Andrea Murad diz que Flávio Dino paralisou obras de centros de hemodiálise

andreaA deputada estadual Andrea Murad (PMDB) revelou hoje (24), em postagem na sua página no Facebook, que a gestão Flávio Dino (PCdoB) paralisou as obras de construção de sete centro regionais de hemodiálise.

Segundo ela, antes de sair do governo, Roseana Sarney (PMDB) deixou projetos e recursos para construção das unidades. O assunto foi tema de debate depois de reportagem do jornalista Alex Barbosa, exibida no Jornal Nacional, mostrar a via-crúcis de maranhenses em busca do serviço de diálise (reveja).

“Foram disponibilizados R$ 13,4 milhões para a construção de centros regionais em sete grandes cidades do Maranhão: Coroatá, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São José de Ribamar e São Luís. Em muitos desses municípios, as obras foram iniciadas e, logo que o governador assumiu, paralisadas. Antes de deixar a pasta, o ex-secretário Ricardo Murad deixou os 33 módulos de hemodiálise no Hospital Dr. Carlos Macieira e ainda aparelhos avançados para hemodiálise contínua, de curta duração, para pacientes na UTI, que não suportariam um procedimento tradicional”, disse a deputada.

Ela lamentou a “peregrinação” dos pacientes, como mostrado na reportagem.

“Pacientes de Chapadinha, nessa peregrinação para São Luís para fazer Hemodiálise, não deveriam estar passando por isso que o Jornal Nacional mostrou na noite de ontem (assista). Chapadinha já deveria ter seu centro de hemodiálise funcionando se a gestão de Flávio Dino fosse mais eficiente. Porque recursos foram deixados, o projeto já estava em execução, mas, infelizmente, o governador não consegue dar prosseguimento às obras asseguradas pelos recursos do BNDES”, escreveu em sua página oficial.

14 pensou em “Andrea Murad diz que Flávio Dino paralisou obras de centros de hemodiálise

  1. kkkkkkkkkkkk essa mulher é ma palhaça! Na reportagem mostrou que tem uma que faz esse trajeto ha 24 ANOS, e ela vem dizer que a culpa é de Flavio Dino. Quanta Cara de Pau. Senhora o povo não é Burro não

  2. Sempre a mesma conversa fiada: ” TAVA TUDO QUASE PRONTO ! ”
    Sempre a mesma conversa: Estava 90% concluído … O dinheiro todo estava lá … O cara só botou a placa … e por aí vai. Como é que Roseana e Ricardo tiveram 05 anos e meio para fazer, não fizeram e, querem cobra que assumiu há 01 ano e 07 meses ?
    Outra coisa, se nesse tempo BEM MENOR o cara está botando para funcionar, quem é o incompetente ?

  3. Agora mesmo o deputado Hildo Rocha está fazendo um pronunciamento na câmara federal relatando as mazelas de Flavio Dino, como o caso dos cidadãos de Chapadinha têm que recorrer a São Luís para fazer hemodiálise. E sobre o hospital de Imperatriz que era para cem leitos idealizado e começado no gov.Roseana e foi inaugurado com somente vinte leitos. O maranhão está doente com a administração de Flavio Dino.

  4. EM VEZ DE POSTAR ESSAS FALACIAS DELA , POR QUE NÃO AS FOTOS COM ELA SÓ DE SHORTINHO NA ACADEMIA??

  5. Simão Santos, você não merecia esses dois nomes bíblicos.por você, ser uma pessoa tão desprezível com seus comentários.

  6. GILBERTO É POR ISSO QUE VIVEMOS NESSA DESGRAÇAR TEM UM BANDO DE BENEFICIADOS POR ESSE GOVERNO CORRUPTO PAGOS PRA DEFENDER ESSAS MAZELAS, O CARA NAO FEZ NADA ATE AGORA SE ELE PELO MENOS TIVESSE A CAPACIDADE DE TERMINAR E INAUGURAR TUDO QUE O OUTRO GOVERNO DEIXOU JA ERA ALGUMA COISA, NAO TERMINA QUANDO TERMINA NAO FAZ O QUE O PROJETO MANDA E TERMINA SEM A QUALIDADE E O PADRÃO RICARDO MURAD, DA PRA ENTENDER.

    • É por isso mesmo que vivemos nessa desgraça, por causa de pessoas, como vc, que compactuam e elegeram essa turma que explorou o Maranhão durante décadas…e vcs não aceitam que o povo esteja satisfeito com o trabalho do governador. Para vcs todos que concordam com o excelente trabalho dele é porque ta sendo pago ou beneficiado,,,,

  7. Gilberto fica parecendo que vc quer transformar as palavras desta criatura em verdades, sendo que até mesmo vc sabe, de fato, que seus patrocinadores são os verdadeiros culpados pelo atraso pré-histórico ao estado….

  8. Quem é Andreia para falar de saúde tendo opai que tem e sabendo do que ele fez, até o hospital do servidor ele surrupiou junto Roseana.

Os comentários estão fechados.