NOTINHAS DO SÁBADO

Compra programada

Depois de uma reunião com pré-candidatos a vereador e com a direção do PMDB, o vereador Fábio Câmara, pré-canddato do partido a prefeito, declarou ser uma “opção contra o consórcio”.

Referia-se ao consórcio do Palácio dos Leões, anunciado há pouco mais de uma semana por Márcio Jerry (PCdoB). “Tivemos uma reunião, onde todos colocaram o meu nome como opção contra o consorcio de pré-candidatos criado pelo governador Flávio Dino”, disse Câmara.

Pesquisa

Aguarda-se para este sábado (23) a divulgação de mais uma pesquisa eleitoral feita em São Luís.

Alvo

Adversários do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), intensificaram os ataques ao pedetista nos últimos dias. E prometem aumentar a carga à medida que a campanha for se desenrolando.

glauberMaranhão

Dois homens foram presos por tráfico de drogas no bairro Vila Isabel Cafeteira, em São Luís, na quinta-feira (21). Com eles foram apreendidas uma balança de precisão e 100g de cocaína.

Um dos suspeitos foi identificado como Glauber Fontenelle de Macedo, de 35 anos. Ele é casado com uma sobrinho do ex-presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP).

Terror

Moradores de Timon viveram momentos de terror, na noite de ontem (22), durante um assalto ao Banco do Brasil da cidade.

Os bandidos entraram na agência, mas foram cercados pela polícia. Houve intensa troca de tiros (veja), mas os assaltantes conseguiram fugir.

Sem saída

A promotora Lítia Cavalcanti iniciou uma espécie de “Cruzada” contra o que considera perseguição no Ministério Público. Aos poucos ela vai dando pistas do que pode ter motivado a crise. Mas precisa ser clara, dar nome aos bois, se não quiser ser desmoralizada.

Apoio

A deputada federal Eiziane Gama, pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Luís, vai formando um bom arco de alianças para as eleições.

Já com o apoio do PSDB, ele teve confirmada nesta semana a adesão do Rede Sustentabilidade. O PTN é outro partido que vai marchar com a popular socialista durante a campanha.

gutembergInspiração

Uma falsa polêmica tomou conta das redes no fim desta semana. O advogado Gutemberg Braga lançou sua pré-candidatura a vereador pelo PCdoB e divulgou material com uma foto dobrando a manga da camisa.

Adversários dos comunistas não demoraram a acusá-lo de plágio, já que imagem parecida foi parte da campanha do senador Edison Lobão Filho (PMDB) a governador, em 2014.

A inspiração de Braga, no entanto, era outra: antes de Lobão, quem fez a mesma pose foi o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Perda

Está confirmado que Porto do Itaqui perderá mesmo a linha regular de movimentação de contêineres. Está prevista para o dia 28 de julho a atracação do último navio que faz esse tipo de transporte no porto maranhense, trazendo cargas diversas.

Com isso, as importações de produtos por esse tipo de operação devem ter a logística desviada para portos nos estados do Ceará ou Pará e depois seguir com destino ao Maranhão por rodovia.

Essa baixa para a economia do estado foi antecipada em artigo publicado pelo Blog do Gilberto Léda em março deste ano (releia).

2 pensou em “NOTINHAS DO SÁBADO

  1. Então ao invés de progresso o que vemos é uma regressão, o porto perderá, e o Maranhão também. Lamentável.

Os comentários estão fechados.