Bastou Júlio Pinheiro sair para Sinproesemma articular paralisação

julio_pinheiroBastou o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, afastar-se das suas funções para que o sindicato voltasse a atuar em favor do professores.

Na noite de ontem (3), a entidade confirmou que os professores da rede estadual paralisação suas atividades no dia 12 de agosto, como forma de pressionar o Governo do Estado a atender pontos ainda não contemplados da campanha salarial de 2016.

A garantia do reajuste do piso, estipulado pelo MEC, é uma das reivindicações.

“O Sinproesemma cobra do governo uma resposta à recomposição salarial deste ano, item que ainda não recebeu nenhuma proposta do Executivo estadual, que alega indisponibilidade financeira na mesa de negociação”, diz nota do sindicato.

Até a saída de Júlio Pinheiro, uma paralisação desse tipo nem sequer era cogitada pela direção sindical.

Motivo: Pinheiro é do PCdoB e candidato a vereador homologado em convenção comunista.

E ainda quer ser candidato a vice-pefeito de São Luís…

10 pensou em “Bastou Júlio Pinheiro sair para Sinproesemma articular paralisação

      • Dia 12 é um dia imprensado pelo dia do estudante, feriado estadual, e o final de semana. Você acha mesmo que será uma paralisação séria??!!!

      • Júlio será o VICE de EDIVALDO, e agregará muitos votos na Área Itaqui Bacanga. É sério e comprometido com as causas sociais, foi o deputado mais bem votado na área e era vereador eleito. Avante São Luis.

  1. Termos que mudar tudo no SINPROESEMMA e melhorar a forma como a Presidenta trata as pessoas, pensa que todos são subordinados dela.

  2. Pingback: Com Júlio Pinheiro fora do comando, Sinproesemma articula paralisação | Blog do Ronaldo Rocha

  3. Eu voto na área itaqui bacanga mas n voto em Júlio pinheiro e nei em Edivaldo. Vamos renovar Edivaldo nunca mas

  4. conheço o julio desde o tempo do curso de historia na ufma so ai ja são quase 20 anos e esse rapaz nunca quis trabalhar, sempre[…] de sindicatos verdadeiro parasita

  5. Era incompatível esse presidente com uma forte ligação partidária com o governador atuar em favor da categoria dos professores, o choque de interesses não permitiria levantar a bandeira dos educadores, quanto ele puxar votos para Edivaldo acho difícil, porque senão ele teria sido eleito a vereador em 2012.

Os comentários estão fechados.