Cobrado por reajuste, Flávio Dino reage contra professores

imagem-do-dia-flavio-dino-2O governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu reagir às constantes cobranças de que tem sido alvo por parte dos professores da rede estadual de ensino, em virtude do não pagamento do reajuste do piso salarial da categoria.

Segundo o MEC, os docentes deveriam ter tido aumento de 11,36% em 2016.

Como alega não poder pagar agora, o comunista resolveu tomar uma atitude com claro objetivo de tentar desmobilizar o movimento – que já chegou a promover até paralisações e constranger o Dino durante evento em Acailândia (reveja): determinou a realização de uma auditoria na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

E mandou vazar os dados do levantamento.

Segundo o governo, 2,4 mil professores ganham sem trabalhar no Maranhão e outros 3,1 mil não cumprem a carga horária exigida.

O recado foi claro: se querem exigir reajuste, terão que trabalhar.

É claro que o governo está certo em cobrar que os professores estejam efetivamente em sala de aula – embora a presidente do Sinproesemma, professora Benedita Costa, garanta que a ausência de professores em sala, mas incluídos na folha de pagamento, já tenha sido denunciada pelo próprio sindicato antes mesmo da auditoria.

Agora, fazer isso apenas quando os professores aumentam a carga de cobrança por reajuste mostra que os comunistas estão movidos mais por mero revanchismo político do que pelo desejo de melhorar a educação.

Coisas do comunismo…

9 pensou em “Cobrado por reajuste, Flávio Dino reage contra professores

  1. Por um lado o comunista de boutique está certo. E iria mais além: se essa auditoria descobriu essa imoralidade, deveria propor a cobrança dos valores pagos sem trabalhar, entrar com ação de improbidade administrativa contra esses professores e exonerá-los em seguida. Mas por outro vemos que o comunista é movido à vingança e só quer ao seu lado bajuladores e que não o contestem em nada. Caso contrário, é represália na certa.

  2. CHUPA ESSA… LACAIO DA OLIGARQUIA !!!!

    De acordo com pesquisa Escutec/O Estado divulgada neste sábado (17), as gestões de Flávio Dino e Edivaldo têm a aprovação da maioria da população de São Luís.

    Os novos números da Escutec foram colhidos entre os dias 14 e 16 de setembro, com 800 eleitores na capital.

    O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o número de protocolo nº MA-3067/2016, mostra que o governo Flávio Dino é aprovado por 58,3% da população. Já a administração do prefeito Edivaldo tem a aprovação de quase 52%. Confira, abaixo, os gráficos:

  3. Não conheço ninguém que foi abordado por esses institutos de pesquisa. Acho pura mentira. Dizer que o governo desse comunista tem aprovação nossa, isso é demais. Kkkkkkkkkkkkk.

  4. Esses professores que ganham sem trabalhar,certamente não são os que lutam pelo reajuste salarial,mas os que tem padrinhos políticos.Cabe ao governo resolver essa situação.

  5. A classe dos professores é mal remunerada, mas muito numerosa e faladora. Uma classe contra a qual não vale a adversidade. Que o digam Jomar e Jackson, só para exemplificar no campo da esquerda. Alguém precisa fazer um pé de ouvido com o governador. Ele precisa escutar. Realmente não é hora de represália.

  6. O governo Flávio Dino é uma falácia. Por que tantos cargos comissionados e gordas gratificações, principalmente no setor de articulação política . Não defendo os professores que não trabalham, certamente estão a disposição de algum órgão mediante ato do poder executivo. Outra coisa, pelo estatuto do servidor somente aqueles em estágio probatório não podem ser colocados a disposição de outro órgão.

  7. Essa auditoria deveria ser em todos os órgãos do Estado.. aí eu queria vê quanto o governo ía economizar exonerando todos os fantasmas da folha de pagamento. Mas isso é uma outra história..

Os comentários estão fechados.