Eduardo Braide apresenta Plano de Governo

braideO candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), recebeu os profissionais da imprensa em um café da manhã nesta quinta-feira (25) para apresentar os 33 itens do seu Plano de Governo. O candidato esteve acompanhado do presidente municipal do Partido da Mobilização Nacional, Fernando Salim.

“Meu plano foi elaborado de forma consciente e respaldado no princípio de que absolutamente tudo o que está nele, é possível de ser realizado. Foi feito ouvindo as pessoas nas ruas e profissionais das áreas. Projetos consistentes e, em sua maioria, de rápida execução”, concluiu Eduardo Braide.

Entre os profissionais presentes, blogueiros, radialistas e jornalistas que atuam no impresso e na televisão puderam ao final fazer perguntas, como o caso do radialista Álvaro Luiz, da Rádio Educadora AM, que perguntou sobre o esporte nas comunidades.

Por sua vez, Eduardo Braide respondeu que como deputado estadual já tenta resolver certos problemas da comunidade e citou a lei estadual n° 10.003/2014 de sua autoria que permite que as escolas estaduais coloquem suas áreas de esporte, recreação ou de formação e cultura à disposição das comunidades.

“Essa lei demonstra claramente o que podemos fazer para melhorar a vida da comunidade. O nosso Plano de Governo é conciso justamente para que possamos colocá-lo em prática”, completou Eduardo Braide.

A mobilidade urbana, a saúde e a educação também foram apontados pelo candidato do PMN como pontos principais do Plano de Governo. “Na saúde, por exemplo, defendo as parcerias com instituições como o Hospital Aldenora Bello, APAE e Santa Casa. Não adianta dizer que vou fazer um grande hospital e passar o mandato sem tê-lo feito. É preciso atitude e diálogo”, enfatizou Braide.

Na educação, Eduardo Braide destacou que é preciso não só pensar no tempo integral de aulas, mas no reforço do ensino regular. “Antes de pensar em tempo integral é preciso falar e resolver a regularidade das aulas nas escolas. Não podemos admitir que nossas crianças passem novamente 100 dias sem ter aulas, como aconteceu na atual gestão”, ressaltou.

Sobre a mobilidade, Eduardo Braide garantiu já ter conversado com a Secretaria das Cidades sobre a viabilidade de projetos concretos para São Luís. “Estive conversando com a secretária das Cidades, Flávia Alexandrina, para entender o mapeamento feito das necessidades de São Luís. Projetos viáveis, de baixo custo e rápida execução, já estão sendo desenhados para que os problemas da mobilidade urbana sejam minimizados, especialmente na região da Forquilha e da avenida Jerônimo de Albuquerque”, assegurou.

Ao final do encontro, Eduardo Braide disse que a população de São Luís pode ficar tranquila em relação à sua posição como prefeito. “Não serei omisso. Terei atitude para resolver aquilo que precisa ser resolvido. São Luís tem jeito não é apenas um slogan”, concluiu o candidato.