Coligação proporcional pode inviabilizar apoio do PRP a Edivaldo

Do blog do Jorge Aragão

severinoO assunto coligações já foi inclusive tratado na postagem anterior, mas o tema estará em alta até a realização das convenções e a consequente oficialização das coligações majoritárias e proporcionais.

A questão agora gira em torno do PRP, comandado no Maranhão pelo ex-vereador Severino Sales e que inclusive integra a equipe do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

Apesar da vontade pessoal de Severino, o apoio do PRP a reeleição de Edivaldo pode não ser concretizado pela questão da coligação proporcional. Pelo menos foi o que assegurou ao Blog o presidente da legenda no Maranhão.

“A ideia segue a mesma, de apoiar a reeleição do prefeito Edivaldo Júnior, mas precisamos resolver logo a questão da coligação proporcional. A ideia seria uma coligação com o PDT ou com algum partido da nossa base, mas parece que alguns estão receosos e isso tem atrapalhado, pois preciso dar um posicionamento aos pré-candidatos a vereadores”, afirmou Severino que salientou que confia no prefeito e que tudo será resolvido da melhor maneira possível.

O PRP possui dois vereadores de mandato – Sebastião Albuquerque e Nato – além de ter outros bons quadros na legenda, como o ex-deputado estadual Afonso Manoel. Indiscutivelmente um time de peso e talvez esse seja o motivo da dificuldade na coligação proporcional.

Agora é aguardar e conferir.

2 pensou em “Coligação proporcional pode inviabilizar apoio do PRP a Edivaldo

  1. Pingback: PRP x PDT: chantagem ou jogo aberto? | Gilberto Léda

  2. O melhor candidato para São Luís, com toda a certeza é Edivaldo. Essa historia de coligação proporcional irá se ajeitar e logo logo, o PRP poderá seguir Edivaldo também.

Os comentários estão fechados.