Associação repudia PMs “com pés de bode” em programa de Eliziane

Captura de Tela 2016-08-27 às 09.38.09

A Associação das Esposas de Militares do Maranhão emitiu uma nota repudiando uma comparação feita no programa da candidata da coligação “São Luís de verdade”, deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Numa charge, policiais militares do Batalhão de Choque são representados com pés de bode ou cavalo.

Para a associação, os PMs estão ali sendo representados como “animais”  ou “demônios”.

centauroHá quem defenda que a intenção do cartunista era representá-los como Centauros, protegendo um palácio de uma manifestação popular, não como demônios ou animais.

Pior que sobrou até para o deputado Cabo Campos (PP), que apoia a candidata.

De toda forma, está criada a polêmica.

Veja abaixo a nota.

“É com indignação que a Associação das Esposas de Militares do Maranhão repudia o vídeo da candidata Eliziane Gama, o qual trás uma charge de enfrentamento contra a polícia, charge esta muito forte. Entre outras coisas, mostra que os pés dos policiais são de bode, como se fossem demônios ou ‘animais’. Candidata essa apoiada por aquele que se diz representante da categoria deputado Cabo Campos”.

14 pensou em “Associação repudia PMs “com pés de bode” em programa de Eliziane

  1. A cada dia que passa o deputado Cabo Campos é mais deputado e menos Cabo. Já faz algum tempo que ele deixou de representar os interesses dos policiais militares, os interesses dele são muito mais importantes pra ele agora. Provavelmente os interesses dos policiais voltaram a ser os dele em 2018, ano eleitoral. Sobre Eliziane Gama, a resposta virá nas urnas… NUNCA SERÁ!

  2. Quando assiti fiquei espantada ao ver isso, pois ela estava insultando o trabalho de uma instituição tão importante como a PM, achei de muito mal gosto essa charge.

  3. Hoje mais do que nunca precisamos de segurança e ainda querem tratar os policiais dessa forma? achei de péssimo gosto, com certeza meu voto ela não vai ter.

  4. A IMAGEM DE FUNDO NÃO PASSA A IDEIA DE PALÁCIO , E SIM DE UMA CIDADE.
    NA VERDADE , O QUE ELA QUIS , FOI SE MOSTRAR UMA DEFENSORA DE CRIANÇAS , PORÉM NUNCA FOI…, HAJA VISTO JAMAIS TER APRESENTADO QUALQUER PROJETO VOLTADO À PROTEÇÃO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. NA ENTRELINHAS DESSA HISTÓRIA , ELA TAMBÉM TENTA ASSOCIAR A POLÍCIA MILITAR , QUE TANTO LHE APOIOU , À IMAGEM DE ANIMAIS. FALA SÉRIO, DEPUTADA!!

  5. Falta de assunto no mínimo o seu, a Charge são apenas desenhos que representam um significado, no caso representaria a cavalaria. Em nenhum momento houve qualquer tipo de tentativa de desqualificar a Polícia pela candidata. Inclusive , um dos seus principais aliados é o representante da PM na Assembleia, Cabo Campos. O desenho monta uma situação que a deputada muitas vezes se envolveu em defender o direito dos trabalhadores, nada além disso.

  6. Amigo, me corrija se eu estiver errado, mas depois dessa burrice, não digo nem infelicidade, acho muito difícil ela ganhar.

  7. Essa associáção não representa a pmma . Outra coisa, nesse comando de Coronel Pereira e nesse goverbo de Flávio Dino, n só o choque, mas tda a pm é vista como centauro. Esse é o chamado Comando Centauro: metade Homem, metade cavalo. Só serviço e nada mais. 1 a 0 para Eliziane.

  8. Apesar da resposta, pouco convincente, a nobre deputada não explicou o porque do desenho mostrar a sociedade contra a Polícia. Será que a Polícia, para esta deputada, funciona para intimidar a coletividade?

  9. A assessoria de imprensa e da campanha precisa ficar mais atenta, eu não acredito que a deputada tenha mandado colocar essa charge propositamente no programa, embora eu não vá votar em ninguém nessa eleição, espero que a campanha tenha equilíbrio e bom senso. Agora eu torço como funcionária pública não ter mais 4 anos com o atual prefeito.

Os comentários estão fechados.