dino (PCdoB) na capital, apontada pelo instituto Escutec.

Como mostrou o Blog do Gilberto Léda no sábado (2), os eleitores que dizem desaprovar o comunista já são 45,6% (releia) – eram 44,7% em abril deste ano (reveja) e 36,6% em maio do ano passado (leia mais).

Aliados e assessores do governador, no entanto, têm outra tese. Eles chegaram mesmo a desenvolver uma nova forma de analisar os dados.

Segundo os comunistas, 70% da população aprova o governo.

“Mas como?”, pode-se perguntar o mais intrigado leitor.

Explica-se: na conta dos comunas ignora-se o gráfico de aprovação/desaprovação e analisa-se apenas os dados do gráfico que vai de ótimo a péssimo.

regularNesse cenário (veja ao lado), 4,4% dos entrevistados dizem que a gestão é ótima; 21,6% a consideram boa e 44,6% regular.

Soma-se tudo e, bingo!, tem-se 70,6% de “aprovação” – mesmo que dois terços disso tudo tenham sido alcançados com eleitores que consideram o governo apenas “regular”.

Regular, na escola, por exemplo, seria uma nota entre 5 e 6… Na maioria delas, qualquer aluno ficaria reprovado com uma média assim.

Mas no governo Flávio Dino, não.

No governo Flávio Dino, regular garante aprovação por méritos.

É muito pouco para quem se propôs A mudança…

7 pensou em “Flávio Dino, governo regular

  1. ESSE É O GOVERNO DA MUDANÇA. TANTO QUE MUDOU ATÉ A PALAVRA REGULAR. EM OUTRAS GESTÕES, A PALAVRA REGULAR COM CERTEZA ESTARIA ABAIXO DE ALGO RELEVANTE, MAS COMO ESSE GOVERNO É O DA MUDANÇA… É ATE COMPREENSIVEL.

  2. Gilberto, fiquei muito satisfeito com esse seu texto. Além de concordar com o conteúdo, parabenizo-te pela forma. Muito bem redigido, é elegante, inteligente e perspicaz. Parabéns!

  3. A pesquisa confirma o que eu já sabia há muito, o senso crítico do eleitor maranhense é muito RUIM, assim como é RUIM a gestão em quase todos os aspectos.

  4. O que esse moço já fez: Piorar a saúde pública, principalmente para os servidores do estado, continua concluindo obras do governo Roseana, não fez um viaduto em São Luís. Roseana já tinha feito uns três.

  5. FAZ UM MAPEAMENTO E VC CONSTARÁ QUE FLAVIO DINO E SEUS CAND A PREFEITOS JA PERDEM AS ELEICOES EM 2016 NA GRANDE MAIORIA DOS MUNICIPIOS, O QUE É REFLEXO PARA 2018.

  6. Se tivessem vindo no meu bairro, com certeza a porcentagem de péssimo seria mais alta!

Os comentários estão fechados.