Wellington do Curso teria plagiado discurso de debate de Braide

braide_wellingtonObservadores mais atentos da cena política de São Luís fizeram uma observação interessante em conversa com o titular do Blog do Gilberto Léda na manhã deste sábado (24): apontam que o candidato do PP à Prefeitura de São Luís, deputado estadual Wellington do Curso, pode ter copiado trechos do discurso do também candidato Eduardo Braide (PMN) nas considerações finais do debate na TV Guará, na quinta-feira (22), para fazer uma inserção no horário eleitoral.

Ao final do primeiro debate na TV da capital nestas eleições, Braide comentou a disparidade entre os tempos de TV cada um dos postulantes ao cargo de prefeito – ele próprio tem apenas 6 segundos por dia – e pediu ao eleitor uma oportunidade de estar no 2° turno, quando os dois adversários têm o mesmo tempo.

Além disso, fez uma crítica direta a Wellington do Curso, a quem classificou de “arrogante”.

“Um candidato que diz, em todas as suas propagandas, que já está no 2º turno e que é o único candidato que tem condições de vencer. Isso é arrogância, é desrespeitar o seu voto. Quem decide a eleição é o eleitor, com o voto”, ponderou.

Resposta

A resposta de Wellington foi imediata. Já nas inserções partidárias de sexta-feira (24) o pepista havia mudado o tom do discurso. Passou a pedir ao eleitor que lhe dê a chance de estar num eventual 2º turno e usou o mesmo mote sobre o tempo de TV igual.

“Para você eu peço que me confie o seu voto, para que eu vá para o segundo turno. Aí a coisa vai se diferente. Nós vamos ter o mesmo tempo de televisão e vamos poder debater cara a cara”, declarou.

Estaria aí o plágio.

Veja nos vídeos abaixo e dê sua opinião.