Conselho Estadual OAB-MA reprova contas de Mário Macieira

mario_macieiraO Conselho Seccional Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão – instância deliberativa da entidade – rejeitou na noite de ontem (21), por 17 votos a 9, as contas do ex-presidente Mário Macieira.

A rejeição refere-se ao exercício financeiro de 2015, último ano da administração dele à frente da Ordem, e tem como base um parecer de uma auditoria independente que aponta falhas no relatório financeiro-contábil.

O principal argumento é o de que Macieira gastou acima da média estabelecida pelo Conselho Federal da Ordem,  não controlou o fluxo de caixa e fez pagamentos desordenados de obras.

Mário Macieira é filiado ao PT e pretende ser candidato a vice-prefeito de São Luís pelo partido – numa tentativa de composição com o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

13 pensou em “Conselho Estadual OAB-MA reprova contas de Mário Macieira

  1. O partido a que ele é filiado já diz tudo. Só tem uma, Mário Macieira é da patotinha de advogados ligados ao comunista governador, e ainda tem grande influência na OAB , pode ser que essas contas logo serão aprovadas. Não duvido de nada em nosso estado.

  2. È incrível como este grupo de advogados pilantras e despreparados que ganhou por uma incrível escolha infeliz da classe, o comando da OAB-MA, vai se meter em problemas por nada.
    Mário Macieira é um homem honrado, sua gestão foi exemplar, deixou muito dinheiro na conta.
    Estes rábulas despreparados como Thiago Diaz, Charles Dias, Guterres e Raimundo Marques vão comprar briga de graça.
    Daqui a dois anos voltam a advogar na porta da cadeia que é o lugar deles.

    • HAHAHAHAHAHAHA
      VOCÊ DEVE TER PERDIDO O CABIDE DE EMPREGO NA OAB E AGORA QUER JUSTIFICAR O DESVIO. OU SERÁ QUE OS PAGAMENTOS FEITOS FORAM PARA ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA?
      O IMPORTANTE É QUE VOCÊS AGORA PRECISAM IR AO FORUM PARA REQUERER QUE OS PROCESSO ANDEM, ANTES LIGAVAM PARA AS SECRETARIAS E TENTAVAM A INFLUÊNCIA!!

    • A doutora parece ter muito conhecimento de caso a respeito do ‘muito dinheiro na conta’. E mais, qual o demérito de advogar nas ‘portas de cadeia’? Tanto ódio não é mesmo? Será que fazia parte deste grupo de advogados ‘preparados que perdeu as eleições da OAB?
      DEMOCRACIA É ISSO!

      Contas se confrontam com dados e não com argumentos vazios.
      Esperemos o desenrolar de toda esta história e espero que a senhora esteja sinceramente errada.

  3. Triste quando pessoas em funções tão importantes tomam esse tipo de atitude de pura perseguição, esse Thia Diaz está fazendo isso por pura perseguição política.

  4. Estranho seria se as contas não batessem! Agora apresenta tudo certinho e até um situação folgada. E esse atual presidente perseguindo o Macieira.

  5. O GRUPO DE MÁRIO (PATOTA DO MAL E DA PREGUIÇA – MÁRIO, ZAGALLO, VALÉRIA, E DINO: ADVOGADO DA CEMAR) NÃO ESTAVAM E NUNCA ESTARÃO PREOCUPADOS COM A CLASSE DE ADVOGADOS.
    ELES QUEREM É ENCHER O R…. DE DINHEIRO. INTERESSE NELES E NO BANDO.
    É TÃO PREGUIÇOSO QUE AGORA QUER SER VICE-PREFEITO. NÃO GOSTA DE TRABALHAR, PUXOU O PAI!!!!!

  6. Desculpe, Anne Frank, mas você desqualificar alguns advogados chamando de rabulas despreparados, não concordo, você deveria saber o significado da palavra “rabula” . O meu querido avô, um vianense de nascimento, sendo autodidata, foi um advogado rabula neste nosso estado. Brilhou no campo jurídico e era respeitado por todos os desembargadores da época. Até hoje, se você chegar no tribunal de justiça e falar o nome dele, alguém vai dizer: Foi um grande estudioso na área jurídica. O desembargador Dr. Lourival Cerejo, seu conterrâneo, sabe muito bem quem foi MANOEL TRAJANO RODRIGUES.

  7. Ainda bem que a a decisão final virá de Brasília, pois essa gestão do Thiago Diaz é toda manipulada pelos Sarneys.

  8. Óbvio que foi perseguição política.

    O Conselho Federal da OAB emitiu parecer pela APROVAÇÃO das contas.

    A atual gestão, querendo criar um cenário de terra devastada, contratou uma auditoria por fora, COM O DINHEIRO DE NOSSAS ANUIDADES, para dizer o que eles queriam. Pagando bem, até compra de unicórnios eles encontrariam.

    Gente suja, esse grupo que está na frente da ordem é imundo.

  9. Votei nessa atual administração e ja estou arrependido!!! Pior que tá não fica, já disse alguém um dia!!!

Os comentários estão fechados.