Julgamento de Zé Vieira atrai atenções ao Maranhão

ze vieira

A apreciação, pelo Tribunal Reigonal Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), de um recurso do candidato a prefeito de Bacabal Zé Vieira (PP) deve atrair atenções ao Maranhão.

Trata-se do julgamento que decidirá a situação da candidatura do ex-deputado pepista. Ele teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral em razão de várias condenações por desvios de recursos públicos (reveja).

O caso de Zé Vieira é, sem dúvida, um dos mais emblemáticos em todo o país. Respondendo a mais de 70 processos na Justiça Comum, Zé Vieira ainda tem seis condenações pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por desvios de recursos públicos que seriam destinados a saúde, educação e saneamento quando foi prefeito de Bacabal.

Por conta do amontoado de  irregularidades, é de se esperar que a decisão de primeiro grau seja mantida.

Caso contrário, o Maranhão dará a todo o país um péssimo exemplo: o de que, aqui, candidatos fichas-sujas, condenados pela Justiça por se locupletarem de dinheiro publico, podem voltem a, pelo menos, tentar assumir cargos eletivos.

É aguardar e conferir…

6 pensou em “Julgamento de Zé Vieira atrai atenções ao Maranhão

  1. Abrirá uma jurisprudência em todo Brasil ….

    Caso defiram a candidatura dele é escândalo nacional , é matéria de fantástico é CNJ é bomba !!!

  2. Quero só ver esse espetáculo!
    Uma vergonha P Bacabal um candidato desse, também ele não tem mais idade quase nem se segura mais em pé.

  3. Vai ser aprovada, o cara é candidato de Flávio Dino.
    Escusados são portanto maiores comentários.

  4. Recentemente o TRE deu um péssimo exemplo de má conduta ao liberar a candidatura do ficha suja e Ex presidiário GILBERTO AROSO de Paço Lumiar.

  5. Essa novela já conheço aqui em tuntum, tema cunha teve conta rejeitada pelo tce em 2007 foi preso pela pf, responde a 10 processos na justiça e é candidato em Tuntum, mas este é irmão do presidente do tjma.

Os comentários estão fechados.