Edivaldo Jr. tira 13 pontos de diferença de Eliziane no 2º turno

edivaldoA pesquisa Econométrica de intenções de votos divulgada hoje (23) revela que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), diminui consideravelmente a diferença para os dois principais adversários na disputa pela Prefeitura.

No confronto direto, em simulação de segundo turno, ele reduziu a dianteira tanto na comparação com a deputada federal Eliziane Gama (PPS), quanto para o deputado estadual Wellington do Curso (PP).

Em junho, na simulação com Eliziane, a diferença era de mais de 14 pontos: Edivaldo tinha 25,4%, contra 40% de Gama.

Agora, a diferença é de pouco mais de 1 ponto: 32,3% do prefeito; 33,7% da deputada.

O pedetista também reduziu a dianteira de Wellington do Curso nesse cenário. Em junho ele tinha 29%, contra 35,9% do pepista – vantagem de 6,9 pontos percentuais.

Na mais recente consulta a diferença caiu mais de um ponto. Ambos cresceram, mas a distância é menor: 37,4% para Wellington e 31,6% para Edivaldo.

Aliados do prefeito têm mostrado entusiasmo com o “fôlego” que ele vem mostrando justamente no momento em que começa a se afunilar a disputa.

O levantamento, contratado por Luís Assis CS de Almeida-ME (Blog do Luís Cardoso), saiu às ruas entre os dias 14 e 16 de julho e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-03691/2016. Foram ouvidos 985 leitores, para uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, e  95% de confiabilidade.

7 pensou em “Edivaldo Jr. tira 13 pontos de diferença de Eliziane no 2º turno

  1. Ainda é muito cedo pra contar vitória, a propaganda eleitoral vai mostrar muitas mazelas de Edivaldo, o senário politico pode mudar. Votei no Edivaldo, porém com essa aliança com o comunista jamais votarei novamente em ED-H.

  2. A prova real só na hora do resultado das eleições. Enquanto isso essas instituições seguem faturando alto..

  3. PESQUISA DE CARTAS MARCADA, 3 ANOS DE UMA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DESSA, AGORA QUEREM ENGANAR A POPULAÇÃO NOVAMENTE COM ESSAS PESQUISAS SEM CREDIBILIDADE.

  4. Pesquisas são apenas parciais. mas acredito que ele está sim, acima dos outros candidatos. esta fazendo uma bela gestão.

  5. Edivaldo é o melhor candidato diante desses outros, sem duvida. Tem feito bons trabalhos na cidade. Meu voto é dele!

Os comentários estão fechados.