VÍDEO! Flávio Dino pega pressão de professoras por reajuste do piso

De O Estado

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), enfrentou protesto de professores da rede estadual de ensino, na manhã de hoje (29), em Açailândia.

Na cidade para acompanhar a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o comunista foi confrontado por duas docentes, na saída do evento.

Elas queriam do governador uma posição sobre o reajuste do piso salarial da categoria, definido em 11,36% pelo Ministério da Educação (MEC) no início do ano, mas ainda não garantido pelo Governo do Maranhão.

“Eu não posso fazer milagre”, defendeu-se o governador.

Ele tentou convencer as duas professoras a concordar com o não pagamento do reajuste do piso por que os trabalhadores da educação estão recebendo os salários em “todo mês”.

“Vocês estão recebendo o salário de vocês. Todo mês vocês recebem o salário de vocês. O reajuste não foi só vocês que não tiveram, gente. Ninguém no país teve. Ninguém no país, ninguém no país. Não teve. Os professores do Piauí  ganham menos do que os do Maranhão, entraram em greve para ter isonomia com os do Maranhão”, completou.

Segundo Dino, “não há dinheiro para pagar o reajuste”.

“O que eu tô explicando é que eu não tenho dinheiro. Esse que é o problema. Eu não tenho dinheiro para pagar o reajuste de vocês. É esse o problema, entendeu?”, disse.

Desde a semana passada o governo Flávio Dino tem enfrentado uma onda de protestos de professores contra o não pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Os trabalhadores – que se organizaram em torno do Movimento de Resistência dos Professores (MRP), porque não contam com apoio do Sinproesemma  – iniciaram o que batizaram de “operação tartaruga”, trabalhando apenas meio turno.

Na semana passada eles fizeram uma manifestação em frente à sede da categoria. Um novo protesto está marcado para a próxima quarta-feira (31), na Praça Deodoro, quando será convocada uma paralisação geral.

12 pensou em “VÍDEO! Flávio Dino pega pressão de professoras por reajuste do piso

  1. Não tem dinheiro para uns, mas para fazer repasses milionários para outros, como o prefeito de Caxias e aos seus aliados isso não falta.
    A classe dos professores só é valorizada nos discursos em época de campanha. Os professores nesse governo estão sendo enganados o tempo todo.

  2. Aqui em Presidente Dutra no Maranhão,
    o Prefeito Juran Carvalho, um Governo Transparente e Democrático, faz cumprir a lei e paga o piso dos professores e todas as outras categorias funcionais de forma atualizada e vantajosa.

  3. “eu sei linda….mas não tenho dinheiro para pagar”, repare que o sorriso sem graça do governador é na realidade uma expressão que antecede uma vontade de dar uma porrada na professora e sumir do recinto.

  4. ele omitiu aumentos absurdos para determinadas categorias profissionais que nem verba federal tem destinada a ela, para os professores que tem garantidos repasses federais falta dinheiro, gostaria de entender o raciocinio desse senhor .

  5. Eu tenho percebido que há várias semanas numa escola próxima a minha casa, alunos do ensino médio que estudam pela manhã estão sendo dispensados as 9h30 e a tarde às 3h30 e perguntando a umas alunas ela e disseram que a diretora explicou pra eles que é por causa do aumento não concedido, reumindo os professores não estão em greve mas estão em estado dela, tudo porque o governador não quer dar-lhes o que é de direito.

  6. Humm… […] Qto ao aumento dos servidores públicos, dinheiro tem sim, mas tá sendo gasto com outras coisas… Mas os servidores do Estado estarão lhe aguardando em 2018 para retribuir suas gentilezas. Assim como pra esse prefeitinho inoperante do Edvaldo que só fez aumentar passagem de ônibus, sem falar do fim da domigueira.

  7. Milhões de terceirizados entrando no DETRAN sem critério nenhum e não tem dinheiro para pagar esses professores que realmente trabalham por esse Estado prara fazê-lo melhor?

    Uma vergonha esse governo fraco! Fraco! Fraco!

  8. Infelizmente Os professores nunca foram valorizados e respeitados pelos governadores do Maranhão.

  9. Queria saber qual classe de servidores foi agraciada com aumento de 11 % , pois foi esse o percentual de aumento do meu plano de saúde. Quanto ao aumento dos servidores pergunto, é melhor receber pouco em dias ou com aumento em apenas 4 meses em um ano com 12 meses ??? Se cometer a loucura de conceder aumento aos servidores vai ficar inviável pagar o salário por todo o ano. Por quê o governador não mostra o que achou de dívidas contraídas pelo governo anterior ?? Flávio Dino levou azar ao se eleger a poucos meses da crise econômica explodir nacionalmente. Agora é esperar 2018.

  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! O comunista ta igualzin o Peter Griffin( uma familia da pesada)..kkkkkkkkkkkkkkkk

  11. O estado está bancando a campanha de Edivaldo, esse governador foi a maior decepção. Isso tudo é para o eleitor não acreditar nas promessas de campanha, como está acontecendo agora com Edivaldo.

Os comentários estão fechados.