NOTINHAS DA TARDE

Candidatíssimo

josemar

O suplente de senador Pinto Itamaraty, coordenador-geral das campanhas do PSDB na Região Metropolitana de São Luís, confirmou hoje (26), em contato com o Blog do Gilberto Léda, que o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB) é candidatíssimo à reeleição.

A convenção que vai homologar a candidatura tucana na cidade está marcada para o dia 3 de agosto, quarta-feira da próxima semana.

O candidato do PSDB deve ter o apoio de 10 partidos. “Estamos concluindo os preparativos para a festa de lançamento da campanha de Josemar. Vamos chegar fortes para a reeleição”, disse Itamaraty.

Sob nova direção

jonesA superintendência da Codevasf no Maranhão tem novo comando: Jones Braga assume hoje (26) o cargo, em substituição a Celso Dias.

Braga é indicação direta do deputado federal Hildo Rocha (PMDB) – com aval do senador João Alberto (PMDB), que venceu queda de braço com o também deputado Aluísio Mendes (PTN), que era quem bancava Dias no posto.

Quem comemorou (e muito) a mudança foi o deputado estadual César Pires (PEN). Explica-se: tanto Jones Braga, quanto Hildo Rocha são eleitores do parlamentar.

Ficou

Aliás, o senador João Alberto segue prestigiado no governo federal.

No dia 22 de julho, o presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Antonio Pires, assinou a exoneração de nada menos que oito superintendentes estaduais do órgão.

No Maranhão, André Campos – indicado do senador – ficou.

Adiada

Valeu a pena a reclamação do leitor do Blog do Gilberto Léda alertando para o caos que seria a interdição da MA-201 para obras antes da recuperação de vias que poderiam funcionar como alternativas (reveja).

A intervenção estava prevista para hoje (26), mas foi adiada para que haja, antes, a requalificação das vias alternativas, de modo a evitar transtornos para quem precisa trafegar na região.

arletePreferência

Mesmo tendo optado por não participar da eleição em Raposa, a ex-vereadora Arlete Pontes segue em alta no município.

Recente pesquisa Escutec realizada no município mostra que ela é preferida do eleitorado para compor chapa com a candidata a prefeita pelo PCdoB, Talita Laci.

Pontes teve o nome mais citado do que João Bragança e Márcio Greik, por exemplo.

Mostrou que, mesmo fora da disputa, tem ainda muita força política.

Conversando

Se ainda não conseguiu a confirmação de alianças partidárias, o deputado estadual Wellington do Curso, pré-candidato do PP à Prefeitura de São Luís, segue buscando aliados.

Na manhã de hoje (26), por exemplo, já manteve conversas com os deputados Paulo Neto (PSDC) e Edilázio Júnior (PV).

Deselegante

O senador Roberto Rocha (PSB) tentou passar por cima da direção estadual do PTB, em busca de uma articulação para a candidatura de Ildon Marques (PSB) em IMperatriz.

Sem conversar com as lideranças estaduais do partido, marcou uma reunião com a direção municipal.

Como a municipal não age sem consultar a estadual, o deputado federal Pedro Fernandes foi comunicado do movimento. E não gostou nada da deselegância de Rocha.

Os fora da lei

osmar pavao

Os vereadores Pavão Filho (PDT) e Osmar Filho (PSB), candidatos à reeleição em São Luís, podem ser condenados pelo mesmo crime eleitoral que levou o deputado Wellington do Curso a ser censurado pela Justiça Eleitoral (reveja).

Pedetista e socialista também estão patrocinando postagens no Facebbok.

Abre o olho, MPE!

2 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. Gostaria de saber se o Osmar filho. Ja pode esta divulgando o numero dele de campanha, pois os parentes dele ja estao divulgando. 12123. Pode anotar ai Gilberto eles estao deitando e rolando!

    • se ele estiver divulgando pessoalmente para parentes, não vejo problema… acho que não pode é divulgar isso ao grande público

Os comentários estão fechados.