ATENÇÃO! Polícia exigirá faróis acesos na Jerônimo de Albuquerque

informaçõesOs motoristas que trafegam por São Luís precisam de atenção quanto à regra dos faróis acesos durante o dia.

Se eles não são obrigatórios na Avenida dos Holandeses (reveja), serão sim exigidos na Avenida Jerônimo de Albuquerque.

É o que informa material educativo que começou a ser distribuído hoje (4) pelo Detran-MA.

Segundo panfleto explicativo (veja acima), a Jerônimo de Albuquerque – que começa ao fim da Guajajaras, no Retorno da Forquilha – é uma rodovia estadual.

Trata-se da MA-205 e, portanto, terá fiscalização de faróis até o retorno do Comando Geral da PM, no Calhau.

Bom ficar ligado…

27 pensou em “ATENÇÃO! Polícia exigirá faróis acesos na Jerônimo de Albuquerque

      • “Multa, Multa, Multa
        Filho da Puta Multa,
        Que é para moralizar,
        Multa, Multa, Filho da Puta Multa,
        Que é para Moralizar.”
        Do grande poeta Falcão.

        ou
        ” Atrás das “boas intenções” está a verdadeira sordidez do estado”
        Do não tão bom quanto Falcão, Kafka.

  1. Se o propósito da lei é evitar colisões frontais, pra que exigir em uma via URBANA e com canteiro central dividindo? Parece piada. Isso é Brasil

  2. a propósito. os semáforos ja estao funcionando como devem funcionar ou ainda tem uns que ligam o verde junto com amarelo, amarelo com vermelho e ate as 3 cores juntas de uma so vez ???

    • ainda tem uns que ligam o verde junto com amarelo, amarelo com vermelho e ate as 3 cores juntas de uma so vez..
      Uma dia desses mesmo um sobrinho meu comentou que não dava pra saber se era pra ir ou pra parar

  3. Na verdade é da Guajajaras até a PM do Calhau. Não é do fim da Guajajaras. Em outras palavras: Retorno do Aeroporto até a PM.

  4. Nem Detran, nem SMTT nunca tiveram o objetivo de educar no trânsito, e sim multar. Tanto que os respectivos agentes sempre ficaram escondidos. Hoje a SMTT maior fiscalizador, é sinônimo de ingerência e incompetência. Seus agentes são facilmente flagrados conversando em rotatórias e avenidas, ou dificultando o trânsito com intervenções de seus agentes. As obras de melhorias não, essas estão de parabéns, pois demonstraram cumprir o seu papel, que é dar fluidez ao trânsito.
    Mas cadê os cronômetros nos semáforos?
    Tente recorrer a uma multa na SMTT, mesmo vc tendo razão, seu processo passará de 6 meses de tramitação facilmente.
    Essas vias citadas, na sua maioria, são praticamente vias urbanas e por bom senso e inteligência, deveriam ser excluídas da exigência. Mas isso seria uma demonstração de bom senso, coisa que nossos órgãos nunca tiveram. Não seria agora em ano de eleição que seria diferente né?

  5. Essa leia é apenas mais uma forma desleal do governo de arrecardar dinheiro
    Não concordo com essa lei do cão

  6. Aqui nesse solzão da ilha não traz um contraste entre a iluminação solar e os focos de luz emitidos pelos tons amarelados dos faróis,uma vez que é proibido o uso dos faróis branco/azulados.Daqui a pouco eles vão criar a lei /@#&*^%$+=-][~Vagalume.É onde se você for pego com os faróis ligados em vias municipais ,tá lascado …Acende,apaga,acende,apaga,acende,apaga,,,,Queimou…E pode contar que essas lâmpadas terão seus preços ascendentes.

  7. Impressionante como a pm não faz essas blitz dentro do barreto, coroadinho, liberdade, vila nova, enfim, nos bairros. Pq será?
    Impressionante também q não há uma revista no interior dos veículos. Pq será?
    A PM deveria mudar pra PT, polícia do trânsito, só querem saber disso agora.

  8. Pingback: Fique ligado! Polícia exigirá faróis acesos na Jerônimo de Albuquerque - 200MILHAS

  9. Gilberto, desde segunda a SMTT retirou os guardas da Jeronimo de Albuquerque , causando engarrafamento monstruoso no horário de pico, provavelmente tem alguma coisa a ver com essa nota do DETRAN

  10. Na verdade eh a velha politica maranhense… Vcs lembram da eleição passada, onde o transito travava, com engarrafamentos intermináveis?
    Ai Edivaldo vinha dizendo que resolveria o problema com obras e programas de mobilidade…
    Pois eh… ele já aparece em programas de TV falando do VLT do Castelo… (pois sabe que Castelo apoia hoje Eliziane Gama)… ele ira falar das obras de mobilidade, das obras que já fez (e diga-se de passagem que as obras da entrada da cidade, shopping São Luis e Beira Mar funcionam…) e irá apresentar o projeto para a Jerônimo de Albuquerque…dizendo que não teve tempo de fazer, que pegou o caixa da prefeitura quebrado…blá,blá,blá…
    Pois eh…a falta dos guardas, traz a tona o problema e a necessidade de continuidade do trabalho do “maravilhoso prefeito”[ironic mode on]…

      • Caro Jornalista,

        Confesso que errei em minha interpretação. A redação do legislador não ajudou, mas a informação divulgada pelo DETRAN confere com a lei. Peço que, a bem da clareza da informação, não publique as minhas postagens. Minhas desculpas.

        • Td bem… acontece… de qlq forma, obg por se preocupar em ajudar em tema tão importante para a coletividade

Os comentários estão fechados.