PM que criticou perseguição do governo é preso em Imperatriz

captura-de-tela-2016-09-27-as-22-44-14O major da Polícia Militar Genilson Cordeiro Lindoso – que ganhou notoriedade depois denunciar perseguição a PMs que se recusavam a apoiar a candidata do PDT a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado – foi preso hoje (27) em cumprimento a um mandado expedido pelo Comando Geral da PM do Maranhão.

No fim de semana, um áudio do major começou a circular informando que os “dissidentes” estavam sendo transferido para São Luís justamente no período eleitoral, como forma de retaliação (reveja).

Nesta terça-feira, ele recebeu a ordem de prisão.

Ouça abaixo.

Ovacionado

Ao se apresentar no quartel do 3º Batalhão da PM em Imperatriz, Genilson foi ovacionado por colegas e populares.

Em entrevista à imprensa local, a esposa dele reclamou de “ditadura” por parte do governo.

“O crime que ele cometeu é falar a verdade, é ele ter escolhido um candidato, apoiar um candidato que não é do lado do governo? É ele ter denunciado que outros policiais, só porque não apoiam Rosângela Curado, também foram transferidos daqui? É só por isso? Eu estou me sentindo como se eu vivesse num daqueles países de ditadura militar. Nós estamos vivendo uma verdadeira ditadura militar. O que estão fazendo com meu marido é um crime. Todo mundo tem o direito de se expressar”, desabafou.

25 pensou em “PM que criticou perseguição do governo é preso em Imperatriz

  1. Foi isso mesmo que eu ouvi? Que o governador não honra nem a bunda dele? Por que será, hein? Se Décio Sá fosse vivo ele contaria isso direitinho…

  2. Eu sei vem o que isso. Passei isso em Barra do Corda . Meu marido foi perseguido pela família do Rigo Teles , pela família metralha. Mais Deus não Dorme. Força companheira .

      • Meu amigo esse major tinha que ser era expulso, em vez de estar se preocupando com a segurança do Estado, esta fazendo é politica, vc escuta ate no áudio os cara falando tira o adesivo, tira o adesivo.
        Eu, vc, podemos xingar o Governador do estado, ele não pode, ele segue um regimento e sabe mais do que ninguém que poderia sofrer com o audio que passou xingando o governo.
        Depois da merda feita passa outro audio pedindo que rezem por ele.
        Manda ele segurar o veneno dele agora

  3. Essa é a GESTAPO , a policia política de Hitler. Depois de 71 anos de sua morte , Hitler resurge no Maranhão . É a mudança apregoada por esses patifes , daqui a dois anos vão ter a resposta !!

  4. O governador do Ma, Kim Jong-un, não gosta de ser contraído,ou você faz o que ele ordena, ou você tá ferrado…..

  5. Flávio Dino de ver se tornar o novo Nicolas Maduro só que no Maranhão, isso é só um indício do que teremos no futuro caso os eleitores insistirem em fortalecer o grupo dele elegendo oscilações candidatos apoiados por ele e ele próprio consegui a reeleição em 2028, minha gente vamos acordar antes que seja tarde

  6. Seja justo e escreva o certo. O oficial foi preso pelo desrespeito ao chefe constitucional da Polícia militar, o senhor Governador do Estado. A falta de respeito nada tem a ver com a posição política do mesmo. A livre expressão é justa e válida mas para isso deve-se ter respeito e responsabilidade, assim como para escrever e informar. Quem não pode agir assim que se recolha a sua insignificância e que “peça para sair”

    • os áudios em que ele esculhamnba o governador estão todos aí… a questão é: pq ele esculhambou o governador? a perseguição é anterior à reação dele, falador

      • Só entendo que o respeito deve ser mantido assim como a hierarquia. Se não tiver ou não queira seguir o ordenamento que se retire da briosa. O que não é correto é desrespeitar um superior.

      • “Falador” esteve m todos blogs, colando o mesmo comentário defendendo Moby Dino, estranho isso, não? Parece até uma nota oficial. ai ai…

  7. Conheço o Major Genílson desde a época do antigo CEFET-MA e sei das suas qualidades como ser humano, como cidadão e como Oficial da PMMA, sempre foi um excelente aluno, ótimo cidadão e sempre honrou a farda da Briosa PMMA. Força meu amigo Genílson! A verdade sempre prevalecerá! Um grande abraço à sua esposa e aos seus familiares.

  8. Paulo Silva, a KGB da falida união soviética era muito pior que a gestapo de Hitler. O ditador Stalin, que mandou assassinar mais de 20 milhões de pessoas, é um dos ídolos do nosso governador.

  9. Infelizmente, Flávio Dino despreza e tem nojo dos policiais militares e civis, que deram o seu voto ao comunista acreditando que dias melhores estariam por vir com as falsas mudanças prometidas na campanha eleitoral.

  10. Hiderlan de Oliveira Doudement

    28/09/2016 às 12:09
    Epa. Vamos ao que é justo: Me pergunto como Militar que sou,
    Oficial Reformado da “BRIOSA” PMMA, Militarismo e posicionamento Politico são ideais que se coadunam quando feito dentro da lei e com Ombridade e Honra, o que não é, de forma alguma, as ações desse “mAJOR,” destrambelhadas, estupidas, arrogantes, incoerentes e totalmente aleijada de senso Moral. Bem sabe o “Major” que, há na própria Legislação PMMA, ou ele não a leu ou cochilou durante as aulas de Legislação PMMA, que ao optar por partidarizar-se ou filiar a qualquer Agremiação Politica- Centro, Esquerda, Direita, de Centro Esquerda ou Centro Direita ou mais à Direita ou mais ao Centro etc- deve de imediato entra em licença e, se eleito, é Agregado e posteriormente Reformado. Quando o “mAJOR” estupidamente, iniciou seus impropérios, discurso ofensivo e afrontoso destinado a ofender ao Comandante da Instituição PMMA, que aqui no caso é o Governador em gestão, não só apequenou como diminuiu a elam do Oficialato, ao dizer que, “….PARA “TRABAIAR….,” careceu do bom Português. O que há comprometimento; que se comprometeu é maior do que qualquer paixão partidária, as instituições PMMA e GOVERNO são Seculares e Duradouras, as paixões são enebriantes e estupidas, quando raso e vazio for seu portador, o que é o caso desse “mAJOR,” ao ruminar impropérios insanos, rasteiros, indizíveis e simplórios a posição de um MAJOR QOPMMA. Cabe uma quarta parte, dura e à altura de tamanha insensatez e, a instauração imediata de um CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO. Bem, era para sê-lo, sabe o “mAJOR” que ele é voluntário e que o Militarismo, na sua essência, é um sacerdócio em tempo integral e não há BASE FIXA PARA SE SERVIR A CARREIRA INTEIRA. Em suma: ou o “mAJOR” tá vislumbrando carreira politica, tendo como base Imperatriz, ao arregimentar desinformados a seu favor, arrastando os incautos e sem senso de politica e militarismo ou demarcar território politico. Torna-se urgente uma medida exemplar e eficaz. Lembrando: não houve, até agora, abuso de poder ou qualquer atitude para cercear, diminuir, depreciar, menoscabar, impôr limite, tornar menor, limitar, restringir Liberdade de expressão ou Manifestação de pensamentos ou sentimentos através de gestos ou palavras por parte do Governador ou do Comandante Geral. Houve sim a garantia da ordem Castrense e medidas, dentro da lei, para conter uma nota destoante da tropa. Hiderlan de Oliveira Doudement. OF QOPMMA Ref. Analista Judiciário. P.S. Não tenho agremiação politica, não voto ou já fui votado. Que se cumpra a Lei e se preserve as instituições.

  11. Esse fato só é “um dos” entre vários que vem ocorrendo no Maranhão, a determinação que foi expressa pelo Governador e seguida pelo secretario de segurança, que seja pra atuarem todos militares que estejam engajados em disputas eleitorais, principalmente àqueles que estejam apoiando candidatos contrario a sigla do PC do B. Não foi divulgado em rede de tv ou jornais, mas o quartel do calhau esta cheio de militares presos ou como assim dizem transferidos. Infelizmente, o que se vê é um governo repressor, perseguidor e que usa o aparato estadual para atingir seus objetivos. ” Eleger o maximo de candidatos ligados ou apoiados pelo partido do Pc do B.

  12. ESPERO QUE TUDO SE RESOLVA
    QUE COMPRENDAM QUE. AS VEZES
    ESSES GUERREIROS TAMBEM SE DESCONTROLAM SAO SERES HIMANOS IGUAL A QUALQUER UM.

Os comentários estão fechados.