Servidores do Judiciário admitem greve por não pagamento de perdas

sindjusOs servidores do Judiciário do Maranhão anunciaram hoje (21), por meio da página oficial do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA), que podem voltar a fazer greve geral.

A medida seria uma reação à informação – repassada pelo presidente do TJ-MA, desembargador Cleone Cunha – de que o governador Flávio Dino (PCdoB) não garantirá recursos para o pagamento das perdas inflacionária de 2014.

O desembargador acrescentou que o comunista disse, ainda, que garantiria apenas recursos para a nomeação de até 30 novos juízes.

“A declaração do Governador foi recebida como um sinal de desrespeito pela categoria”, diz o sindicato.

Em resposta à postura do chefe do Executivo, o SINDJUS-MA reuniu sua diretoria na tarde de hoje e deliberou o que segue:

1- O Sindicato participará da Plenária do Movimento Sindical na noite desta quinta-feira (21) na Associação Comercial do Maranhão, a partir das 18 hs, que irá debater sobre pautas de interesse comum entre as categorias de servidores públicos estaduais, entre elas: a valorização do servidor público, o índice de 21,7%, pagamento das perdas inflacionárias, a necessidade de transparência e diálogo do Governo do Estado, bem como os servidores fantasmas da Assembleia Legislativa. A plenária ainda decidirá sobre a organização de um protesto que deverá ser realizado próxima quinta-feira, dia 28 de julho, com a participação de todos que assinaram a carta. O SINDJUS-MA defenderá em Plenária a decretação de uma Greve Geral dos Servidores Públicos Estaduais; 

2- A realização de 11 Assembleias Gerais Extraordinárias Regionais que serão iniciadas em 6 de agosto, nas quais serão discutida a retomada do movimento paredista, uma vez que a suspensão da greve dos servidores da Justiça em 2015 se deu, a partir, da promessa feita pelo presidente do TJ-MA de que haveria prioridade de pagamento das perdas 2014, p que já foi demonstrado que não está ocorrendo por parte do Governo do Estado. As reuniões acontecerão nas seguintes regionais: Imperatriz, Balsas, Barra do Corda, Santa Inês, Bacabal, Pedreiras, Timon. Codó, Chapadinha, Pinheiro, São Luís e Rosário; 

3- Organizar os procedimentos da Operação Padrão dos servidores do Judiciário como forma de protesto contra o congelamento dos salários da categoria. A operacionalização será divulgada nos próximos dias pelo SINDJUS-MA.

6 pensou em “Servidores do Judiciário admitem greve por não pagamento de perdas

  1. Tribunal de injustiças, não valoriza os servidores concursados! a grana tem preferência para as mãos dos comissionados e dos chefões!! isso é absurdo e imoral

  2. Se tiver mesmo sou o primeiro a denunciar…mas acho pouco provável. pelo menos não quanto aos servidores efetivos, esses estão lá todos os dias na labuta, só passar pra conferir

  3. Já disse uma vez e repito. Se tem uma classe que ganha bem nesse Estado são os servidores do Judiciário.

    Reclamam de barriga cheia.

    Basta comparar com os demais servidores do Estado.

    A sociedade não tem dinheiro para bancar esses altos salários.

  4. Vão trabalhar, bando de vagabundos e safados!!!
    A sociedade não pode ser punida por causa desses desocupados. Como o cidadão acima citou, os servidores do Poder Judiciário do Maranhão são um dos melhores salários remunerados do país.

Os comentários estão fechados.