NOTINHAS DO DOMINGO

Crime eleitoral?

hospitalUm médico e uma enfermeira do Hospital Municipal Lobão, em Barra do Corda, se deixaram fotografar segurando um cartaz com o número 65, do PCdoB, partido do arual prefeito da cidade, Eric Costa, que tentará a reeleição.

Por ser uma unidade pública de saúde, campanha eleitoral é vedada nesse tipo de espaço.

Um caso para análise do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral.

O flagra foi revelado pelo blog do Adonias Soares.

Monteiro Cunha

O vereador de Chapadinha Eduardo Braga, do PT, resolveu soltar os cachorros pra cima do presidente estadual da legenda, Raimundo Monteiro.

O parlamentar considerou golpe a decisão da direção do partido no Maranhão e definir coligação com a prefeita Dulcilene Belezinha na cidade.

“Eu achei que tinha ajudado a eleger Raimundo Monteiro presidente do PT-MA e não um Eduardo Cunha”, disse.

Nada definido

Em Pinheiro é o PT também o centro das atenções. Apesar de haver um documento da Secretaria Nacional de Organização determinando o fim da aliança com o prefeito Filuca Mendes, do PMDB (reveja), há quem diga que a coligação será mantida.

Vale agauradar…

socorro_waquim2Vereadora

Depois de tentar de todas as formas (e não conseguir) se viabilizar como candidata a prefeita de Timon, a ex-prefeita Socorro Waquim (PMDB) tomou uma decisão: será candidata a vereadora.

Melhor que nada, não é?

Colinas

Uma bomba está prestes a estourar, nos próximos dias, no colo da candidata do Palácio dos Leões a prefeita de Colinas, Valmira Miranda (PDT).

Consternação

Morreu na manhã de hoje (14), aos 76 anos, Jomar da Silva Moraes. Ele sofria de problemas renais e estava internado no Hospital São Domingos, em São Luís. Durante a madrugada teve uma crise que afetou o sistema cardiológico e ele não resistiu.

jomarPesquisador, ensaísta, cronista, crítico e historiador da literatura maranhense, Morais era também membro da Academia Maranhense de Letras, entidade da qual fora presidente por 22 anos, ao longo de nada menos que 11 mandatos.

Última crônica

Ainda inacabada, a última crônica de Jomar Moraes homenageava o Boizinho Barrica, “seu amor”, como definiu a filha Júlia Morais em sua página no Facebook (imagem ao lado).

12 pensou em “NOTINHAS DO DOMINGO

  1. José e Roseana Sarney
    Montagem

    O ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) é investigado por tentar interferir nas investigações da Operação Lava Jato. A PGR (Procuradoria-Geral da República) chegou a pedir a sua prisão, que foi negada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF. Sarney foi acusado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em sua delação premiada, de ter recebido dinheiro desviado da Petrobras. A defesa de Sarney nega a acusação de obstrução da Justiça e que Sarney tenha recebido qualquer valor de Machado.

    O SITE UOL FAZ FEZ UMA HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS QUE ESTÃO JUNTO AOS FILHOS ENROLADOS NA LAVA JATO, E OLHA QUEM APARECEU POR LÁ:
    Sua filha, a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB-MA), também é alvo de investigação da Lava Jato. Dois delatores denunciaram que o então secretário-chefe da Casa Civil de Roseana, João Abreu, recebeu propina em troca da liberação de um precatório de R$ 134 milhões em favor da UTC Engenharia. Abreu chegou a ser preso, mas conseguiu habeas corpus. As investigações do caso começaram em Curitiba, mas a defesa de Roseana recorreu e conseguiu que o caso fosse encaminhado para a Justiça estadual no Maranhão. A defesa de Roseana afirma que não há irregularidades no acordo feito com a empresa.

  2. Caro Gilberto, e o que dizer dessa ação proposta pelo PROCON-MA em que pede na justiça o prazo de 65 dias para conclusão da reforma do aeroporto?
    Mudaram o calendário? Existe mês com 35 dias? Ou é o jeito populista-comunista de ser?

  3. É verdade, tem que punir este ilícito eleitoral com o rigor da lei: Este médico e esta enfermeira estão inelegíveis !!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Bomba pra estourar!? só se for nas do contas do atual prefeito. Não tem uma licitação que consta a origem de recursos, para tal. Depois…, os contratos com empresas que além de serem “testa de ferro” do prefeito e do filho, como LF…; M& B construções e serviços Ltda. a qual foi responsável pelo afastamento da prefeita de Chapadinha, Danúbia. Para surpresa da comunidade colinense, a empresa M & B…,está lá contratada para execução de serviços, sem nunca ter enfiado um prego na cidade. E assim são muitas outras.

  5. Petição de votos em locais públicos pode ser crime eleitoral, mas é uma prática comum, na outra escola em que trabalhei (pública) na época da eleição a gestora tinha uma estratégia, chamava na sala dela aqueles pais e responsáveis que eram mais carente e apresentava o candidato a prefeito a reeleição, dizendo a eles que se este não voltasse as crianças poderiam perder “benécias” conquistadas, e esse ano estão usando da mesma estratagema, é a forma que elas têm de segurar seus cargos já que são comissionados, e algumas igrejas não ficam de fora alguns pastores têm a cara de pau de pedir voto a candidatos no próprio culto, digo porque já assistir a uns cultos em que pastores fizeram isso.

Os comentários estão fechados.