Eduardo Braide reafirma parceria em visita ao Hospital Aldenora Bello

braide-aldenora-belloO candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), visitou na manhã desta sexta-feira (9), o Hospital Aldenora Bello, referência em tratamento oncológico no estado. Acompanhado da esposa, a médica Graziela Braide, o candidato foi recebido pela diretoria da instituição e entregou seu Plano de Governo, que logo no primeiro item, consta o hospital como integrante do Programa Parceiros da Saúde.

“Vou realizar nos primeiros meses de gestão parceria com o Hospital Aldenora Bello, Apae, Santa Casa, além de outras entidades que complementam o atendimento no sistema público de Saúde com qualidade”, explicou.

braide-aldenora-2Eduardo Braide conversou com pacientes e acompanhantes que utilizam diariamente os serviços do hospital e ouviu de todos a importância da instituição. Alcioneide Santos Leite foi uma delas. Acompanhando a irmã que faz tratamento há 12 anos no Hospital Aldenora Bello, a costureira – residente no bairro do Santo Antônio – aproveitou a conversa para pedir por seu bairro.

“Eu moro no bairro do Santo Antônio e lá não tem uma pracinha para se fazer caminhada. O mercado está horrível e o único posto de saúde que existe, está em reforma”, lamentou.

Eduardo Braide, que realizou visita recente ao bairro, falou que enquanto não houver uma gestão planejada, problemas como esse vão ser recorrentes e que por isso, o seu Plano de Governo, com projetos coerentes, está pronto para ser colocado em prática.

“Como gestor me recuso a dizer que vou construir um grande hospital, sem ter recursos para isso, sendo que esse aqui, atende menos pessoas que poderia, só por causa da falta de apoio do poder público”, ressaltou.

O Hospital Aldenora Bello, realiza 260 mil procedimentos por ano, desde consultas, internações, quimioterapia e radioterapia. No Maranhão, existem em 7.100 diagnósticos de câncer por ano, 3.400 tratados no Aldenora Belo. O restante ou vai para outro estado ou acaba sem atendimento.

Desde que foi eleito deputado estadual, Eduardo Braide tem utilizado suas emendas parlamentares para a aquisição de equipamentos utilizados para o tratamento das pessoas com câncer. Este ano, a emenda enviada por ele será utilizada para a compra dos equipamentos necessários para a ativação da UTI pediátrica.

“Eu sei bem a importância desse hospital para a vida do meu filho, somos do interior, Pio XII, e meu filho está mais perto da cura, graças a este hospital aqui”, contou Isabel de Sousa Gomes que acompanha o filho, Luís Otávio, de 5 anos, diagnosticado com leucemia linfática.

Eduardo Braide fez questão de destacar que a visita ao Hospital Aldenora Bello reforça o seu compromisso de trabalhar pela saúde de São Luís. “Através das minhas emendas parlamentares, por exemplo, já doei para cá aparelhos importantes como mamógrafo, micrótomo, criostatos, microscópio cirúrgico e óptico. Este ano, será entregue o mamótomo, um aparelho moderno e menos invasivo para o exame das mulheres. Além disso, destinei uma emenda no valor de R$ 700 mil para implantar a UTI pediátrica do hospital. Nossa gente precisa de cuidado, respeito, de atenção. Quem está aqui em busca de tratamento não pode esperar”, finalizou.


Uma ideia sobre “Eduardo Braide reafirma parceria em visita ao Hospital Aldenora Bello

Os comentários estão fechados.