Eleitor sequer sabe o número de Eliziane, aponta Ibope

elizianeAlguns observadores da cena política local têm feito várias críticas à campanha eletrônica da candidata a prefeita de São Luís pela coligação “São Luís de verdade”, deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Cores, marca, presença em vídeo… Muita coisa tem sido questionada, aleatoriamente.

Mas há uma quase unanimidade sobre um aspecto: as peças da popular-socialista exploram pouco o seu número.

Quem já ouviu as inserções de Eliziane no rádio, por exemplo, sabe que são cerca de 30 segundos de música, sem uma única citação ao 23 do PPS.

E o resultado disso foi medido pelo instituto Ibope.

No seu levantamento, o instituto perguntou aos entrevistados se eles sabiam os números dos candidatos em que declararam votar.

Resultado: no caso de Eliziane, 82% dos seus eleitores não sabem, ou não responderam ao questionamento – 4% citaram outro número.

Esse percentual de desconhecimento cai para 66% em relação a Wellington do Curso (PP) e para 62% no caso de Edivaldo Júnior (PDT).

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 30 de agosto e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-08827/2016. Foram ouvidos 805 eleitores, para uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais, ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

14 pensou em “Eleitor sequer sabe o número de Eliziane, aponta Ibope

  1. Eliziane são soube seguir com a campanha dela. fez tudo errado, porque nao tem competência para ser prefeita dessa cidade.

    • Edvaldo tem muuuita competência de não construir nenhuma escola, nenhuma creche, não fazer os elevados da forquilha nem do calhau, competência para tirar os alunos das escolas….é por isso que ele vai levar é taca agora do povo….Inventa outro..pergunta se eles lembram o numero de Edvaldo…inventa outra história espetaculosa cara…

  2. Eleitor não sabe nem que cargo ela ocupa, não sabe historia de vida, projetos, naadaaa! Ela é uma famosa desconhecida.

  3. Meu caro Leda esse é um dado que até pode ser discutido, mas acredito que Eliziane tem trabalho reconhecido em São Luís e é um nome popular na cidade. Veja bem , com o advento do horário eleitoral gratuito acredito que isso é algo superável. A deputada até aqui foi a única que discutiu as propostas com a comunidade e apresentou um plano governamental, sem cópia como Wellington do Curso e ou promessas não cumpridas e editadas de Edivaldo

      • tu tens que ser muito bem pago, putz, aumenta teu passe pq parte dessa rejeição é trabalho teu, suga dinheiro dessa secom corrupta pq tu tá merecendo …

        • obg pelo reconhecimento. um reconhecimento despeitado, cheio de inveja e coisa ruim, mas ainda assim um reconhecimento

  4. Eliziane Gama jogou sua candidatura no lixo quando se aliou com Castelo, o prefeito que jogou fora mais de 7 milhões com VLT eleitoreiro, sumiu com 73 milhões que eram para construir o viaduto da forquilha, deixou de pagar a folha inteira do funcionalismo público municipal de dezembro; o prefeito que deixava a cemar cortar energia das secretárias por falta de pagamento, que deixava cortar inclusive a conta de energia da própria prefeitura por falta de pagamento. Eliziane de “nova” política não tem nada, suas alianças mostram que ele a só busca poder.

Os comentários estão fechados.