Edivaldo Júnior lidera nova pesquisa Econométrica

econo2O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) aparece na frente na nova pesquisa Econométrica de intenções de voto realizada na capital.

O levantamento, contratado por Luís Assis CS de Almeida-ME (leia-se Blog do Luís Cardoso), foi às ruas entre os dias 14 e 16 de julho.

Num cenário com 10 candidatos – João Bentivi ainda incluso, porque a retirada da sua candidatura ocorreu após a pesquisa -, Edivaldo Jr. tem 23,7%. A deputada federal Eliziane Gama (PPS) tem 20% e Wellington do Curso (PP), 18,1%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-03691/2016. Foram ouvidos 985 leitores, para uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, e  95% de confiabilidade.

Levando-se em consideração a margem de erro, os três líderes seguem empatados tecnicamente.

Comparação

Na comparação com o primeiro levantamento Econométrica (veja mais), Edivaldo Jr. cresceu acima da margem de erro, passado de 20% para 23,7%. Já Eliziane Gama caiu 4,3 pontos percentuais – tinha 24,3% e agora apenas 20%.

Wellington do Curso oscilou positivamente, dentro da margem: saiu de 16,9% para 18,1%.

Bira apareceu

A novidade da consulta é a inclusão do nome do deputado Bira do Pindaré (PSB). Ele reclamou por não haver sido incluído no primeiro levantamento (reveja) e agora aparece com 6,8%.

9 pensou em “Edivaldo Júnior lidera nova pesquisa Econométrica

  1. Aqui em casa todos nós voltamos pra ele quando concorreu pela primeira vez , porém aqui em casa ninguém votará mais nele.

  2. Chega a ser inimaginável o desempenho de W. do Curso. O cara pode se tornar a maior surpresa politica da historia da ilha de SL.

  3. Pesquisa contratada por Luis Cardoso, que ninquém sabe que vende até […], imagine a fábula que deve tá recebendo de edvaldo para ficar plantando esse tipo de informação. A econométrica não se cansa de se desmoralizar e por vender pesquisa de acordo com o gosto do freques.

  4. Amigo leda
    Que pesquisa é essa porque tudo mundo que eu encontro nem dele me falam que foram entrevistados com diz macaco eu só queria entender
    Um abraço

Os comentários estão fechados.