Eldo Jorge lidera com grande vantagem em Matinha, diz pesquisa

eldoEm Matinha, pesquisa Econométrica contratada por Luis Carlos Silva Rios aponta liderança do candidato Eldo Jorge (PCdoB) na disputa pela Prefeitura Municipal

Na pesquisa estimulada, num confronto direto com o atual prefeito, Beto Pixuta, Eldo Jorge aparece com 71,2% das intenções de voto, contra 18% do adversário.

Independente da preferência do eleitor, mais de 50% dos entrevistados declararam ainda achar que Eldo Jorge ganha a eleição.

A atual administração de Matinha foi igualmente avaliada na pesquisa, obtendo um nível de desaprovação de 83,7%. As áreas mais críticas apontadas foram as de Saúde, Asfalto, Estradas, Água, Educação, Iluminação Pública, dentre outras.

A pesquisa Econométrica foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-06360/2016. Foram entrevistados 361 eleitores, entre os dias 12 e 13 de agosto. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%

Ao comentar os números, o deputado Ricardo Rios (SD) disse que os dados são esclarecedores sobre o desejo de mudança da população de Matinha, que busca respostas para questões importantes e que até agora não encontraram solução.

“Por isso estamos juntos com o povo de Matinha nessa luta, para que em breve o município comece a viver dias melhores”, disse Rios.