DataM segue apontando tendência de vitória de Edivaldo em 1º turno

datam1Faltando três dias para o 1º turno das eleições, em São Luís o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), ampliou vantagem e lidera isolado a corrida pela reeleição, segundo nova pesquisa Data M divulgada nesta quinta-feira (29).

De acordo com o placar das intenções de voto, o candidato pedetista abriu vantagem de mais de 26 pontos sobre Wellington do Curso (PP), atualmente seu principal adversário.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 48,0% de intenções de voto, Wellington do Curso com 21,3%, Eliziane Gama (PPS) com 6,2%, Eduardo Braide (PMN) com 3,5%, Fábio Câmara (PMDB) com 1,9%, Rose Sales (PMB) com 1,1%, Cláudia Durans (PSTU) com 0,8%, Valdeny Barros (PSOL) com 0,1% e Zé Luis Lago (PPL) não pontuou. 9,7% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 7,4% não sabem ou não responderam.

atam2Considerando somente os votos válidos — sem os brancos e nulos, que é o formato utilizado pela Justiça Eleitoral para contabilizar os resultados —, Edivaldo lidera com 57,9% dos votos. O percentual seria suficiente para o pedetista ser reeleito ainda no primeiro turno.

Neste cenário, Wellington se mantém na segunda posição, com 25,7% das intenções de voto, seguido de Eliziane com 7,5%, Eduardo Braide com 4,2%, Fábio Câmara com 2,3%, Rose Sales com 1,3%, Cláudia Durans com 1,0%, Valdeny Barros com 0,1% e Zé Luis Lago não pontuou.

A pesquisa foi encomendada pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, e registrada na Justiça Eleitoral, no dia 23 de setembro, sob o protocolo MA­06630/2016.

Foram ouvidos 1.000 eleitores, entre os dias 25 e 27 de setembro, para uma margem de erro da pesquisa de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e 95% de confiabilidade.

12 pensou em “DataM segue apontando tendência de vitória de Edivaldo em 1º turno

  1. Desgraça pouca é bobagem, o subprefeito sev reeleger e uma desgraça para o município todos que trabalham para o município sabem que as coisas estão ruins e qd terminar o período eleitoral tende a piorar já que a prefeitura que supostamente já não tem dinheiro os cofres ficarão mais vazios ainda as escolas vão continuar um caos. Lamentável a reeleição de Edivaldo.

  2. Gilberto, se não se confirmar esse resultado?
    Qual será a desculpa dos governistas que tão arrotando arrogância com essa pesquisa?
    Na minha opinião qualquer uma, o que importa é ludibriar, depois esquecem.

  3. a data M esta tentando manipular a população com essas pesquisas forjadas, em 2012 a data m acertou, mas essas eleicoes e outra edivaldo era o novo a mudança hj e o atraso e a mentira n fez nada so agora em 6 meses antes das eleicoes dia 02 vcs vao ver como essa data m e mentirosa

  4. Incrivel a letargia do povo de São Luís. Completamente inexplicavel a provável reeleição de holandinha que não tem uma obra sequer da prefeitura , tudo o que ele fez foi com os recursos do governo do estado. AS 1800 ruas asfaltadas , a interbairros, reforma do hospital d criança são com recursos do governo do estado. Não fosse algumas intervenções de trafego e reforma de algumas praças holandinha chegaria hoje sem nada para mostrar. É incrivel sua desfatez ao falar de planejamento , trabalho, experiencia entre outros elogios pessoais que se faz no horário eleitoral gratuito. Espero que no debate de hoje tudo isso seja desmacarado e a população de são luis possa refletir como fez com castelo que deixou um legado de obras infinitamente superior a holandinha e sem um centavo de ajuda do governo do estado.

  5. A eleição acaba no domingo. Mais uma vez a data M vai acertar em cheio. Hj o Wc despenca mais ainda, Aguardem…

Os comentários estão fechados.