Veja depoimento que motivou a prisão de major em Imperatriz

O candidato a prefeito de Imperatriz Assis Ramos (PMDB) destacou ontem (28) no seu programa eleitoral na TV a polêmica envolvendo prisão do major da Polícia Militar Janilson Lindoso, preso na terça-feira (27) depois de reclamar de perseguição política na cidade (reveja).

No vídeo de campanha, o PMDB apresenta novamente o depoimento do oficial em apoio a Ramos, antes do início da celeuma.

“Eu creio que você, povo de Imperatriz, dê um voto de confiança ao dr. Assis Ramos”, disse o major no programa.

captura-de-tela-2016-09-27-as-22-44-14Foi a partir daí, denunciam amigos e familiares, que houve a decisão para que ele fosse transferido para São Luís e, então, sua reação contra o comando da PM e contra o governador Flávio Dino (PCdoB) – que apoia na cidade a candidatura de Rosângela Curado (PDT).

O que causou revolta no major e nos que não votam na pedetista foi o fato de a mesma atitude não haver sido tomada contra policiais que chegaram a gravar para Curado.

Um desses PMs chega a desdenhar da situação num áudio que circulas nas redes sociais em Imperatriz e deixa claro que gravou para a pedetista com o consentimento da cúpula da PM e do próprio Governo do Estado.

Ouça abaixo.

O discurso desse policial, portanto, acaba por jogar por terra a justificativa do comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira, para transferência e prisão do major Janilson Lindoso.

Disse ele: “Se um policial declara publicamente que ele está defendendo um candidato, quem quer que seja, não é prudente que esse policial permaneça na região dele”.

Muito pertinente…

Falta só fazer valer essa tese para os PMs apoiadores de Rosângela Curado.

14 pensou em “Veja depoimento que motivou a prisão de major em Imperatriz

  1. Não foi bem assim não. O caso é que Flávio Dino, Portela e o Coronel Pereira deram para cada policial se Imperatriz uma “cola” para votar. Na cola estava só o número do candidato e o Major resolveu perguntar EM QUEM ELE IRIA VOTAR: Ora, Portela foi claro: O Voto é SECRETO, assim o Major foi preso por violar sigilo eleitoral.

  2. rapaz, esse policial foi preso e com razão, essa mulher dele é uma mentirosa, todos olharam como ele chegou para ser preso, sem algemas, chegou sozinho, sem policial levando ele, os irmão de farda foi respeitoso com ele e com sua esposa, e os motivos não foram esses do vídeo, ele falou palavras de baixo nível tanto com o governador como com o comandante das tropas, estão em áudio, esse cara merece uma punição exemplar, ele é major, sabe de todas as regras da corporação, sabe que tem que mostrar respeito pelo comando de um estado máximo que é o governador, não gosta do governador? pede despensa e segue a vida política que é isso sua vocação. e faca na caveira praça.

  3. Gilberto, pelo visto, o candidato Wellington não gosta mesmo de pagar conta, além dos débitos em atraso, já publicados, foi publicado, hoje, 29.09.2016, o extrato do condomínio onde ele mora com nove meses de atraso. Cabra bom de calote, já imaginou essa fera na Prefeitura de São Luís.

  4. TODOS OS OFICIAIS DA PM Q FICAM PRESOS POR QUESTÕES DISCIPLINARES OU JUDICIAIS, CUMPREM SUA RESTRIÇÃO NUM XADREX(APARTAMENTO). ASSIM FOI COM::
    CAP.RONALDO CAMPOS.
    CAP.FABIO (CAPITA)
    MAJOR VANCARDEM.
    MAJOR GERING.
    SÓ O MAJOR JANILSON ESTÁ NO PRESIDIO (MANELAO)

  5. isso já ta ficando chato, deveria postar ele mandando o chefe hierárquico o governador tomar no cú, tem que ser preso mesmo, quer ser politico fazer campanha que largue a farda.

  6. Essa atitude opressora do comunista TODO PODEROSO, está se repetindo em todas as cidades que tem candidatos apoiados por Dino, em colinas os Pm’s estão sendo enviados para São Luis, para “garantir as eleições”, “COINCIDENTEMENTE” apenas os militares que não apoiam os candidatos do TODO PODEROSO estão sendo enviados para a capital. Fato interessante é que é notório que a quantidade de militares no interior é inferior à da capital, o normal seria os PM’s saírem da capital para o interior, mas, enfim, atitude do comunista, entendo o desespero, está prestes a perder o segundo maior colégio eleitoral do estado, mesmo tendo andado de mãos dadas com Rosângela, que agora se intitula pastora Rosângela, a mesma de um vídeo recente onde é barrada pela polícia dirigindo embriagada e vomitando. Mas é assim mesmo, dizem que DEUS age de várias formas, então pode ser que o “Dom” da Pastora Rosângela seja o de testar bebidas para os fiéis.

  7. Esse major preso ontem vai pagar um preço alto com essa indiciplina dele contra os superiores incluindo o Governador.

  8. Seria de bom grado q fosse tomado providências a respeito do TENENTE CHAGAS e CORONEL BARCELOS, que trabalharam na campanha do atual GOVERNADOR, CAPITÃO EDILSON, TEN OSWALDO, fazendo segurança de LUIS FERNANDO,sem contar com o TEN CEL ALEXANDRE BRITO em Coroata. E tantos outro que o CORONEL PEREIRA sabe e diz que não sabe….

Os comentários estão fechados.