NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Peço licença aos leitores para explicar que, excepcionalmente hoje (28), vamos à segunda edição das “notinhas”, por conta do grandioso volume de informações apuradas na reta final da campanha.

Roseana segue périplo

Depois de Trizidela do Vale e Peritoró, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) arrastou multidões com seus candidatos a prefeito em Coelho Neto e Barreirinhas.

Abaixo, dois registros da passagem da peemedebistas pelos municípios.

roseana2roseana

Reconhecimento

Uma maranhense de 87 anos, moradora do povoado Jabuti, em Peritoró, aproveitou a passagem da ex-governadora pela cidade pra fazer-lhe um reconhecimento.

Em carta, agradeceu a criação do programa Viva Luz – por meio do qual o governo pagava contas de energia elétrica de consumidores de baixa renda – e fez uma crítica à atual gestão.

“Depois que a senhora saiu já veio papel para eu pagar até 100,00 reais”, disse.

Veja abaixo.

carta

Abuso?

A assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte Bequimão-Central acontece em meio a denúncias de uso abusivo da máquina do Governo do Estado com fins eleitoreiros.

Em Bequimão, o candidato do PSDB, César Cantanhede, está sendo acusado poor adversários de mandar cabos eleitorais recolher documentação de moradores com a promessa de emprego na obra.

Abre o olho, Ministério Público Eleitoral.

Nada a ver

O desembargador Raimundo Barros disse hoje (28), em entrevista exclusiva ao Blog do Gilberto Léda que a decisão em que ele estendia a todos os candidatos de São Luís a possibilidade de participação no debate da TV Difusorsa não se aplica ao debate da TV Mirante.

Conto detalhes mais tarde.

Transparência

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, determinou que Câmara Municipal de São Luís adeque seu Portal de Transparência e forneça “relação de todos os vereadores e servidores, com indicação de toda remuneração percebida”.

Também cumpre à Câmara implantar “sistema informatizado de ponto, via biometria, capaz de exercer o controle de entrada e saída de servidores, qualquer que seja o cargo. O prazo para o cumprimento das determinações é de 60 dias. Em 120 dias, a legislação da Casa também deve ser disponibilizada através de link de fácil acesso, consta da decisão.

Mais detalhes aqui.

Coroatá

Em postagem nas redes sociais a deputada Andrea Murad fez uma grave denúncia contra a postura da promotora Patrícia Espíndola e adiantou que está preparando uma ação contra a promotora para denuncia-la ao Procurador Regional Eleitoral, ao TRE e até ao CNJ.

“Passei a manhã com minha equipe jurídica providenciando uma ação a ser protocolada em vários órgãos contra um ato ilegal praticado pela promotora Patrícia, em Coroatá. Ontem, a promotora eleitoral — que age a mando do governador Flávio Dino e este que age com todas as forças para atrapalhar a campanha da prefeita Teresa Murad —, acompanhava na viatura da polícia um ato de total intimidação contra a vice-prefeita Neuza Muniz e o vereador Wlisses Muniz, impedindo-os de continuar com sua campanha nos povoados de nossa cidade”, escreveu.

Andrea Murad disse ainda que a promotora deveria era defender os candidatos vítimas da polícia política que Flávio Dino enviou para Coroatá e não atrapalhar ou impedir a campanha.

inopTutoia

Pesquisa de intenções de votos realizada pelo instituto Inop na cidade de Tutóia aponta liderança do candidato Alexandre Baquil, com 37,86%. Ele tem mais de seis pontos percentuais à frente do segundo colocado, Romildo do Hospital, que aparece com 31,74%.

A pesquisa, contratada por James José Abraão Baquil, foi realizada entre os dias 19 e 22 de setembro e ouviu 523 pessoas. A margem de de erro é de 4,4 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o protocolo MA-09312/2016.

Bomba

Por falar em pesquisa, caiu como uma bomba na campanha comunista em Grajaú o resultado da pesquisa Escutec divulgada hoje (28) pelo jornal O Estado.

O clima é de desânimo entre aliados da candidata Simone Limeira (PCdoB).

Renovação

fabrizioMais um bom candidato se apresenta na busca por renovação da Câmara Municipal de São Luís.

Advogado, Fabrizio Correa tem uma plataforma de projetos voltada para o incentivo ao esporte e garante lutar pelo desenvolvimento das práticas esportivas na capital, com a criação de projetos voltados para a juventude.

Na eleição de 2012 quase chega lá. Agora acredita que conseguirá eleger-se.

Nas ilhas

reta final de campanha e a cidade de Cururupu vive clima de indecisão e expectativa. O candidato Aldo Lopes, do PSB, que começou a campanha por baixo, cresceu ao longo da disputa e chega às vésperas das eleições em condições de brigar com a candidata da oposição, Professora Rosinha, do PCdoB.

No cenário atual, tudo leva a crer que a eleição deverá ser mesmo decidida nas chamadas Ilhas de Cururupu, onde concentram-se algo em torno de 3 mil eleitores.

Tanto Rosinha quanto Aldo já montaram suas bases eleitorais nas Ilhas e deverão ficar por lá nas próximas horas em sistema de plantão vigiando voto a voto.

Escolta

Após mais uma série de ataques a ônibus em São Luís, ficou definido que os coletivos que trafegam na capital terão escolta policial até que a situação seja normalizada.

Pavimentando

O Governo do Estado tenta, literalmente, pavimentar a eleição da sua candidata a prefeita em Colinas.

Literalmente…

Às vésperas da eleição, empresa contratada pelo Executivo estadual derrama asfalto pelas ruas da cidade.

Adequação

estacionamentoProprietários de estacionamentos privados de São Luís já começam a se adequar à nova lei municipal que garante 30 minutos de gratuidade aos usuários.

O registro ao lado foi feito na tarde de hoje (28) no estacionamento do Business Center.

Leitores do blog informam que no estacionamento do UDI Hospital o prazo de tolerância também já foi atualizado.

Espera

E daqui a pouco sai mais uma pesquisa Ibope em São Luís.

3 pensou em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. O candidato Cesar Cantanhede é o nome mais preparado para assumir o posto de Prefeito de Bequimão, que hoje está sendo administrada por um corrupto e caloteiro, pois até a energia da prefeitura foi cortada por falta de pagamento e o mesmo mandou fazer uma gambiarra. Cesar Cantanhede é um homem íntegro, honesto, preparado e, acima de tudo, tem vontade de fazer acontecer. Percebo que os candidatos do lado do governo levam muitas críticas nesse blog, mas vamos analisar o candidato e não o governador.

  2. Ela não sabe o que fala. Escreve errado, pois não teve chance durante todos esses anos de mando dessa família. Aposto que alguém com um pouco de esclarecimento, ou que não tenha vinculo $$$ agradeça alguma coisa…

Os comentários estão fechados.