Escutec: Edivaldo tem 11,2 pontos de vantagem sobre Wellington

escutec-setembro-2A pesquisa de intenções de votos do instituto Escutec publicada com exclusividade na edição deste fim de semana por O Estado, apresenta o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), candidato à reeleição pela coligação “Pra Seguir em Frente”, aparece na primeira colocação com 33,5% da preferência do eleitorado.

O candidato Wellington do Curso (PP), da coligação “Por Amor a São Luís”, é o segundo colocado no levantamento, com 22,3% das intenções de votos. Ele está à frente de Eliziane Gama (PPS), da coligação “São Luís de Verdade”, que aparece na pesquisa com 15,8% das intenções de votos.

O segundo pelotão apresenta o deputado estadual Eduardo Braide, candidato a prefeito pelo PMN, com 4,5% da preferência do eleitorado, contra 3,8% do vereador Fábio Câmara (PMDB), da coligação “Coragem Pra Fazer”; 2,3% da vereadora Rose Sales (PMB); 1,0% de Zeluis Lago (PPL); 0,5% de Cláudia Durans (PSTU) e 0,1% de Valdeny Barros (PSOL), da coligação “São Luís, o Caminho é Pela Esquerda”.

Neste cenário, o principal da disputa, 8,1% dos eleitores afirmaram que não votaria em nenhum dos candidatos e outros 8,3% não souberam ou não responderam.

Espontânea – Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos a prefeito, Edivaldo lidera com 29,1% das intenções de votos; Wellington aparece na segunda colocação com 19,1%; Eliziane Gama continua na terceira colocação, com 10,5%; Eduardo Braide aparece logo em seguida com 2,6%; seguido de Fábio Câmara, com 2,5%; Rose Sales, com 1,3%; Zeluis Lago, com 0,3% e Cláudia Durans, com 0,3%. Apontaram o item ninguém, 10,3% dos eleitores entrevistados e não souberam ou não responderam, 24,1%.

A pesquisa Escutec de intenções de votos foi contratada pelo jornal O Estado do Maranhão e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-00724/2016. A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 7 e 9 de setembro, possui intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Estado

5 pensou em “Escutec: Edivaldo tem 11,2 pontos de vantagem sobre Wellington

  1. Eu não entendo muito de politica. Mas, se depender dos votos dos Ludovicenses, Edivaldo Holanda não se reelegerá. Ele pegou um pouco de credito graças ao Governador, pois todos os programas que ele cita, não são obras da prefeitura. Enganando quem? Se realmente ele tivesse feito jus ao cargo que ocupou e ainda ocupa durante esses quase 4 anos, não estaria suado a camisa e nem mostrando uma cara de coitadinho na TV. E se for para o segundo turno. Taca histórica!!!

  2. Isso é real, Edivaldo vem com uma larga vantagem e inclusive diminuiu sua rejeição! Ele vai vencer e bem essa!

  3. Edivaldo favorito, com certeza! E a pesquisa mostra que o povo quer que ele continue o bom trabalho que vem fazendo.

  4. Edivaldo vem usando o corpo a corpo nessa caminhada nos bairros muito bem e se tem uma coisa que ele tem é presença e simpatia, incrivel! E isso com toda a certeza influencia nesse aumento de popularidade.

Os comentários estão fechados.