Justiça Eleitoral manda Wellington retirar posts patrocinados do Facebook

2016-07-22-PHOTO-000108832016-07-22-PHOTO-000108802016-07-22-PHOTO-00010881O desembargador Raimundo Barros, atuando como juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, determinou que o deputado estadual Wellington do Curso (PP) retire da sua página no Facebook todas as postagens patrocinadas – aquelas em que se paga para obter maior alcance – “que tenham relação direta ou indireta com sua pré-candidatura”.

O parlamentar é pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PP.;

A decisão atende a um pedido do PSDC, que protocolou mandado de segurança no TRE-MA depois de o juiz da 2ª Zona Eleitoral negar provimento a uma ação com o mesmo objetivo.

No seu despacho, Raimundo Barros ainda proíbe o pepista de patrocinar novas postagens de cunho eleitoral até o julgamento do mérito da ação.

A multa por descumprimento é de R$ 1 mil por dia.

6 pensou em “Justiça Eleitoral manda Wellington retirar posts patrocinados do Facebook

  1. Tava na hora de barrarem ele. tava muito saliente acusando todo mundo e fazendo tudo do jeito dele.Esse cara não tem um pingo de preparo pra ser prefeito.

  2. Achei foi pouco. Ele ja tava muito assanhado. só escondendo os podres dele. cheio de publicação patrocinada sendo que é proibido.

  3. Achei a decisão muito branda, pois ele abusou nessas postagens políticas, sabendo que estava cometendo um crime eleitoral.

Os comentários estão fechados.