“Legado de Flávio Dino é continuar obras de Roseana”, diz Edilázio

edilazioO deputado estadual Edilázio Júnior (PV) criticou ontem (25) o governador Flávio Dino (PCdoB) por não reconhecer a importância da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) para as diversas obras que ele recebeu quase prontas e apenas inaugura na atual gestão.

Em comentário em sua página no Facebook, o parlamentar comparou a postura do comunista no caso das obras no Maranhão com sua declaração pública de reconhecimento do ex-presidente Lula e da presidente afastada Dilma Rousseff, ambos do PT e seus aliados, após o sucesso das Olimpíadas Rio 2016.

“O governador Flávio Dino, que tanto prega a mudança e a moralidade na administração pública, resolveu há cerca de duas semanas elogiar e reconhecer a atuação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, em relação a realização das Olimpíadas no Brasil. Talvez para ele, um dever de justiça, tudo bem. O mesmo Flávio Dino, contudo, esquece de reconhecer e agradecer a ex-governadora Roseana Sarney por importantes obras e projetos deixados no Maranhão”, disse.

Ele listou algumas obras.

“Foi assim, por exemplo, ao inaugurar os hospitais macrorregionais de Pinheiro, Caxias, Imperatriz e o mais recente, de Santa Inês – o qual ele ainda teve a ousadia de afirmar que deu trabalho para construir -, levando-se em consideração que Roseana deixou 90% das obras prontas (reveja)”, completou.

Edilázio também lembrou o caso da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Vinhais, mais uma das obras deixadas quase 100% prontas pela gestão Roseana.

“Há poucos dias, ele inaugurou a estação de tratamento de esgotos do Vinhais, obra gigantesca também de Roseana. Na ocasião, ele sequer teve a dignidade de reconhecer o investimento do governo antecessor. Não faz o mesmo em relação ao audacioso Programa Viva Maranhao, que tinha como um dos objetivos interligar todos os municípios do estado por vias terrestres. Ele mudou o nome e ainda diminuiu o programa: limitou o projeto ao Mais Asfalto, mas sem dar os créditos a quem de direito pelo programa que possui um cronograma de obras e recursos estabelecidos para execução. A bem da verdade, é que Flávio Dino pouco fez de iniciativa própria nos quase 2 anos de seu governo. Não efetivou um projeto sequer que tenha nascedouro no seu ‘plano de governo, apresentado à população nas eleições de 2014. Flávio Dino possui até aqui como maior legado, a continuidade das obras da ex-governadora Roseana Sarney”, atestou.

14 pensou em ““Legado de Flávio Dino é continuar obras de Roseana”, diz Edilázio

  1. “nem fanático, nem cínico”! O doutor Flávio Dino certa vez quase me convence sobre a sua coerência pessoal!
    Me diga dom leda, se não é fanatismo pelo PT e cinismo em defender lula e Dilma é o quê?
    Viva edilasio!
    Se eu morasse mais perto, gostaria de encontrá -lo pra parabenizá -lo pela excelente comparação!

  2. Oposição burra da merda! Era pra ele então deixar as obras jogadas só pq Roseana deu o ponta pé? As obras não são boas? Arrumem outra coisa pra atacar, pq essa história já tá chata, ou o atual governo está tão bem que vcs não encotram o que criticar? Acho que o deputado devia ser mais criativo, pois eu um mero eleitor, consigo enumerar inúmeros problemas do atual governo.
    Com uma oposição dessas, Flávio Dino vai dá trabalho pra perder eleição agora.

  3. Flavio Dino deve é conceder o reajuste do salário dos servidores públicos, Roseana Sarney dava todo ano. Agora fica esses servidores de cargos comissionados que ele abarrotou a folha de pagamento, fazendo do Estado um cabide de emprego. Eu duvido que esse comunista se reeleja ou faça algum senador em 2018. O povo te aguarda mentiroso…

  4. Aos cinicos de plantão para defender o governo do comunista Dino, fica só uma pergunta: que obra mesmo ele projetou (sic) ou realizou em quase dois anos a não ser o que foi legado pelo governo Roseana? Respondo: nenhuma! Desafio qualquer um destes destratores a apontar uma só que seja. E minha solidariedade ao deputado Edilazio. Deixa está corja invejosa pra lá…

  5. Esse deputado playboy só foi eleito devido aos […], que estavam na eminência de serem cassados pela justiça. Quem não sabe disso!!

    • Devia é mandar um ‘delegado’ te chamar para responder a sua torpe pergunta na Polícia, se ela ainda existisse no Maranhão. Mas vou te dar uma outra chance. Responde aqui mesmo que obra ou realização o senhor ex- juiz Flávio Dino fez nestes quase dois anos que não são, olha o ‘legado’ aí, de Roseana. Conta outra, cara pálida…

  6. Sabe qual será o legado de Flávio Dino “RESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO PÚBLICO” para concluir OBRAS INACABADAS DEIXADAS POR UMA GOVERNADORA INCOMPETENTE QUE PASSOU MAIS DE 15 ANOS PODER.

    • Caramba, finalmente encontrei um viajante da ‘máquina do tempo’. Obras têm começo e fim. Ao que parece, você se adiantou no tempo e as encontrou concluídas. No ‘caso’ pelo ex-juiz Dino. Tudo bem! Pior se ele deixasse de ‘inaugurar’ as realizações de Roseana. Parabéns ao ex-juiz Dino. Só não vale dizer que são dele as realizações de Roseana. A pergunta ainda não quer e nem vai se calar: qual é mesmo uma única obra ou realização do ex-juiz Dino em quase dois anos de governo? Sou muito curioso. Me citem uma só…

      • Caio, você é caso clássico de ‘lavagem cerebral’. Pesquise Pavlov no Google. Vais te olhar no espelho

  7. Os senhores iam esperar Roseana ressuscitar para concluir as obras??? Claro que o Governador Flávio Dino tem que finalizar essas obras, e modificar diga-se de passagem. São Luis e o Maranhão não precisa de um canteiro de obras e sim de obras concluídas.

Os comentários estão fechados.