Flávio Dino pede, e juiz manda Facebook excluir perfis que o ironizam

Para magistrado, referências irônicas não são aceitáveis a um “homem da qualidade intelectual do governador”

dino

O juiz Clésio Coelho Cunha, atuando na Comissão Sentenciante Itinerante, julgou procedente na quinta-feira (21) uma ação do governador Flávio Dino (PCdoB) e determinou que o Facebook exclua imediatamente quatro páginas ou perfis que ironizam o comunista.

São alvo da ação as contas “Dino Irônico”, “Flávio Dino Bolado”, “Dino, falso profeta” e “Flávio Dino Bolado”.

No seu despacho, Cunha ignorou os argumentos do Facebook – segundo os quais as contas “não são ofensivas ao autor, bem como tendo em vista que o requerente é pessoa pública, estando sujeito a esse tipo de situação” – e determinou sua retirada do ar.

Para o magistrado, as práticas dos responsáveis pelos perfis “extrapolam aquilo que seriam […] referências aceitáveis ao homem público da qualidade intelectual do Governador”.

“Os perfis falsos têm o poder de confundir os usuários do Facebook  sobre qual seria a opinião do homem público Flavio Dino de Castro e Costa acerca de  um assunto especifico, com a  publicação de outra opinião que não é a dele num desses perfis falsos”, decidiu.

Baixe aqui a íntegra da sentença.

15 pensou em “Flávio Dino pede, e juiz manda Facebook excluir perfis que o ironizam

  1. Os “democratas” nazistas de esquerda!
    Se não coadunam com seu modo de pensar, devem ser calados!

  2. Tem um que é ” Flávio Dino nunca mais ..” e está lá e ninguém vai mexer exatamente porque não é ofensivo e nem confunde.

  3. Nenhuma surpresa. Esse juiz e comuna-petista. Se tu olhares o perfil dele vai se deparar com infinitas postagens defendendo o PT, Lula e Dilma. Se Flávio Dino entrar com ação pedindo pra suspender todos os perfis do Maranhão que lhe fazem críticas e a ação cair nas mãos desse juiz petista, pode ter certeza que, por mais aberrativa que seja, ele vai deferir o pedido.

  4. Turquia é aqui e Flávio Dino é o nosso Tayype Erdogan. Daqui a pouco ele está mandando prender juízes….

  5. Em nenhum governo se viu uma “independência” tão grande entre os poderes… e viva o governo Mais do Mesmo.

  6. Este homem antes de eleito se dizia o suprassumo da democracia. O lutador ferrenho das garantias e das liberdades constitucionais. Era o homem do diálogo. Aquele que viria para valorizar o cidadão e os servidores deste Estado. Hoje só temos a lamentar e esperar que este governo passe logo, o mais rápido possível. Foi um verdadeiro estelionato eleitoral e caimos na ladainha do Novo e da Mudança.

  7. Não e por acaso que o maranhão e um dos estados de maior desigualdade social do pais, elge Sarney, Roseana, Flavio Dino e tem uma justiça partidária, so poderia ser condenado ao desenvolvimento, o Brasil não tem jeito,

  8. Pingback: O (novo) dono do mar | Estudantes Pela Liberdade

Os comentários estão fechados.