São Luís começa a receber ônibus articulados e com ar-condicionado

o2nibus onibusO secretário de Governo da Prefeitura de São Luís, Lula Fylho, apresentou hoje (25), em sua conta no Twitter, os novos ônibus que integrarão o sistema de transportes da capital.

“Os primeiros ônibus após a licitação do transporte público de nossa cidade começaram a chegar”, escreveu ele.

Exigência da licitação realizada realizada este ano, a renovação da frota deve garantir veículos maiores e com ar-condicionado (como o articulado das imagens acima).

Agora é acompanhar e cobrar para que os empresários não tentem flexibilizar as exigências com o tempo…

40 pensou em “São Luís começa a receber ônibus articulados e com ar-condicionado

  1. Quando lembro que ainda tinha gente que era contra licitação, isso me causa uma repulsa dessas pessoas, parece que queriam que as pessoas ficassem sendo transportandos naquelas latas de sardinhas pelo resto da vida, não pensavam na qualidade de vida que os usuários de transporte público vão começar a ganhar.

  2. Legal, demorou só 3 anos e oito meses, esse Edvaldo é uma bala!!! Tai um Prefeito que trabalha rápido.

  3. Fala sério ??? Esperou o mês da eleição pra fazer isso, desse jeito eu prefiro o VLT, até nisso esse prefeito é incompetente … kkkkkkk

    é menosprezar mesmo a inteligencia do povo

  4. Uma realidade que a oposição nunca acreditou e hoje está concretizada”, não importa se demorou 3 anos o que importa que foi feito e na gestão dele, vamos parar de reclamar.

  5. Esses ônibus necessitam de corrredores especiais e plataformas altas para embarque , aqui não funciona bem com o que há temos, imagina!

    • As portas do outro lado são baixas, todos podem subir e descer, portadores de necessidades especias podem fazer uso. Abraços

  6. Botei fé. é por isso que defendo eleições a cada ano. Só assim essa corja de politicos safados faz algo

  7. Espero que esse aí seja zero quilômetro, diferente os últimos “novos articulados” que fizeram a maior propaganda no pátio da SMTT.

  8. Gilberto
    Pobre Maranhão sempre é o último povo sem sorte .Trânsito caótico cidade cheia de buraco pobre dos bus já nasceram /fabricados sem sorte
    Um abraço

  9. Embora o veículo não tenha placa isto não o classifica como 0km! este carro em questão estava em teste por varias capitais no país e acabou por fim sendo adquirido pela empresa VIPER, ou seja, mas uma vez a prefeitura renova a frota com veículos usados.

    • Este ônibus ficou em teste drive em apenas uma cidade (Recife), e apenas por duas semanas. Depois disto, a empresa Viper adquiriu-o (foi uma excelente oportunidade, pois a fabricação de um modelo deste demora em média 3,5 a 4 meses). A mesma também encomemdou uma unidade do modelo Mascarello Granmetro (Volvo). Ao todo as empresas já pediram 19 articulados, e com este formam os 20 articulados obrigatórios pelo edital.
      Os próximos articulados deverão chegar nas próximas semanas.

  10. Joana, reflita bem, tente enxergar de uma maneira menos travada as coisas que a rodeiam. Esses ônibus só chegaram agora pq é período de campanha. Acordos foram feitos. Edivaldo dará um tiro no pé, pois essa história tá se parecendo com a do VLT.

  11. Reparem na cor do ônibus!!! Jogada de marketing, pois chamam mais atenção que os cinzas que começaram a rodar um dia desses. A própria imponência dos ônibus tem a intenção de gerar votos pra Holandinha. Se os adversários explicarem direitinho pro povo essas jogadas, EDHJ não vai nem pro segundo turno.

  12. O que não se faz por uma reeleição. Isso ta igual o VLT de Castelo só quer mostrar serviço nas vésperas da eleição

  13. Edivaldo parece não ter aprendido a lição. O povo não acredita em prefeitos que deixam pra mostrar trabalho em cima da hora.
    Após as eleições, independentemente do resultado, podem esperar, esses ônibus desaparecerão da ilha rebelde. Acredito que isso será um tiro não no pé, mas na cabeça, um suicídio eleitoral.

  14. Engraçado isso né? aparecer com esses ônibus meses antes das eleições. Ao invés de comprar um ônibus desse que nem aqui em são luis tem estrutura pra que eles possam rodar, porque não compram uma frota de ônibus que possam trafegar em bairros críticos da cidade? eu Hein …povo sem estrategia.

    • Ônibus articulados tem a finalidade de faciltar as manobras e circular em vias estreitas. São ônibus adequados pra nossa cidade. As portas do lado esquerdo são parte do modelo (cujo é um Viale BRT). Os outros não possuirão.
      Este ônibus já está em circulação e está trafegando muito bem !
      Testes já haviam sido feitos anteriormente !!

  15. VOCÊS JÁ OBSERVARAM,QUE OS POLÍTICOS SÓ PROCURAM MOSTRAR SERVIÇO EM PERÍODO ELEITORAL? PROMETEM ATÉ O IMPOSSÍVEL….

  16. Quem dera que um processo desse porte com as empresas monopolizando que tínhamos em São Luís e que recorriam de tudo na justiça para não perder as concessões demorasse apenas 1 mês kkkkkk povo sem noção. Não gosta dele ou não quer votar, ok! Mas não reconhecer quando algo grandioso, que realmente deixará um legado para cidade foi feito é demais…..

  17. Gostei muito agora melhorou um pouco na qualidade do transporte público, ficaria melhor ainda com o vlt em funcionamento integrando todos os terminais de São Luís o povo teria mais opções de se locomover pela cidade.

  18. Tentaram de várias fomas barrar esta licitação. Ela vem sido pautada desde 2015, mas alguns vereadores votaram contra. Depois de vários processos pela justiça, a licitação prosseguiu e agora, as empresas tem 90 dias para se ajustar ou serão multadas. Os novos ônibus são realidade !! Todas as empresas já pediram seus ônibus novos (desde o mês de julho), mas a fabricação demora entre 3 e 4 meses. Tenho foto de muitos ônibus nas fábricas em processo de acabamento, e algumas unidades deverão chegar na próxima semana (todos são equipados com ar condicionado). Alguns chegarão até mesmo depois da eleição, isso mostra que não é uma forma de iludir a população. É trabalho !!

  19. usou o dinheiro que nao investiu nos hospitais e comprou onibus para os empresarios alem de garantir por 30 anos o monopolio das linhas mas os burros votam nele

  20. A licitação do transporte público só aconteceu por insistência da Promotoria Pública. O crédito dela não é do Prefeito, muito menos dos Vereadores e do SET de São Luís.
    Ainda assim, às vésperas do pleito municipal, ela foi decisiva para a reeleição de alguns parlamentares, incluindo o Chefe do Executivo Municipal.

Os comentários estão fechados.