Filuca alcança apoio de lideranças comunitárias de Pinheiro

filuca-liderancas-em-pinheiroLíderes comunitários e presidentes de associações comunitárias declararam apoio ao candidato à reeleição de Pinheiro, Filuca Mendes (PMDB), em reunião realizada sexta-feira, no Espaço Tudo de Bom Eventos. Cerca de 220 líderes estiveram na reunião, que contou com a presença do deputado Victor Mendes.

As lideranças asseguraram que vão engrossar as fileiras da campanha, que vai ganhando corpo, dia a dia, com novas adesões de populares, lideranças políticas e comunitárias de Pinheiro, tanto da zona urbana como rural.

O líder comunitário Valmir Ribeiro da região do Polo do Porão Grande e Vila São Marcos destacou que nenhum prefeito deu atenção à zona rural como nas gestões do prefeito Filuca. “Tudo o que nós temos foi conquistado na administração Filuca. Ele nunca discriminou a zona rural. E, ainda tem mais. Foi Filuca quem honrou o compromisso com os professores. O ex-prefeito Zé Genésio, pai de um dos candidatos, ficou sem pagar os professores durante muito tempo e Filuca quitou esse débito”, ressaltou.

Já a presidente da Associação Comunitária do Cotovelo, Maurina Ferreira Amaral, fez um relato como era a vida na zona rural antes e depois da administração Filuca Mendes. “A zona rural sempre foi esquecida. A gente não tinha na. Vivia isolado. Foi Filuca quem construiu as vicinais abrindo caminhos e dando esperança para todos nós. Ele também fez escolas, pontes. Tudo o que a zona rural tem foi Filuca que fez”, assinalou.

Maria de Jesus Costa Silva, a Dijé, do povoado Sundário, relacionou que, entre outras obras feitas por Filuca na comunidade, estão a escola, a energia elétrica e estradas. “Filuca nos ajudou inclusive na nossa certificação como comunidade quilombola e temos certeza com que ele, vamos ganhar muito mais”, disse confiante.

Para o líder comunitário Julico, do povoado Oiteiro, a grande conquista da zona rural na gestão Filuca Mendes, é a infraestrutura hoje existente. Filuca sempre foi companheiro e um excelente prefeito. Foi ele quem nos tirou do isolamento com a construção da nossa estrada. É um homem de caráter e de respeito. Estamos com ele por que temos certeza de que, com ele, a zona rural jamais vai ser esquecida”, enfatizou.

O presidente da Associação dos Moradores de São Pedro dos Lobatos, Pedro Lobato Costa, conta que foi Filuca construiu um colégio de qualidade na região e valorizou os professores. Segundo ele, o trabalho que está sendo feito na educação é o mais importante. “Hoje, temos professores que tem o prazer de educar. E isso é importante porque nossas crianças estão tendo contato com as coisas mais modernas que existem. Filuca é prefeito que trabalha, que olha para o seu povo”, disse.

Pedro Lobato lembrou ainda a valorização dos líderes comunitários. “Nós, hoje, podemos comemorar o Dia do Líder Comunitário, cinco de maio, por que o deputado Victor Mendes nos deu essa data com uma lei criando o nosso dia e o prefeito Filuca nos ouve e sempre procura atender os nossos sonhos, fazendo obras que melhoram nossas vidas e das comunidades”.

O líder comunitário Henrique, do povoado Santa Sofia, relembrou o “tempo da escuridão, da humilhação” que Pinheiro não deseja mais e forasteiros que só pregam a maldade. “Na época de Zé Genésio a gente não tinha crédito. Ele não pagava ninguém. Os funcionários passavam a maior dificuldade. Quando um comerciante ficava sabendo que era funcionário da prefeitura dizia logo, infelizmente não posso vender. Esse tempo não vai voltar. O mesmo digo para esse povo que vem de fora e acha que somos bobos. Pinheiro está do lado de quem faz”.

Emocionado com as manifestações de carinho e apoio, Filuca ratificou o seu compromisso com as comunidades da zona rural. “Todos podem ter certeza que vamos consolidar o nosso trabalho e levar muito mais benefícios para todas as comunidades”, garantiu ao lado do deputado federal Victor Mendes (PSD), que complementou as falas do pai e prefeito Filuca: “somos uma família unida, que tem trabalho por Pinheiro, e que honramos o nosso nome. Aqui ninguém renega suas origens”, finalizou.

5 pensou em “Filuca alcança apoio de lideranças comunitárias de Pinheiro

  1. Filuca entrou no desespero . Luciano vai dar uma bela taca nele nunca mais fala de política . Quem é ele pra falar de Zé Genesio ? Ele filuca não tem credito nem pra comprar uma balinha miguem vende fiado pra ele que todos pinheirense sabe da fama dele de mau pagador .

  2. Filuca espalha pelos quatro cantos da cidade que já ganhou a eleição! e agora que ela está ganhando corpo? para vocês que não são de Pinheiro, Os presidentes de comunidades nunca largaram Filuca. isso é conversa de que agora que eles estão aderindo a campanha dele. eles sempre receberam uma mensalidade para ficar ao lado dele e assinar papel em branco para o prefeito.

  3. Rapaz vou te falar uma coisa, alguém da turma de Zé Genésio indagar que Filuca é mau pagador e sem crédito é piada.

  4. Mau pagador é Zé Genésio, tanto é que o Luciano tirou o sobre nome de Genésio em razão dessa fama de mau…..essa é piada mesmo

  5. Mau pagador é Zé Genésio, tanto é que o Luciano tirou o sobre nome de Genésio em razão dessa fama de mau…..essa é piada mesmo.

Os comentários estão fechados.