Sinais de perseguição dos Leões

dinoO acirramento das disputas eleitorais Maranhão adentro na última semana da campanha tem trazido à tona sinais cada vez mais claros de intromissão desproporcional do Governo do Estado no pleito.

Os Leões – que o governador Flávio Dino (PCdoB) prometeu deixar quietos – rugem como nunca e o resultado é que começam a surgir focos mais exacerbados de revolta.

Os movimentos começaram a ser percebidos de forma mais intensa na semana passada, quando parte do aparelho policial a serviço do Estado começou a ser deslocado para o interior.

Adversários políticos já reclamaram de truculência e intromissão descabida em São Domingos e Coroatá (veja mais).

No último fim de semana, no entanto, começaram a surgir relatos de “mexidas” dentro da própria estrutura da Segurança Pública, de forma a punir aqueles que não comungam dos ideiais comunistas.

Dois casos concretos já foram publicizados: em Imperatriz, integrantes da PM que decidiram não votar na candidata do governo, Rosângela Curado (PDT), denunciam que estão sendo transferidos para São Luís para trabalhar no fim de semana da eleição.

O senador Roberto Rocha (PSB) já reclamou publicamente do que considerou “tentativa de intimidação” (leia mais) e a grita é geral entre a corporação.

Ouça abaixo.

Em Colinas, informa o Blog do Badeco, o Governo do Estado mandou transferir para Imperatriz, como forma de retaliação, o PM França, que há anos trabalhava e residia na cidade com sua família.

“França caiu na besteira de declarar voto no candidato Antonio Carlos (PSD) [atual prefeito da cidade, que tenta a reeleição]. E a resposta do governo não demorou”, diz o jornalista.

A decisão pela transferência, curiosamente, foi tomada depois de uma passagem apoteótica da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) pela cidade (reveja), ofuscando uma tentativa de contraponto dos comunistas, organizada pelo secretário de Comunicação e Articulação Política (Secap), Márcio Jerry (PCdoB), em apoio à candidata Valmira Miranda (PDT).

Na própria cúpula da SSP há quem concorde com a tese de que nunca houve tanta política na pasta às vésperas de uma eleição.

E isso porque os Leões não rugiriam…

23 pensou em “Sinais de perseguição dos Leões

  1. Nova onda de hastags #DinoCracia #DinoTirania #DinoDitadura #DinoSeAchando #DinOligarquia #DinoImperialismo #DinoDominação #DinoPontoDeVista tudo se justifica se tiver no nome de Dino

      • Ficaria melhor continuando feudo dos Sarney’s ??? Só um mentecapto acredita nisso. Eu ainda não vi em nenhum lugar do Maranhão qualquer apologia ao comunismo “que come criancinhas”. E se procurar estudar verá que socialismo defendido pelo PC do B prega o bem social e não o regime fechado e ditatorial da Coréia do Norte.
        Chorar e lamentar o uso do aparelho policial para coibir fraudes e compra de votos nessas eleições são coisas próprias dos insatisfeitos com os ventos de liberdade e respeito.

          • Gilberto, sabias que o estado do Maranhão possui mais “comunistas que a Albânia?
            Agora, só mesmo sendo um imbecil para “pelo menos” admitir que esse comunista de araque está agindo dentro da lei.
            Dino é sim um governador despreparado e medíocre, e, ao se deixar levar por beócios do naipe de Marcio Jerry e Jeferson Portela, cava sua própria sepultura pois, na trilha que está seguindo, não se reelegerá , terminando melancolicamente a sua, dele Dino, carreira politica.
            Quem viver ( e tiver mais do que dois neurônios é claro ) , verá.

  2. Essa eleição é histórica e tende a ser uma das mais duras dos últimos tempos, com a possível troca de controle politico, a tendência de perda de comando de grupos a tempos enraizados em todas as regiões do estado, tende em acirrar de forma dura o embate politico !

  3. Ficamos perplexo diante de tanta desfaçatez desse governo perseguidor do Flávio Dino, que se desmoraliza ainda mais diante da opinião pública e das milhares de pessoas que acreditaram na tão propalada mudança prometida. A impressão que se tem é de que esses comunistas e o governador sofrem de mitomania, um desequilíbrio psíquico caracterizado pela tendência incontrolável à mentira, à fabulação, à simulação.

  4. Tá caminhando para ser o pior governador da história do Maranhão. A verdade que esses comunistas ou socialistas não sabem o que é democracia. Agora é esperar 2018 e tirá-lo do poder no voto.

  5. Falador deve ser do PC do B, pois vc que fala em estudar deve saber, que em lugar nenhum do mundo governo de esquerda deu certo. Mais ai, tu vai dizer que a china é uma potencia comunista e que lá ninguem como criancinhas, mais é proibido ter mais de 2 filhos, e principalmente se for do sexo feminino. E nao deixar nascer é o mesmo que matar ou comer, depende de como vc achar melhor. Alem do mais se vc acha comunismo uma maravilha, deveria ir morar na china ou então na koreia do norte.

  6. Pelo visto vcs estão com medo mesmo do Flávio Dino. Acho que foi a última reportagem do imparcial que mostrou a quantidade de candidatos dos partidos que apoiam o governo. Não cara, os sarneys já era. Admitam. E o maior estrago mesmo é nas hostes onde ainda existe algum foco de sarney!
    O resto é chororô.
    Deixa eu ver se vc realmente deixou de ser imparcial?

  7. A perseguição é geral, na PMMA, o[…], que nunca trabalhou nem na Capital, quiçá no interior, e que teve uma ascensão apoteótica, agora usa da função de Subcomandante pra ESTURRAR UMA MORAL QUE NÃO TEM, mais o que é dele tá guardado.
    Passou a carreira toda usando do prestígio do sogro , o ex deputado […], nunca serviu em nenhuma unidade operacional da capital, do interior então, nem se fala, mais pousa de muito ético.
    E o pior caro blogueiro, é que essas perseguições ocorrem só pelo famoso OUVI DIZER, o negócio é tão absurdo, que já teve OFICIAL SUPERIOR falando em se matar, a exemplo do que ocorreu com o pobre Delegado, que de tão perseguido e privado do convívio da família, terminou por tirar a própria vida, já imaginou se ESSE TRISTE FATO VIRA MODA NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO MARANHÃO?
    Espero que vc publique meu comentário, e se possível encaminhe para outros jornalistas inclusive de outros ESTADOS, para que todos saibam do USO POLÍTICO do Aparelho Policial, da GESTAPO MARANHENSE.

  8. Flávio Dino tem projeto político muito ambicioso fazendo todo jogo sujo para ter seus objetivos a qualquer custo, Quem conhece bem o governador comunista sabe muito bem do que o mesmo é capaz de fazer para ter seus objetivos alcançados.

  9. É a BESTA FERA DinoSSAURO sendo fiel ao princípio KAOSmarxista de implantação da ditadura pela truculência. O Maranhão tá lascado.

  10. Governador é o cargo político que representa o poder da administração estadual e a representação do Estado em suas relações jurídicas, políticas e administrativas, defendendo seus interesses junto à Presidência e buscando investimentos e obras federais.

    O governador ( Juíz) tem costume de sentenciar quem não esta com o governo, desconhecendo a palavra democracia!! Julgando e perseguindo quem tem opinões contrarias.

  11. NAO ESTAMOS DEFENDENDO SARNEYS, ESTAMOS COMENTADO OS DESMANDOS DE UMA GOVERNADOR QUE PREGOU MORALIDADE MUDANÇAS E QUE ATE AGORA NÃO DISSE PRA QUE VEIO, SO PERSEGUIÇÃO DESTRUIÇÃO CORRUPÇÃO ETC…., DIGA COM QUE ANDAS E TE DIREM QUEM TU ES, UMA CARA QUE DEFENDE CORRUPTOS E CORRUPTOS, ESSE COMUNISTA VAI SE FERRAR.

Os comentários estão fechados.