URGENTE! Lidiane Leite é novamente afastada da Prefeitura de Bom Jardim

lidianeA juíza Leoneide Delfina Barros, da 2ª Vara da Comarca de Zé Doca, acatou um pedido de reconsideração formulado pelo promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira, titular da Comarca de Bom Jardim, e afastou mais uma vez Lidiane Leite da Silva (DEM) do cargo de prefeita de Bom Jardim.

Ela havia sido reempossada na terça-feira (9) – reveja.

O pedido de afastamento liminar já havia sido solicitado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) em 2015, em virtude de alegados prejuízos causado pela prefeita aos cofres públicos municipais – ela é acusada de desvios que chegam à casa dos R$ 15 milhões.

Entretanto, a Justiça declarou prejudicada a apreciação do pedido porque, à época, Lidiane Leite havia sido cassada.

Como ela retornou ao comando da Prefeitura nesta semana o promotor de Justiça argumentou, então, que é necessária a análise do pedido de afastamento liminar, pois as irregularidades, segundo ele, permanecem.

Além de afastar Lidiane, a magistrada determinou o afastamento, também, do presidente da Câmara Municipal, vereador Arão Silva (PTC). Nesse caso, ela também acatou pedido do MP, que apontou ato de improbidade do parlamentar ao negar informações sobre a revogação do decreto de cassação do mandato da prefeita,

Para o promotor Fábio de Oliveira, que propôs a ação, além de violar os princípios da transparência e boa-fé, o vereador infringiu a Lei de Acesso à Informação, que só permite que documentos sejam mantidos em sigilo quando necessários à segurança, o que não é o caso. “A negativa de acesso ao referido documento tem o nítido intuito de dificultar a fiscalização exercida pelo Ministério Público de Bom Jardim, pois ele sabe que a revogação do decreto legislativo configurava uma afronta à Recomendação n° 02/2015”, observa.

O despacho judicial é pela posse imediata da vice-prefeita, Malrinete Gralhada (PMDB).

A defesa da prefeita afastada informou que ingressará com um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça contra a decisão.

7 pensou em “URGENTE! Lidiane Leite é novamente afastada da Prefeitura de Bom Jardim

  1. Sinceramente qual à que ponto chegamos, que vergonha depois de tanta roubalheira que essa mulher fez ainda ter o direito de reassumir um cargo de prefeita! Isso é uma falta de respeito com o Povo de Bom Jardim

  2. essa mulher tinha que ter pelo menos a decência e sumir…depois de tudo que ela fez ainda quer surrupiar um pouquinho mais ate o final do ano…cria vergonha nessa cara sua ladra de cofres publicos

  3. País sem lei e dominado pela anarquia, e a justiça feito pata tonta encurralada pelas suas próprias armadilhas.

  4. Pingback: Tribunal de Justiça barra tentativa de retorno de Lidiane Leite ao cargo : Blog Nonato Aguiar

  5. Pingback: Tribunal de Justiça barra tentativa de retorno de Lidiane Leite ao cargo | Folha do Municipio

Os comentários estão fechados.