Candidata de Flávio Dino deve perder eleição em Grajaú

grajauPesquisa Escutec/O Estado realizada na cidade de Grajaú aponta liderança folgada do ex-prefeito Mercial Arruda (PMDB), da coligação “A força das realizações”, no confronto com sua principal adversária, a candidata Simone Limeira (PCdoB), da coligação “Grajaú de todos nós”, apoiada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Segundo o levantamento, no cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos quatro candidatos, Mercial aparece com 54% das intenções de votos, quase 20 pontos percentuais à frente da comunista, que tem apenas 36,%.

Em terceiro lugar figura Adoan Sapucaia (PTC), com 3,8%, seguido por Ezequiel Latão (PPS), da coligação “Grajaú é do povo”, que tem 2,5%.

Os que declararam não votar em nenhum deles somaram 1,3% das intenções de votos e, ainda, outros 2,3% disseram não saber em quem votar ainda, ou não responderam ao questionário.

No quesito rejeição, quem lidera é Simone Limeira: 36,3% dos entrevistados disseram não votar nela de jeito nenhum nestas eleições. O ex-prefeito Mercial Arruda,  por outro lado, é rejeitado apenas por 22,3% do eleitorado local.

A pesquisa Escutec foi contratada pelo jornal O Estado e ouviu 400 eleitores nos dias 23 e 24 de setembro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-00593/2016. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Propina

simonePara quem não lembra, Simone Limeira era assessora especial do governador Flávio Dino (PCdoB) quando foi acusada pelo líder indígena Uirauchene Soares de cobrar propina para liberar pagamento pelo transporte escolar em aldeias da região central do Maranhão (leia mais aqui e aqui).

Ele diz que precisou pagar R$ 8 mil à comunista para conseguir liberar a verba do transporte na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A então assessora (agora candidata) negou as acusações.

11 pensou em “Candidata de Flávio Dino deve perder eleição em Grajaú

  1. Falcão
    Isso depende exclusivamente do povo. Basta que o funcionalismo público estadual e respectivos familiares não votem em nenhum dos candidatos apoiados pelo governo do estado, principalmente não votando no prefeito que deixou a cidade de São Luís abandonada por mais de três anos.

  2. Grajaú nao quer essa […]… fora 65 fora fusquinha da […]…

    A surra vai ser grande… 15 neles, é Mercial Arruda é Pé de Coco…

    • Mas de que adianta não votar no 65 e votar num es prefeito corrupto que chegou a ser condenado em 2012, e tem mais de 60 processos. De que adianta votar num candidato que descontava os consignados na folha e não repassava o dinheiro pros bancos, fazendo com que vários servidores ficassem com restrição no SPC e Serasa, que também anulou um concurso e fes 170 pessoas entrar na justiça (os famosos emparedados). Como votar em uma pessoa que com tantos longos anos de mandato não construi um meio fio, deixou ruas esburacadas, quase inalgurou o rio itamaguara. Pode não haver bons candidatos mas definitivamente, o 15 e de longe a pior escolha q se pode fazer para Grajaú

  3. Esse governador Flávio Dino, tá fazendo um governo no Maranhão de irresponsável em vários municípios do estado.
    Aqui mesmo em Grajaú tá apoiando uma […], candidata a prefeita Simone.
    Uma mulher que não tem nenhum compromisso com o município.
    Uma pessoa que não gosta de pessoas simples como quer ser prefeita de um município.

Os comentários estão fechados.